A GUARDA DO EMBAÚ, SERÁ PALCO DE VÁRIAS ATRAÇÕES NO DIA 23 DE SETEMBRO/SABADÃO/ A PARTIR DAS 8H

By fecasurf | 21 de setembro de 2017 | Destaque, Notícias
por Redação de Olho no Mar / 20/09/2017
VEM AÍ!!! FESTIVAL DE OLHO NO MAR 30 ANOS NA RESERVA MUNDIAL DE SURF!!!

NA AREIA, UM EVENTO ESPECIAL COMEMORANDO O DIA MUNDIAL DE LIMPEZA NAS PRAIAS COM MUTIRÃO E PALESTRAS ECOLOGICAS!

NA ÁGUA, AIR SHOW COM MANOBRAS ACROBÁTICAS, COMPETIÇÃO COM LENDAS DO SURF NO FORMATO TAG TEAM, REMADA DE SUP NO RIO DA MADRE COM CATA AO LIXO NAS MARGENS, E MUITO MAIS!

CONVITE: Gostaria de convidar a todos para um evento bem bacana e que será voltado ao meio ambiente em especial.

A Praia da Guarda Do Embaú, se tornou uma RESERVA MUNDIAL DE SURF, esse feito é de grande importância, pois é a única Praia no Brasil e está entre as 9 melhores do mundo.

O Festival De Olho No Mar, vai acontecer no dia 23 de Setembro, dia em que vamos comemorar o “CLEAN UP DAY” Dia Mundial De Limpeza Nas Praias que ocorreu simultaneamente no mundo e vamos realizar nesta data fazendo a nossa parte…

Esse evento vai reunir muitas pessoas de segmentos diferentes, ou seja, presença garantida da comunidade local, Atletas Lendários (convidados), Ongs de Mutirão de Limpeza, crianças das escolas da região, palestras do meio ambiente e além de tudo chamar a atenção para a RESERVA…

Por ser considerado um “Evento Especial”, não valerá com pontuação para nenhum ranking, tanto da Fecasurf, quanto da ASPG, nesse formato, vamos ter duas competições de surf, uma só de ‘AÉREOS”(Show de Manobras Radicais na Onda)”AIR SHOW” e a outro num formato de equipes conhecida como TAG TEAM com muita diversão.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão feitas no local a partir das 08:00h, as vagas serão limitadas, pois o evento vai rolar somente em um dia!

O valor das equipes do “TAG TEAM”, custarão (R$100,00 POR EQUIPE) e a premiação será para os 4 atletas da equipe vencedora. A segunda, terceira e quarta equipe, também vão receber troféus e kits.

O Valor do “AIR SHOW”, vai custar R$ 60,00 e também teremos vagas limitas com no máximo 24 atletas. Haverá troféus para os 5 finalistas, também vai rolar prêmio por manobras exclusivas no desafio e o Campeão vai Levar Uma Bike Irada, o vice-campeão vai ganhar um Bloco e todos vão receber Troféu e super Kits!!

Também vamos colocar um destaque para o  “TODOS NA MESMA ONDA” “Em Memória ao “Ricardinho Dos Santos”, será uma atração bem legal no evento, pois todos entrarão na água e vão pegar a mesma onda em homenagem a esse grande atleta que foi o atleta local da Guarda. Esse evento será GRATUITO e todos poderão participar!

Outra atração legal será o passeio Ecológico de “Stand UP Paddle” no RIO DA MADRE, o pessoal vai remar, recolher lixo em pontos de difícil acesso nas margens de difícil coleta e sem dúvidas vai causar um bom impacto no meio ambiente. Esse evento será GRATUITO e todos poderão participar! A organização do evento, vai promover várias ações, com brindes de diversos produtos, haverá lanche para as crianças durantes os mutirões de limpeza e toda a infra necessária.

Outra ação com as crianças das escolas locais, vão envolver palestras com os professores, especialistas em meio ambiente e também vamos premiar esse segmento quem coletar mais lixo estipulado.

