sexta-feira, março 29, 2024
Início » Circuito Fecasurf SCQS desembarca no Santinho.

Circuito Fecasurf SCQS desembarca no Santinho.

por fecasurf
0 comente

A segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 acontecerá neste próximo final de semana na costa norte da Ilha de Santa Catarina. A competição valerá 6 mil pontos para o ranking do Circuito Catarinense de Surf Amador nas 10 categorias em disputa.

Mesmo com a folia do feriado de carnaval, a semana começou com muito trabalho em Florianópolis(SC), para a realização da 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018. A competição acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro (próximo final de semana), e reunirá os melhores surfistas amadores do sul do Brasil, na charmosa praia do Santinho, localizada na costa norte da Ilha de Santa Catarina.

A competição distribuirá 6 mil pontos para o ranking do circuito estadual nas categorias Open, Master, Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Sub-12, Feminino Sub-16 e Feminino Open.
Para Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf, Santa Catarina continua sendo referencia no país quando o assunto é revelar talentos. “Em 2017, a equipe catarinense conquistou pela quinta vez título de campeã brasileira por equipes com uma garotada formada em eventos amadores como esse que a Fecasurf realiza. Isso é um motivo de orgulho para nós”, ressaltou Reiginaldo.

Essa é uma etapa muito especial do Circuito Catarinense de Surf de 2018, a primeira produzida totalmente pela diretoria da Fecasurf, em trabalho conjunto com a Associação de Surf dos Ingleses e Santinho (ASIS). A Fecasurf conseguiu o apoio inédito da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que vai arcar com parte dos custos do evento, apoiando a realização de eventos esportivos na cidade.

Para os dirigentes da entidade, pode ser o começo de novas parcerias com o poder público para viabilizar mais eventos em todo o Estado. “É muito importante a participação dos atletas catarinenses, pois dependendo do sucesso dessa etapa, novas parcerias poderão ser firmadas, e consequentemente ajudar as diversas associações de surf filiadas a Fecasurf pelo Estado a realizar competições”, declarou Jordão Bailo, vice-presidente da entidade.

Mudanças e novidades nesta temporada

Algumas novidades foram implantadas neste ano no circuito. A principal foi a utilização da placa de prioridade, semelhante as usadas em eventos profissionais no circuito mundial de surf. Uma inovação introduzida pela Fecasurf em seu circuito amador, a primeira do Brasil a usar o recurso.
Outro fator que torna essa etapa especial foi o retorno das categorias Open e Master, que valerão pontos para o SC QS Fecasurf 2018. “A participação de nossos atletas mais experientes no circuito vai proporcionar aos surfistas mais jovens uma oportunidade única de intercâmbio técnico. Ou seja, o surf catarinense vai se encontrar na Praia do Santinho!!”, encerrou Jordão Bailo.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email fecasurf@fecasurf.com.br. Os atletas deverão anexar o comprovante de pagamento junto com seus dados, com suas respectivas categorias. Importante: devido ao feriado de carnaval, a Fecasurf excepcionalmente liberou todos os atletas da necessidade de filiação antes dessa etapa no ato das inscrições.

Campeões de 2017 serão coroados no sábado à noite

A Fecasurf realizará a entrega oficial da premiação aos campeões da temporada 2017 do circuito no sábado a noite, 17 de fevereiro. O cerimonial acontecerá no Restaurante Mar Aberto, na praia do Santinho, Florianópolis (SC), a partir das 20 horas.
Além dos campeões catarinenses Fecasurf, a marca Silverbay também premiará os campeões do circuito Garopabense de Surf 2017 que aconteceu em Garopaba (SC), e foi destaque na temporada realizando três etapas.

A segunda etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018 tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Resort Costão do Santinho. Apoio: North Sea, Ciawax, Banana Wax, Pro Side, Doca´s e Ótica Du Marrel. Realização: ASIS (Associação de Surf Ingleses e Santinho) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Galeria de campeões catarinenses Fecasurf e do Circuito Silverbay 2017

Campeões do Circuito Fecasurf Amador de Surf 2017

Open: Ramiro Rubim
Junior: Tayrom da Silva
Mirim: Tayrom da Silva
Iniciantes: Luiz Mendes
Infantil: Takeshi Oyama
Petiz: Davi Glazer
Feminino Open: Manu Pacheco
Feminino Junior: Manu Pacheco
Feminino Iniciante: Julie Arissa
Feminino Infantil: Ana Luiza Romão
Surf Adaptado: Jonathan Borba
Master: Raphael Becker
Gran-Master: Márcio Leal
Kahuna: Saulo Lyra
Gran-Kahuna: Saulo Lyra

Campeões do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017

Open: Pedro Mendes
Junior: Tayron da Silva
Mirim: Leonardo Barcelos
Iniciantes: Artur Romão
Infantil: Ryan Kaynalo (SP)
Petiz: Davi Glazer
Master: Roni Ronaldo
Feminino Open: Fernanda Espíndola
Feminino Junior: Manu Pacheco
Feminino Iniciante: Lanai Henrique
Feminino Infantil: Luara Mandelli

PrimePress07 Assessoria & Comunicação

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00