Ações socioembientais, esportivas e sorteios complementam o primeiro dia de competição da última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018

By fecasurf | 3 de dezembro de 2018 | Destaque, Notícias

Ações socioembientais, esportivas e sorteios complementam o primeiro dia de competição da última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018

                O apresentador do Circuito, a rede Mini Kalzone, levou uma equipe para distribuir brindes e cupons na beira da praia para sortear uma prancha autografada pelo Campeão Mundial de Surfe Adriano de Souza (Mineirinho). O sorteio acontecerá neste domingo na própria praia.

                Como de praxe no Circuito Surf Talentos Oceano, que possui como patrocinador uma marca com grande Responsabilidade Socioambiental como a Oceano Surfwear e o forte envolvimento do projeto Keep The Ocean Blue, foram realizadas muitas ações socioambientais no dia, como produção de placas artesanais com o reaproveitamento de madeiras da praia, Gincana Consciente, Quiz de Educação Ambiental, exposição de resíduos coletados em limpezas de praia, explanação sobre microlixo e exposição de desenhos produzidos na ação de educação ambiental realizada na escola local Deputado Joaquim Ramos, além de organizar a coleta seletiva do evento. Foram oferecidos EPIs para limpeza de praia voluntária, mas foi constatado que este tipo de ação não conquista muitos adeptos no Brasil ainda.

                Nesta etapa, as ações socioambientais tiveram o reforço e a parceria de duas Instituições da região, a Ecosurf (Núcleo SC) e o Monitoramento Mirim Costeiro, que ofereceram uma exposição alucinante sobre o oceano e a praia, além de realizar uma pesquisa sobre microlixo das areias da praia da Vila, com as crianças da praia. Estas instituições possuem um trabalho de educação ambiental muito bom e reconhecido, já tendo conquistadas inúmeras premiações.

                Outro trabalho muito premiado e que participou do evento foi a Escola de Surfe do Bananinha, que executa um trabalho de inclusão social muito antigo e eficaz no município. Leandro Elias (Bananinha), participou da locução do evento, falando do seu trabalho e dando dicas para a nova geração do surfe durante a competição, reforçando a necessidade de bom desempenho escolar para os atletas.

                Na parte física, o Estúdio De Bona conquistou grande participação do público. Crianças e adultos usufruíram de uma variedade de equipamentos e de orientações físicas para aprender, brincar, aquecer, alongar, etc. Os profissionais Eduardo Dezan de Bona, Marcela Cardoso de Oliveira e Paula Waltrick estão de parabéns pelo profissionalismo, didática, conhecimento e simpatia.

                O Circuito Surf Talentos Oceano é realizado pela empresa Swell Eventos, em parceria com a FECASURF. Nesta etapa conta com o apoio da ASI (Associação de Surf de Imbituba).

                Patrocinam a etapa a marca Oceano Surfwear, a rede Mini Kalzone, o Barco Sibon Charters, a Mormaii, a Dragon, a Silverbay e a Pro-Ilha Surfboards. Como Copatrocínio o evento conta com a Prefeitura Municipal de Imbituba e a Rota da Baleia Franca. Apoios: Silvestre Praia Hotel; Pousada Henrique Lage; Pousada do Paraíso; Açaí Paradise; Kabral Autocenter; Phone Box; Corpo de Bombeiros de Imbituba. As ações socioambientais e esportivas ficarão com o Projeto Keep The Ocean Blue, Instituto de Monitoramento Mirim Costeiro, Instituto  Ecosurf, Escola do Bananinha e Estúdio De Bona.

                Fotos: Marcio David