“BANANA WAX/THE LEGENDS” FECHOU A TEMPORADA NA GUARDA DO EMBAÚ E SAULO LYRA FOI O DESTAQUE!!

By fecasurf | 20 de dezembro de 2017 | Destaque, Notícias

O evento aconteceu somente no sábado, a categoria Sup Wave, se manteve nesta etapa, teve a categoria Local ASPG e também rolou a “Categoria Adaptados” incentivando ainda mais os deficientes físicos.

A “Reserva Mundial de Surf”, a Praia da Guarda do Embaú, reservou um dia muito especial para os “Legends” e foi de grandes decisões de títulos no “BANANA WAX/THE LEGENDS”!

A praia Bombou, uma galera muito bonita agitou o sábado, um público bem seleto prestigiou a Terceira e última etapa do Catarinense Master. Com já e de se esperar, o “BANANA WAX/THE LEGENDS”, teve um nível de competição bem elevado, esse fechamento do circuito foi muito disputado, considerando-se uma batalha bem digna de Lendas do Surf Catarinense e que foram destaques no passado.

As previsões do mar, do tempo, colaboraram com a etapa, deu boas ondas durante a competição, a variação ficou entre meio a um metro, uma brisa marítima agradável e um céu azul resultando em dia perfeito.

O evento aconteceu somente no sábado, a categoria Sup Wave, se manteve nesta etapa, teve a categoria Local ASPG e também rolou a “Categoria Adaptados” incentivando ainda mais os deficientes físicos. O grande Campeão foi Robson Gasperi! Esse incentivo emocionou os participantes, foi de aplaudir a força de vontade dos competidores e foi bonito de ver essa força pelo surf.

O evento começou por volta das 10:00 da manhã e terminou as 19:30 com a cerimonia da premiação na sequência  contando com um fim de tarde bem visual.

DESTAQUES NO SUP WAVE: O grande vencedor foi Maicon Rosa, em Segundo lugar, ficou Carlos Veloso, de Balneário Camboriú, na terceira posição ficou Marcelo Cury e fechando em quarto lugar ficou Adriano Trinca Ferro de BC. NA Premiação do STAND UP WAVE, a “DA HUI” premiou o Campeão com uma “PRANCHA DE STAND UP TODA EQUIPADA” e engrandeceu bastante a premiação do “Sup Wave”.

DESTAQUES NA OPEN: Um nível altíssimo nesta categoria e o grande Campeão foi Ramiro Rubim, de Floripa, Campeche, considerado um dos melhores surfistas da atualidade, Ramiro, tem mostrado muita regularidade, sabe competir muito bem, se coloca bem na bateria e está com um surf que da gosto de ver. O Segundo colocado, foi Thales Marx, na terceira colocação, ficou Fernando Santiago e José Muniz finalizou em quarto lugar.

DESTAQUES NA MASTER: Nesta categoria, os atletas tem que ter idade a partir dos 35 anos(nascidos até 31/12/1981), muitos destes competidores ainda estão bem na ativa e mandaram um ritmo forte nas baterias. O Grande Campeão foi André Zanini, Surfista de Itapema(foi vencedor na etapa de abertura em Barra do Sul), brigou pela busca do título desta temporada do catarinense máster e conseguiu ser Campeão do circuito. Zanine, já foi Campeão Brasileiro Universitário e Vice-Campeão Catarinense Pro em 2002 e possui um surf bem competitivo. Na segunda colocação ficou Álvaro Bacana, na terceira colocação ficou Raphael Becker e em quarto lugar ficou Jussemir Junior.

DESTAQUES NA GRAN MASTER/(A partir de 40 anos): Bateria Casca Grossa! Digno de um “Gran Master”, Álvaro Bacana foi o Campeão, o Vice campeão foi Márcio Leal, em terceiro lugar, ficou o surfista local da Guarda do Embaú, Junior Maciel, e em quarto lugar ficou Guto Morelli.

DESTAQUES NA KAHUNA/(A partir de 45 anos): O Prata da Casa, Junior Maciel foi o merecidamente “Campeão”, pois arrebentou na final, achou as valas e mandou ver. Junior Maciel, sem duvidas é um talento veterano a parte, Juninho, tem uma longa carreira no surf catarinense, sabe competir, tem uma experiência que faz a diferença e por isso foi um grande destaque. Roni Ronaldo, foi o vice-Campeão, em terceiro lugar, ficou Carlinhos Santos de Imbituba, outro surfista que merece nossos aplausos, pois fez uma bela história no cenário nacional e mundial. Carlos Santos foi Campeão Mundial Master em 2003, foi três vezes semi finalista no mundial máster e foi campeão catarinense profissional em 91. Pra fechar com o quarto lugar, destaque para Fred Vilela que também deu trabalho na bateria final.

