quinta-feira, março 28, 2024
Início » Expectativa de boas ondas para a abertura do Banana Wax The Legends 2016

Expectativa de boas ondas para a abertura do Banana Wax The Legends 2016

por fecasurf
0 comente

 Esta é a etapa de abertura da primeira edição do Circuito Catarinense de Surf Máster da Fecasurf que reúne os pioneiros do surfe catarinense

Vai começar mais uma grande competição do surfe catarinense! Pela primeira vez, a Fecasurf realizará um circuito especialmente voltado para a galera mais experiente competir. O Banana Wax The Legends 2016 é a primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Máster que está na sua estreia, e é dividido nas categorias Open (aberta), Máster (acima de 35 anos), Gran Máster (acima de 40 anos), Kahuna (acima de 45 anos) e Gran Kahuna (acima de 50 anos).

A abertura da competição será neste fim de semana, dias 16 e 17 de julho, e o palco será a paradisíaca e preservada Praia Mole, em Florianópolis. As primeiras baterias entram na água no sábado a partir da 08:00 horas, e as previsões das condições do mar para o fim de semana estão indicando a chegada de uma nova ondulação de sul-sudeste com boas ondas, na faixa de um metro com séries melhores, para os dois dias da competições, subindo um pouco mais no domingo, para encerrar com chave de ouro as grandes finais desta primeira etapa do Banana Wax The Legends 2016.

Grandes nomes do surfe catarinense já confirmaram presença neste evento que além de uma divertida disputa, será também um reencontro de grandes amizades nascidas através da paixão em comum pelo surfe. Entre eles, o surfista Carlos Santos, Campeão Mundial Máster ISA em 2007, Junior Maciel que foi oito vezes campeão catarinense da categoria Máster, David Husadel um dos pioneiros a levar a bandeira do surfe catarinense mundo a fora, e muitos outros grandes atletas.

“Acredito que foi muito positiva a criação deste circuito para nós, atletas másters, que somos os pioneiros do esporte no estado. Acho que além de uma competição este evento é uma forma de reconhecimento para com aqueles que ajudaram no desenvolvimento do surfe catarinense. Vai ser um prazer para mim estar participando desta competição, e recebo isso até como uma homenagem, por tudo que conquistamos em prol do esporte aqui em Santa Catarina”, Declarou David Husadel, um dos ícones do esporte no estado.

Com realização do Circuito Catarinense de Surf Máster, a Fecasurf e os organizadores demonstram seu comprometimento com a valorização do esporte, e dos seus atletas que fizeram e fazem a historia do surf no Brasil e no mundo a fora. Mais do que isso, um circuito com todas as categorias Master é uma reivindicação antiga e traz a oportunidade de uma grande confraternização entre amigos e grandes expoentes do Surf Catarinense, e vida longa ao surf, declarou o máster Junior Maciel, que é o recordista de títulos catarinenses na categoria.

O Circuito Catarinense de Surf Máster 2016 distribui 1.000 pontos por etapa, e vai definir os Campeões Catarinenses Máster da temporada 2016 da Fecasurf.

Esta primeira etapa do Banana Wax The Legends 2016 tem o patrocínio oficial da Banana Wax e é apresentada pela Passos Automóveis e Proside, e conta também com os patrocínios da Skull Surf Boards, Ruba Shaper Design, Dragon, o apoio da Fesporte, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Restaurante Tropical, a divulgação do Jornal Drop, Revista Nas Ondas com Banana e De Olho no Mar, com a realização de Fecasurf e ASPM – Associação de Surf da Praia Mole.

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00