sexta-feira, março 29, 2024
Início » Nova geração do surfe catarinense desembarca na Praia do Santinho no fim de semana

Nova geração do surfe catarinense desembarca na Praia do Santinho no fim de semana

por fecasurf
0 comente

As previsões indicam tempo bom e boas ondas para a segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 

A Molecada da nova geração do surfe catarinense tem encontro marcado neste sábado e domingo, na Praia do Santinho, norte da Ilha, para as disputas da segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016, que é válido pelo XXXV Campeonato de Surf Ingleses Santinho, e comemora também o trigésimo quinto aniversário de fundação da ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho e também o aniversário de 25 anos do Costão do Santinho Eco Resort.

 As competições começam no sábado a partir da 08:00 horas, e as previsões do tempo e do mar estão bem otimistas.  Segundo a meteorologia, o tempo no fim de semana vai ser típico de verão, com sol e calor devido a uma massa de ar quente que está atuando sobre o estado. As ondas devem ficar na faixa de um metro, com séries melhores, durante os dois dias de competições.

 O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 já é um sucesso e vem apostando forte na formação de novos campeões do surfe catarinense.  Este circuito tem um formato direcionado as categorias de base, é mais competitivo, e busca preparar os atletas para competir no futuro em eventos com o padrão do circuito brasileiro e mundial.

 Um exemplo é nas categorias Junior e Mirim, onde os 4 finalistas de cada categoria em cada etapa, entram como pré-classificados na segunda fase da Categoria Especial Pro/Am no evento seguinte, dando a garotada a chance de enfrentar os principais nomes do surfe profissional catarinense, somando mais  experiência para o futuro.

Outra boa e importante iniciativa da organização do circuito, juntamente com a Fecasurf e Patrocinadores, foi a inclusão no circuito da categoria Petiz, para surfistas com menos de 10 anos de idade, buscando incentivar ainda mais cedo a formação de novos talentos.  Na primeira etapa realizada em São Francisco do Sul as inscrições na categoria Petiz se esgotaram rapidamente, assim como para esta segunda etapa também, confirmando as expectativas da organização. 

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 distribui 1000 pontos, por categoria, para o ranking oficial da Fecasurf, que define os campeões catarinenses da temporada.  A Fecasurf desde já convida todos a prestigiarem as ferinhas do surfe catarinense em ação nas ondas perfeitas da bela Praia do Santinho.  Tudo que acontece nesta segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano pode ser acompanhado pelas redes sociais da Fecasurf e também pelo site www.fecasurf.com.br.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone e pelo Costão do Santinho Eco Resort. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Spider Surf Boards, Restaurante Docas e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Municipal de Esportes, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar e Revista Solto, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a Associação de Surf Ingleses Santinho.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00