7ª ETAPA DO SCQS FECASURF 2018 – DEFINE CAMPEÕES NO SURF TALENTOS OCEANO NO SÁBADO

By fecasurf | 23 de julho de 2018 | Destaque, Notícias
Edson de Prá vence a Junior

3ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018: Primeiro dia de competição finalizado com sucesso!

Foram concluídas neste sábado três Categorias do Circuito apresentado pela rede Mini Kalzone e patrocinado pela Oceano Surfwear, que visa formar novos talentos e dar apoio total para as futuras gerações.

No feriadão de aniversário da cidade, a praia Central de Balneário Camboriú ofereceu ondas de meio metro, com boa formação no turno da manhã e um pouco balançada no turno da tarde, onde competiram as Categorias Iniciantes, Mirim e Junior. As três categorias foram concluídas, apresentando os seguintes resultados:

Na Categoria iniciantes, Heitor Muller, de São Francisco do Sul (SC), confirmou a expectativa e ganhou a sua terceira etapa seguida no Circuito, totalizando 18.000 pontos no Ranking. Leo Casal, de Florianópolis (SC), acabou de voltar de um período na Austrália e fez a segunda colocação na Categoria. O paranaense Lucas Cainan ficou na terceira colocação, e Noah Machado, de Piçarras (SC), ficou com a quarta colocação.

O Argentino Juan Cruz Ruggiero, vence a mirim

Na Categoria Mirim, o Argentino Juan Cruz Ruggiero apresentou um show de surfe e foi o grande campeão, deixando o Kaue Germano, de Maresias (SP) com a segunda colocação. Leo Casal fez mais um pódio no evento, ficando em terceiro lugar. Artur Romão, de São Francisco do Sul (SC) ficou em quarto. Juan Cruz, após a sua vitória, disse que esta competição “está muito forte e que os atletas são muito bons”.

Na principal Categoria do Circuito, onde está em jogo uma viagem completa para as Mentawais (Indonésia), com as passagens pagas pelo Açaí Paradise e a estadia de 12 dias embarcado e com tudo pago pela Sibon Charters, o Paranaense Edson de Pra, que defende a liderança no Ranking na Categoria, surfou muito e levou a etapa, fazendo uma virada no final da bateria em cima do Imbitubense (SC) residente em Maresias (SP) Leonardo Barcelos, que ficou com a segunda colocação. O paranaense Kainan Meira ficou em terceiro lugar e João Godoy, de Florianópolis (SC) ficou em quarto, depois de ter feitos grandes resultados nos últimos eventos na Joaquina (SC).

Uma curiosidade interessante foi que os três campeões estavam usando a lycra da cor vermelha. Será relevante observar o desempenho das cores das lycras durante as disputas das Categorias que acontecerão neste domingo: Petiz Masculina, Infantil Masculina e as categorias femininas (Sub 12, Sub 16 e Open). As baterias terão início as 8hs.

A previsão indica que o mar manterá o tamanho deste final de tarde e o vento ficará mais fraco. O tempo seguirá parcialmente nublado, com predomínio de sol. Será um ótimo dia de praia!

O Técnico do Time Catarinense de Surfe, Balu Schroeder, disse que a “Oceano Surfwear, junto à FECASURF, conseguiu colocar o Sistema de Prioridade na competição, possibilitando ensinar aos atletas da categoria de base a participar do Circuito Mundial”.

O Projeto Keep The Ocean Blue seguirá realizando as suas ações de educação socioambiental, e sorteará na atividade do Quiz mais 5 kits para o público. As respostas do Quiz está postada na fanpage do Facebook da marca Oceano Surfwear.

Durante o evento o Projeto Prancha Ecológica, da associação Ecogaropaba, estará presente com as suas pranchas fabricadas com garrafas PET. Simultaneamente, o Studio FunSurf estará oferecendo atividades físicas de treinamento funcional para o surfe.

Haverá um encontro muito interessante durante o evento: O Projeto de surfe feminino “1001 Sereias”, de Balneário Camboriú, comandado pela lenda do surfe Saulo Lyra, irá interagir com o Movimento “Elas Também Dropam”, de Florianópolis, comandado pela Diretora de Surf Feminino da FECASURF Tina Vilela. Na oportunidade, além da consequente interação e integração, Saulo abordará o tema Psicologia Esportiva.

Em breve as fotos clicadas pelo Fotógrafo Marcio David serão publicadas nas redes sociais do Circuito Surf Talentos Oceano (facebook e instagram). Sigam estas redes sociais para maiores informações.

O Circuito conta com o Patrocínio da Oceano Surfwear, rede mini Kalzone, Mormaii, Dragon, Silverbay e Pró Ilha Surfboards. Como Copatrocinadores o Circuito conta com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú (por meio da Fundação Municipal de Esportes), a Construtora Taroii e o Açaí Paradise. Os apoiadores são: Vieiras Hotel, Surfer’s Paradise, Kbral Auto Center, Studio FunSurf e Hotel Shallon.

Texto: Assessoria de Imprensa Surf Talentos
Fotos: Marcio David

RESULTADOS:

INICIANTES MASC.:

1 – Heitor Mueller
2 – Leo Casal
3- Lucas Cainan
4- Noarh Machado

MIRIM

1- Junan Cruz Ruggiero
2- Kaue Germano
3- Leo Casal
4-Artur Romão

JUNIOR

1 -Edson de Pra
2- Leandro Barcellos
3- Kainan Meira
4- João Godoy

Confira Resultados Completo da Etapa e Ranking Atualizado http://www.surfpro.com.br/2018/fecasurf/03_oceano/talent03.htm