quinta-feira, março 28, 2024
Início » Circuito Catarinense desembarca no Farol de Santa Marta

Circuito Catarinense desembarca no Farol de Santa Marta

por fecasurf
0 comente

1ª etapa do Circuito Maresia Sul Catarinense de Surf Amador é nos dias 23 e 24 de abril

Previsão de boas ondas! Hoje (19) o swell está começando a bombar no Farol de Santa Marta, e a previsão é excelente para os próximos dias, com mar grande e vento terral! O swell começará a baixar a partir de quinta-feira, restando aproximadamente de 0,5 a 1m com vento terral para o final de semana.

O evento que já inovava com duas campanhas, que darão uma prancha Index Krown 0km e uma camiseta do evento, após a sua divulgação inicial já surgiram novidades, como uma Final para Categoria Adaptada, Curso Nacional de Formação de Árbitros de Surf e um Surf Treino preparatório e seletivo para a associação local (ASTFSM).

O curso de Formação de Árbitros será realizado nas noites dos dias 22 e 23, e é aberto à participação de qualquer pessoa. A disponibilização do curso não possui fins lucrativos para a ASTFSM, sendo cobrado apenas os honorários do Ministrante (Jordão Bailo Jr) e os custos dos lanches e materiais disponibilizados (total R$280). A finalidade apenas é ter quórum para qualificar árbitros na região do Cabo e arredores, além de oferecer os benefícios pra toda região. Ele também é direcionado para reciclagem de árbitros atuantes. Haverá aula prática observatória in loco durante a etapa, onde os alunos aprenderão ao ver alguns dos melhores árbitros do estado atuando em um evento de Nível A. Para maiores informações sobre o curso, contatar (48)99494490.

O Surf Treino será realizado no dia 21 e será RESTRITO SOMENTE PARA ASSOCIADOS ASTFSM E CONVIDADOS DA COMUNIDADE. Os maiores objetivos destes eventos, que são realizados voluntariamente pela ASTFSM e sem fins lucrativos, é a integração dos surfistas locais, compartilhando de um churrasco gratuito para os envolvidos, de um surfe competitivo e da confraternização entre Os surfistas locais. Além da integração e confraternização, o evento servirá para a ASTFSM treinar os seus atletas e selecionar vagas para a Etapa do Catarinense Nível A dos dias 23 e 24.

Uma atleta procurou a ASTFSM, o Promoter do evento e a FECASURF para solicitar a inserção da Categoria Adaptada, e a sua proposta foi aceita.

As etapas do Circuito Maresia Sul Catarinense terão pontuação válida para o Circuito Catarinense Amador 2016, como Etapa Nível A, valendo 1.000 pontos para o Ranking Geral da FECASURF (Federação Catarinense de Surf). A estrutura, a premiação e o staff técnico obedecerão aos pré-requisitos de eventos de Nível A da FECASURF.

O evento é aberto, e são esperados os melhores surfistas amadores da região sul brasileira. As categorias serão as seguintes:

MASTER: a partir de 35 anos (nascidos até 31/12/1980)

OPEN: sem limite de idade

FEMININO: sem limite de idade

JÚNIOR: até 18 anos (nascidos a partir de 01/01/1998)

MIRIM: até 16 anos (nascidos a partir de 01/01/2000)

INICIANTES: até 14 anos (nascidos a partir de 01/01/2002)

INFANTIL: até 12 anos (nascidos a partir de 01/01/2004)

ADAPTADOS: portadores de deficiência física

As inscrições serão realizadas diretamente com a FECASURF, através dos telefones (48) 30251880 / (48) 30251980 ou do emailfecasurf@fecasurf.com.br , a um custo de R$60,00. É importante destacar que as inscrições são limitadas por categoria, e podem se encerrar a qualquer momento, sem aviso prévio.Se restarem vagas após a divulgação do cronograma das baterias no site da SURFPRO, estas poderão ser preenchidas no local (praia).

Esta primeira Etapa é apresentada pela GALHETA SURF SHOP, e tem como Co-patrocinadora a INDEX KROWN SURFBOARDS; FACULDADE CAPIVARI (FUCAP) e SORVETERIA LAMBE & GELA. Apoios: Manga Wax; Tick Deck; Baiuka Pousada e Restaurante; Pousada Vida Farol; Motel Tropical; Ecopoxi; Fran Santana Sombrancelhas; Inovatto Comunicação Visual; Surfistas de Cristo; Bella Surf; Portal Guru das Ondas; Ondas do Sul; Atow-inj. O evento ainda possui o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, por intermédio da Secretaria de Turismo e de Comunicação Social. Supervisão: ASTFSM (Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta) e FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00