30ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL CAMPEONATO “SURFOCO”

By fecasurf | 1 de março de 2019 | Destaque, Notícias

O Campeche Surf Club realiza no próximo dia 02 de março 2019, sábado de carnaval, no Pico da Igrejinha – Praia do Campeche, a 30ª edição do tradicional Campeonato “Surfoco”, que terá início às 08:30 horas.

O Surfoco é um campeonato com inscrições limitadas e exclusivo para os surfistas locais, moradores da praia do Campeche e contará com 10 (dez) categorias a serem premiadas: Fraldinha, Mirim, Adaptado, Open residente, Nativo Iniciante, Nativo, Master, Feminino, Long Board e Do Século (nesta última concorrem apenas quatro competidores que tenham comprovadamente mais de 25 anos de surf cada um, o que perfaz um total de 100 anos de surf na bateria).

O campeonato contará com aproximadamente R$ 30.000,00 em prêmios distribuídos entre pranchas de surf, passagem para surf trip, kits completos de acessórios para surf, além de brindes que serão entregues durante os concursos paralelos como caça ao lixo e perguntas sobre surf e surfocos anteriores.

O Campeche Surf Club é uma é uma organização declarada de utilidade pública e busca incentivar e promover a prática do esporte na comunidade do Campeche.

O campeonato surfoco acontece sempre aos sábados de carnaval, como alternativa, ou uma trégua para os dias de folia.

 

Telefones para mais informações ou entrevistas:

Tarcísio Schaefer – 999820751, João Schambeck – 999884116

Campeche Surf Club

5 fundadores = 222 anos de surf ou 300 anos de idade

CSC 30 anos ininterruptos de surf na ilha de SC

Principais atividades:

Surf, cultura e entretenimento

Campeonato Surfoco

Campeonato Moleques do Surf

Campeonato Só Master

Formação de atletas nas categorias de base

Criação da Categoria Fraldinha nos campeonatos de surf

Campeonatos locais com prioridade para os surfistas nativos do Campeche

Exposições fotográficas

Exibições de filmes e documentários

Participação direta nos movimentos comunitários do Bairro Campeche (discussão sobre Plano Diretor, Campanhas de educação ambiental, torneios de caça ao lixo em eventos, incentivo à redução, reutilização e reciclagem de lixo, atuação na proteção ambiental);

Campeonatos diferenciados, fora dos padrões normais, considerados eventos festivos

Ex- Surfoco: Campeonato sem fins lucrativos, sempre aos sábados de carnaval, inscrições com valores simbólicos recebendo duas cervejas ou dois refrigerantes de brinde para cada competidor, churrasco de graça para quem estiver na praia, participação intensa da comunidade local e famílias de pescadores, grandes premiações aos vencedores da competição, incentivo à saúde e a confraternização.

No Surfoco a disputa não interessa tanto, o que importa é a festa e poder dizer com orgulho para os amigos “eu participei do surfoco”.

No calendário de eventos do bairro, ao término do campeonato começa oficialmente o carnaval, esperando o “Bloco do Onodi” sair no dia seguinte.

Por tudo isso o Campeche Surf Club foi declarado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis como uma instituição de Utilidade Pública e busca agora ser considerado como Patrimônio Imaterial do Surf na Ilha de SC.

Campeche Surf Club – surf sempre