Antecipada a data de abertura do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015

By fecasurf | 10 de junho de 2015 | Notícias

 Dias 11 e 12 de julho São Francisco do Sul vai receber Associações de Surf do estado para a grande olimpíada do surfe catarinense.

A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf juntamente com a organização do evento, decidiram antecipar a data de abertura do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 para os dias 11 e 12 de julho, uma semana antes da data divulgada anteriormente, devido ao ajuste das datas do calendário de competições da Fecasurf com os calendários da Abrasp – Associação Brasileira de Surf Profissional, e WSL – World Surf League.

Apesar da antecipação do evento, as associações já estão preparadas para a grande e tradicional competição que reúne os principais surfistas catarinenses da atualidade representando suas associações e suas praias, na briga pelo título do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015

Considerada as olimpíadas do surfe catarinense e a maior competições por equipes do Brasil, o Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 vai agitar as areias da Prainha. Na abertura da competição acontece o tradicional desfile das equipes e suas bandeiras, seguido da bela e emocionante cerimônia das areias, onde cada equipe traz um pouco da areia da sua praia para unir as outras praias participantes, simbolizando a união do esporte e a confraternização da família do surfe catarinense.

Sistema de Competição Diferenciado

O sistema de competição será no formato “Fast Heat”, com baterias de 10 minutos, nas quais podem ser surfadas duas ou três ondas, dependendo das condições do mar. A somatória das notas dará a média ao atleta, e vence quem fizer a maior pontuação. O sistema foi criado pelo árbitro da Fecasurf Jordão Bailo Junior, com o objetivo de treinar os atletas a desenvolverem um sentido mais apurado na escolha das melhores ondas durante as baterias. Esse formato foi decisivo para que o time Catarinense da Fecasurf, treinado nele, fosse varias vezes Campeão Brasileiro por equipes. Segundo Jordão, “esse formato Fast Heat também foi inspirado nas mudanças que aconteceram em outros esportes, para torná-los mais atrativos para o grande público. Baterias de menor duração e com menos ondas surfadas permitem ao publico entender melhor os resultados das baterias. Os resultados são mais claros, e além disso a torcida na beira da praia é muito mais vibrante” completou Jordão.

As inscrições para a primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 já estão abertas, e devem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880 das 13:00 as 17:00 horas.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015 conta com o patrocínio da Vida Marinha, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte, Fesporte, CT – Chiclette Trunk, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, a organização e realização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e AFS – Associação Francisquense de Surfe, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop e Revista Solto.

 

Tags:, , , , , , , , ,