DESTAQUES NA GRAN KAHUNA/(A partir de 50 anos): Mais uma vitória de um Surfista que vale medalha de ouro! Saulo Lyra repete os bons resultados, vem aproveitando o máximo as oportunidades nas etapas, venceu a etapa de abertura em Barra do Sul, também foi campeão em BC e venceu na Guarda. Saulo, possui títulos de grande importância no cenário Nacional e além de tudo um grande “Big Rider”! Saulo Lyra, foi Campeão Brasileiro máster em 2000 e 2001, Campeão Brasileiro Gran Master em 2012, Foi Campeão Catarinense Profissional em 90/91, Campeão Gran Master 2015 e Campeão catarinense da Kahuna em 2016. Na segunda colocação ficou Josué Rezende, em terceiro lugar ficou Carlos Knoll e na quarta colocação, ficou Carlos Santos.

PREMIAÇÃO: A premiação foi muito boa nesta etapa. Continua seguindo o Livro de Regras da Fecasurf e ofereceu prêmios além do indicado! Os campeões das categorias receberam PRANCHAS MRH(menos a Sup Wave). Os segundos colocados receberam ÓCULOS DA HUI/SUPER KITS e os Terceiros e Quarto Colocados também receberam Troféus + SUPER KITS DA HUI/BANANA WAX. A premiação desta etapa ultrapassou a casa dos R$ 10.000,00(dez mil reais) e é considerada uma das melhores do Brasil.

O promotor do evento, Fred Leite, também merece destaque, pois está valorizando bastante os atletas e a premiação dos eventos. Durante todas as etapas foram distribuídos mais de R$30.000,00 e fomentou o surf catarinense em época de crise.

O circuito “The Legends” somou 6000 pontos para o ranking da Fecasurf e veja o resumo das etapas: As etapas que já aconteceram formam as seguintes praias: A primeira etapa rolou em Barra do Sul, a segunda etapa aconteceu em Balneário Camboriú e a última etapa fechou na “Reserva Mundial de Surf, Praia da Guarda do Embaú finalizando a temporada de 2017 nas categorias abaixo.

O “Banana Wax” The Legends é apresentado e PATROCINADO por DA HUI, KOS BLANKS e MRH SURFBOARDS

PATROCÍNIO LOCAL: Fundação Municipal de Esportes de Palhoça e Embaú Surf Club.

APOIO LOCAL: Dudu Massa, Restaurante Guarda Gosto, Supermercado Santos e Embaú Surf

Realização: ASPG – Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú e Fred Leite(Promotor do Evento)

Supervisão e Homologação: FECASURF – Federação Catarinense de Surf.

Apoio Institucional: Reserva Mundial De Surf(RMS) Guarda do Embaú e De Olho No Mar

TEXTO: CRSAHONERO/REDAÇÃO SURF LEGENDS /// FOTOS: LUIS REIS

CONFIRA OS RESULTADOS DA TERCEIRA E ULTIMA ETAPA NA GUARDA DO EMBAÚ

RESULTADO CATEGORIA ADAPTADOS

1º Robson Gasperi

2º Jonathan Borba

3º Fidel Teixeira

4º Pablo Ortiz

5º Gelder Costa

###CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA ADAPTADOS “Jonathan Borba”

RESULTADO CATEGORIA OPEN

1º Ramiro Rubim

2º Thales Marx

3º Fernando Santiago

4º Jose Muniz

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA OPEN “Ramiro Rubim”

RESULTADO CATEGORIA SUP WAVE

1º Maicon Rosa

2º Carlos Veloso

3º Marcelo Cury

4º Adriano Trinca Ferro

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA SUP WAVE “Adriano Trinca Ferro”

RESULTADO CATEGORIA MASTER

1º André Zanini

2º Álvaro Bacana

3º Raphael Becker

4º Jussemir Junior

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA MASTER “André Zanini”

RESULTADO CATEGORIA GRAN MASTER

1º Álvaro Bacana

2º Marcio Leal

3º Junior Maciel

4º Guto Morelli

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA GRAN MASTER “Márcio Leal”

RESULTADO CATEGORIA KAHUNA

1º Junior Maciel

2º Roni Ronaldo

3º Carlos Santos

4º Fred Vilela

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA KAHUNA “Saulo Lyra”

RESULTADO CATEGORIA GRAN KAHUNA

1º Saulo Lyra

2º Josué Rezende

3º Carlos Knoll

4º Carlos Santos

####CAMPEÃO DO CIRCUITO NA CATEGORIA GRAN KAHUNA “Saulo Lyra”

RESULTADO CATEGORIA OPEN LOCAL ASPG

1º Willian Oliveira

2º Swell Henrique

3º Junior Matos

4º Cidivaldo Santos

Tags:, , , , , , , ,