Homenagem a Ricardinho foi o destaque do primeiro dia do Surf Talentos Oceano, na Guarda do Embaú

By fecasurf | 10 de abril de 2017 | Notícias

O sábado foi de boas ondas e emoção na segunda etapa do Surf Talentos Oceano, apresentado por Mini Kalzone. Os primeiros campeões da edição da Guarda do Embaú e o domingo promete ainda mais disputas acirradas com uma ondulação maior na única Reserva Mundial do Surfe do Brasil. Quatro surfistas se deram bem e já levaram para casa os primeiros lugares nas suas categorias.

 -> Clique aqui e veja o vídeo da homenagem ao surfista Ricardinho na Guarda do Embaú

-> Clique aqui e acesse as fotos do primeiro dia de competições

> Resultados e cobertura em tempo real

Num dos momentos mais emocionantes do dia, uma grande roda de oração reuniu todos os frequentadores da praia no fim da manhã para reverenciar a memória do surfista local Ricardo dos Santos, o Ricardinho, falecido há dois anos numa tragédia que comoveu todo o mundo. A família dele esteve presente e participou da celebração, que durou cerca de dois minutos. O momento também precedeu uma ação de limpeza e conscientização.

 

 

#PagueSeuIngresso, realizada pelo Route em parceria com a Oceano, mobilizou a comunidade e tu

ristas para recolher todo o lixo encontrado pelo caminho. O mote da campanha explica que a praia não cobra entrada de seus frequentadores e por isso a forma encontrada para “pagar a conta” é manter o espaço limpo e conservado. Mudas de árvores nativas também forma plantadas na região.

 

Primeiros campeões na Guarda

Dentro da água, quatro campeões foram conhecidos. No feminino infantil, Ana Luiza Romano, de São Francisco do Sul, foi a grande campeã, com as paranaenses Gabriely Vasque em segundo e Luara Mandeli em terceiro. A prata da casa Amaria Amelia Autuori terminou em quarto lugar.

Já na iniciante para mulheres, quem se deu bem foi a surfista da Guarda do Embaú, Rafaela Coelho. Lanal Henrique, também da Guarda, terminou em segundo, Ariela Andrade em terceiro e Yasmin Dias em quarto. “Como eu moro aqui já vinha treinando há bastante tempo e conheço bem as ondas daqui. Estou muito feliz de poder ganhar em casa”, comemorou Rafaela após receber seu prêmio, uma prancha da Loneline e um kit com óculos da Dragon e brindes dos patrocinadores.

Entre os rapazes, na categoria Petiz, Anuar Chiah, do Paraná, foi o campeão. Davi Glazer, da Joaquina, foi o segundo, Antonio Vitorino, de Balneário Caboriú em terceiro e Gabriel Alves em quarto. Por fim, na categoria infantil, Caetano Silveira, da Joaquina levou a melhor, seguido Ryan Kainalo, Noah Machado e Takeshi Oyama.

Neste domingo as baterias começaram às 8h e seguem até o meio da tarde, com a premiação e encerramento da etapa. Caem na água os participantes nas categorias iniciantes, júnior e mirim, no masculino, e as finalistas da júnior feminino. Uma ação surpresa está prevista para o fim da manhã promete dar ainda mais sabor ao Surf Talentos Oceano.

Kit de premiação tem pranchas, óculos e roupas especiais

 

Em parceria com os patrocinadores e apoiadores, a organização do Surfe Talentos Oceano preparou um kit de premiação fantástico para os campeões de cada uma das categorias da competição. Os primeiros lugares levam para casa uma prancha oferecida pela Lonelines, óculos Dragon, uma roupa de borracha Mormaii, além de brindes da Clawax.

 

O Surf Talentos Oceano 2017 é apresentado por Mini Kalzone e tem o patrocínio Lonelines, Mormaii, Ciawax e Dragon. O copatrocínio é da Prefeitura de Palhoça, Supermercado Santos e Guardião da Guarda. O apoio é da Embaú Surf Acomodações, Dudu Massas, Pousada Morada Flor da Terra, Pousada Anjo da Guarda, Pousada Xaxá, Pousada Stolze e Trilha Açaí. Divulgação: De Olho no Mar, Nas Ondas com Banana, Soltos, Waves e Drop. Supervisão de competição: Fecasurf e ASPG.

 

Serviço

Surf Talentos Oceano, apresentado por Mini Kalzone
Dias 8 e 9 de abril, na Guarda do Embaú, em Palhoça (SC)
Categorias: Masculino – petiz (até 10 anos), infantil (sub-12), iniciantes (sub-14), mirim (sub-16) e júnior (sub-18). Feminino: infantil (até 12 anos), iniciantes (sub-14) e júnior (sub-18)
Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/
Instagram: @surftalentosoceano
Diogo Maçaneiro – contato com a imprensa – 47 – 9.91453787

Homenagem ao surfista Ricardinho e ação de sustentabilidade na Guarda do Embaú

Publicado por Surf Talentos Oceano em Sábado, 8 de abril de 2017