sexta-feira, março 29, 2024
Início » SURF TALENTOS OCEANO FECHA COM CHAVE DE OURO A 5ª ETAPA DO SCQS FECASURF 2018

SURF TALENTOS OCEANO FECHA COM CHAVE DE OURO A 5ª ETAPA DO SCQS FECASURF 2018

por fecasurf
0 comente

Mateus Sena, veio do Rio Grande do Norte e levou as duas categorias

A Praia da Guarda do Embaú, “Única Reserva Mundial de Surf”, não decepcionou no último dia de competição e rolou show de surf com as principais categorias no domingão.

Andressa Carvalho vence pela terceira vez no circuito Scqs fecasurf 2018

O evento é valido pela “Quinta Etapa do ranking SCQS 6 mil da Fecasurf”, valendo como segunda etapa do circuito “Surf Talentos 2018” e  a competição começou cedo cumpriu o cronograma. As primeiras baterias, entraram na água a partir das 08h no domingo, contando com as categorias feminino Open, Mirim e a principal do evento que é a Júnior.

A competição se estendeu até por volta das 14h30 com a entrega da premiação e uma galera compareceu para prestigiar os novos talentos do surf catarinense. Sendo assim, fechou com mais um dia especial e vai ficar marcado pelo astral.

 

Mateus Sena, carregado pelos amigos Paraibanos.

UM BELO DOMINGO: O dia estava demais, calor, sol, vento terral nas ondas, público prestigiando a nova geração, ondas quebrando em média de meio metro com maiores ocasionais e em resumo as “Valinhas” da Guarda do Embaú funcionaram.

Swell Henrique, atleta local representou bem chegando na final mirim.

Os principais nomes fortes do surf da nova geração da atualidade, não encontraram a tal “Onda da Virada”, por isso algumas eliminações de peso ocorreram nas semifinais e as finais aconteceram sem favoritismo. Quem pegasse a onda boa da série, levava uma vantagem, até porque, as séries estavam demoradas, o quadro de juízes experientes da Fecasurf, soltaram a nota para quem conseguia uma onda abrindo e valorizando as condições daquele momento.

DESTAQUES: Alguns favoritos perderam na semifinal, foi o caso do grande talento da nova geração, Luiz Mendes, de Barra do Sul, não encontrou a onda da virada e acabou sendo eliminado. Outro favorito que

ficou na semi, foi o atleta do norte catarinense, Artur Romão, não achou boas ondas e abriu espaço aos adversários.

Uriel Sposaro, em um bom momento ficou em segundo na junior.

Levando em consideração a fraca consistência das ondas, algumas series entravam com boa qualidade e abrindo. Lembrando que o atleta Potiguar, Mateus Sena, foi o Grande Campeão em duas principais categorias, foi campeão na Mirim e na Júnior.

 

NA MIRIM: O Grande Campeão, é de longe, o surfista do Rio Grande do Norte, Mateus Sena, faturou a Mirim também, vem demonstrando um potencial nas competições e é uma promessa para o futuro. Defensor do título de campeão no ano passado na Guarda do Embaú, O atleta Caetano Silveira, de Floripa, da Praia da Joaquina, foi vice-campeão e fez bonito mesmo não vencendo. Wallace Vasco, um nome forte no cenário do surf catarinense, nacional, ficou na terceira colocação, o atleta da Praia da Joaquina, entrou como favorito e também não achou as ondas na final.

O “Prata da Casa”, Swell Henrique, deu um show, merece destaque, o surfista local da Guarda do Embaú, conseguiu umas das maiores notas do evento, mas acabou perdendo na semifinal júnior e ficou na quarta colocação da categoria mirim.

 

Ryan Cordeiro, ficou em terceiro na júnior

NA JÚNIOR: Mateus Sena, faz uma “dobradinha”, faturando mais um título de Campeão, ressaltando que essa é a principal categoria, o surfista do Rio Grande do Norte, merecidamente está com surf no pé e mandou ver na final. O segundo colocado, Uriel Sposaro, de Florianópolis, da Praia da Joaquina, também mostrou um bom surf bem competitivo na final e mesmo assim não deu para virar. Em terceiro ficou Ryan Cordeiro, o quarto colocado, é do Paraná, está em todas as etapas, tem um bom surf e fez parte dessa grande final.

NO FEMININO: A grande campeã foi a surfista do Paraná, Andressa Carvalho, em segundo lugar ficou Bianca Schiapani, na terceira colocação ficou Pamela Mel e na quarta posição ficou Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul. Vale destacar a Ana Luiza Romão, pois também fez final na categoria feminino Mirim, sendo a Grande Campeã e está mostrando o grande futuro que tem pela frente.

PREMIAÇÃO! A Premiação do evento, novamente ultrapassou a casa dos “R$ 15.000,00 distribuídos e isso para as 8 categorias do surf amador. Dentro da soma dessa premiação irada, rolou PRANCHAS PRO ILHA, ROUPA DE NEOPRENE MORMAII, ÓCULOS DRAGON, SUPER KITS OCEANO/SILVER BAY e TROFÉUS a todos os 32 Finalistas. Vale ressaltar que nesse ano, o circuito contará com a premiação inédita para o CAMPEÃO da categoria JUNIOR desta Temporada de 2018, vai ganhar uma passagem para a Mentawaii/Indonésia e vai ficar 12 dias hospedado a bordo do barco da empresa “Sibon Charters”.

 

A segunda Etapa do Surf Talentos 2018 na Guarda do Embaú contou com os seguintes envolvidos:

 

Patrocínio: OCEANO SURF WEAR, REDE MINI KALZONE, MORMAII, DRAGON, PRÓ ILHA E SILVERBAY

 

Copatrocínio: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA E FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E SUPERMERCADO SANTOS

 

Apoio Local: RESTAURANTE GUARDIÃO, EMBAÚ SURF ACOMODAÇÕES, POUSADA DO XAXÁ, POUSADA DA BILA, ORIGIN ACOMODAÇÕES, POUSADA DUNAS DA GUARDA E EMBAÚ SURF SHOP E GUARDA GOSTO

 

Organização: ASPG (Associação de Surf da Praia da Guarda), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento/SWELL EVENTOS)

 

Divulgação: WAVES, NAS ONDAS COM BANANA e DE OLHO NO MAR

Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/

Instagram: @surftalentosoceano/

 

ELABORAÇÃO DO TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS

FOTOS DIVULGAÇÃO: MÁRCIO DAVID/OCEANO

 

CONFIRA OS RESULTADOS DAS 3 CATEGORIAS QUE ROLARAM NO DOMINGO (22/04)

 

CATEGORIA FEMININO OPEN – (não há limite de idade)

1º – Andressa Carvalho – Paraná

2º – Bianca Schiapani

3º – Pamela Mel

4º – Ana Luiza Romão – AFS – São Francisco do Sul

JUNIOR MASCULINO – (até 18 anos)

1º – Mateus Sena – Rio Grande do Norte

2º – Uriel Sposaro – ASJ – Florianópolis

3º – Ryan Cordeiro – AIS

4º – Kainan Meira – Paraná

MIRIM MASCULINO – (até 16 anos)

1º – Mateus Sena – Rio Grande do Norte

2º – Caetano Silveira – ASJ – Florianópolis

3º – Wallace Vasco – ASJ – Florianópolis

4º – Swell Henrique – ASPG – Guarda do Embaú

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00