Espero que a galera entendo o espirito do evento, venha curtir com a galera, vamos juntar o esporte, meio ambiente e natureza num belo lugar e vale ressaltar que o surf hoje está em evidência novamente, Santa Catarina é uma das maiores potencias do Brasil e vale prestigiar nosso esporte que agora é OLÍMPICO.

O projeto desse evento está sendo totalmente Institucional e não visa fins lucrativos… Por isso os apoiadores entraram de acordo com as necessidades para que esse evento aconteça e tenha repercussão na Califórnia onde fica a entidade que seleciona as RESERVAS MUNDIAIS DE SURF!

A nossa obrigação é manter as Praias Limpas, fomentar o esporte sem ganância, visar o futuro dos atletas e cuidar de nossas praias que são ameaçadas com esgotos lançados ao mar.

O FESTIVAL DE OLHO NO MAR, Tem o Patrocínio é da Prefeitura Municipal de Palhoça e Fundação Municipal de Esportes, Vida Marinha, Protetor Solar Anasol, SDA e Maré.

O Co-Patrocínio conta com: Mormaii, Oceano, CicloVil Bike, Sorvete Floripa, Keep the Ocean Blue e Pousada Embaú Surf.

Apoio Local: Super Mercado santos, Biruta Bar e Restaurante, Embaú Surf Club, Destina Viagens e Turismo, Guarda La Rara e Poláris Media.

Realização: De Olho No Mar(Raposão promotor do evento)

Organização: ASPG(Associação de Surf da Praia da Guarda do Embaú), FECASURF (Federação Catarinense de Surf)

Divulgação: De Olho no Mar 30 anos e Band Fm (96,1/Floripa)

TEXTO: CRS/REDAÇÃO DE OLHO NO MAR

PROGRAMAÇÃO COM CRONOGRAMA DO EVENTO (SUJEITO A ALTERAÇÕES)

INÍCIO A PARTIR DAS 08:00/ *ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL DE OLHO NO MAR COM CHAMADAS PARA SORTEIO DAS BATERIAS

*VALE RESSALTAR QUE AO MESMO TEMPO QUE AS BATERIAS ESTARÃO EM ANDAMENTO, O MUTIRÃO TAMBÉM VAI ACONTECER PARALELAMENTE COM INÍCIO DAS PALESTRAS E DISTRIBUIÇÃO DAS FERRAMENTAS DE CATA AO LIXO.

09:00 AS 10:00/ REALIZAÇÃO DAS EQUIPES (TAG TEAM) COM LENDAS DO SURF

INTERVALO DE 1 HORA PARA CATA AO LIXO COM ATLETAS E CRIANÇAS DAS ESCOLAS LOCAIS

11:00 AS 12:00/ REALIZAÇÃO DO SHOW DE AÉREOS (AIR SHOW)

12:00 AS 13:00/ TODOS NA MESMA ONDA (BATERIA ESPECIAL COM TODOS ENVOLVIDOS EM MEMÓRIA AO RICARDINHO DOS SANTOS) 1 MINUTO DE SILÊNCIO COM TODOS NA BEIRA DO MAR!

13:00 AS 14:00/ COLETAR TODO O LIXO RECOLHIDO NO MUTIRÃO E DESLOCAMENTO PARA AS MARGENS DO RIO DA MADRE (LADO DA GUARDA)

14:00 AS 16:00/ PASSEIO ECOLÓGICO DE STAND UP NO RIO DA MADRE COM CATA AO LIXO AO LONGO DAS MARGENS E RETORNO COM LIXO COLETADO.

16:00 AS 17:00/ ENTREGA DAS PREMIAÇÕES E HOMENAGENS

18:00/ ENCERA-SE AS ATIVIDADES DO FESTIVAL DE OLHO NO MAR

18:00/ EM DIANTE SUNSET COM A GALERA E POSSÍVEL BANDAS TOCANDO EM PRESENÇA LIVRE ATÉ ONDE ACABAR…

FOTO: DANIEL CAMARGO/Poláris Media