quinta-feira, março 28, 2024
Início » 26º Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am iniciou na Praia da Vila

26º Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am iniciou na Praia da Vila

por fecasurf
0 comente
VILA SURF PRO REUNIU 100 ATLETAS DE DIVERSOS ESTADOS E LUAN WOOD VENCEU A PROFISSIONAL

 
Com o patrocínio da Vida Marinha Surf Wear, Prefeitura Municipal de Imbituba e Fabio Carvalho A Casa do Surf, terminou neste último fim de semana a 1ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2015, na praia da Vila, em Imbituba.
O evento reuniu atletas de diversos estados, além de vários surfistas catarinenses consagrados, como Ramiro Rubim, Tainá Hinckel, Marina Resende, Cainã Barleta, Marco Polo e Luan Piazera.
Entre os imbitubenses, as presenças consagradas em 2015 das revelações do ano em Imbituba, de Anderson Júnior e Leonardo Barcelos – campeões do Rip Curl Grom Search 2015 -, além de Ian Tavares, Giovanne Picaski, Leandro Elias, Vinícius Barcelos, Carlos Santos entre vários outros destaques.
O alto nível dos atletas imperou na classificação final. Mesmo em ondas de 2 a 4 pés, amplamente manobráveis e bem disputadas, com múltiplos picos, em que a praia da Vila se mostrou neste fim de semana, as disputam foram acirradas e diversas manobras radicais e grandes disputas aconteceram dentro d’água.
A ASI – Associação de Surf Imbitubense – demostrou mais uma vez um excelente trabalho técnico, sendo elogiada por vários atletas durante a competição.
No sábado, a disputa final na categoria profissional foi decidida nos detalhes, e vencida pelo surfista da praia do Matadeiro, em Florianópolis, Luan Wood, seguido pelo local Bruno de Bona em segundo, e Cainã Barleta e Daniel Pedreira no terceiro lugar.
Já no domingo, entraram na água as categorias amadoras do Vila Surf Pro. Na categoria Júnior, o grande vencedor foi o surfista de Garopaba, Pedro Mendes, que brigou até o final da bateria com atleta local, Giovanne Picaski. O Gaúcho Gustavo Borges foi o grande vencedor da categoria Mirim, com o atleta de Florianópolis, Ian Casal em segundo, por uma diferença apertada nas notas.
A dobradinha principal do evento ficou com a dupla de locais e irmãos, Leonardo e Vinicios Barcelos, que foram campeão e vice da etapa na categoria Iniciantes, mostrando além de intimidade com as ondas, muito surf no pé. A Master foi decidida a favor do local Carlos Santos, que venceu o vice campeão da categoria Profissional, Bruno de Bona, com uma expressiva diferença nas notas.
A categoria infantil, teve como grande vencedor o surfista de Barra do Sul, Luiz Mendes, e Gabriel Júnior, de São José, em segundo lugar. Na espumeiro, o gaúcho Miguel Couto levou a melhor, seguido pelo paranaense, Victor Hugo Giesse.
A categoria feminino foi vencida pela surfista local de Imbituba, Natalie Plachi, seguida pela argentina Lucia Cosoleto. As duas, mais a terceira colocada, Marina Resende, deixaram a grande revelação e promessa feminina do surf catarinense e brasileiro, Tainá Hinckel, na quarta colocação na competição, mostrando mais uma vez o alto nível das competições em Imbituba.
O Vila Surf Pro contou com o apoio da Rip Villas, Manga Wax, Mdio Pranchas, Praia Hotel Imbituba, Restaurante Marcão e LPA Impressões Digitais, Sistemas de Informações Surf Pro e supervisão da FECASURF.
A próxima etapa, que já está sendo aguardada pelos atletas, acontece nos dias 25 e 26 de julho, na praia do Rosa, em Imbituba. Os resultados das finais na praia da Vila você confere abaixo:

Pro/Am:
1º Luan Wood
2º Bruno Debona

3º Daniel Pedreira
3º Cainã BarletaJúnior:
1º Pedro Mendes
2º Giovanne Picaski
3º Anderson Junior
4º Luan PiazeraEspumeiro:
1º Miguel Couto
2º Victor Hugo Giese
3º Luan Abreu
4º Santiago ValenzanoFeminino:
1º Natalie Plachi
2º Lucia Cosoleto
3º Marina Resende
4º Taina Hinckel

Infantil:
1º Luiz Mendes

2º Gabriel Junior
3º Taina Hinckel
4º Leo CasalIniciantes:
1º Leonardo Barcelos
2º Vinicios Barcelos
3º Uriel Sposaro
4º Luiz MendesMaster:
1º Carlos Santos
2º Bruno Debona
3º Marcel de Rose
4º Carlos C. HennMirim:

1º Gustavo Borges
2º Ian Casal
3º Giovanne Picaski
4º Leonardo Mendes
Por Eduardo Rosa

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação Catarinense de Surf
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00