Boas disputas no primeiro dia do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015

By fecasurf | 11 de julho de 2015 | Notícias

 Doze equipes se enfrentam na olimpíada do surfe catarinense que começou neste sábado, na Prainha de São Francisco do Sul

Neste sábado, na Prainha de São Francisco do Sul, foi dada a largada em mais uma edição da olimpíada do surfe catarinense. O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015, é uma competição tradicional da Fecasurf que reúne os principais surfistas catarinenses da atualidade representando suas associações e suas praias, na briga pelo título por equipes da temporada. Esta primeira etapa do circuito, que é considerado uma das melhores competições por equipes do Brasil, reuniu doze equipes e as disputas começaram bem acirradas nas ondas da Prainha.

A abertura da competição foi marcada pelo desfile das equipes participantes e a emocionante cerimônia das areias, e em seguida as atenções se voltaram para dentro d’água com o início das baterias. As ondas estavam na faixa de um metro, com boa formação e os anfitriões, a equipe da AFS – Associação Francisquense de Surf, mostraram que conhecem muito bem o quintal de casa, terminando o primeiro dia do evento na liderança da competição com 86 pontos, seguidos bem de perto pela ASJ – Associação de Surf da Joaquina, que vem na segunda colocação. Na terceira colocação, e bem perto dos líderes com 82 pontos, vem a ASG – Associação de Surf de Garopaba.

Entre os atletas que se destacaram neste primeiro dia de competições do Vida Marinha Surfing Games Interassociações está o surfista prata da casa Alcides Lopes Neto, que além de marcar os recordes do dia, com a maior somatória totalizando 16,50 pontos, e a maior nota com 9,0 pontos, ainda foi um dos maiores pontuadores do dia, ajudando a sua equipe a chegar na liderança.

Neste domingo as competições começam a partir das 08:00 horas pela semifinal da categoria Open, e a previsão de término das competições com as finais desta primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015, e logo em seguida com a entrega da premiação aos campeões.

O Terminal Graneleiro da Babitonga e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul apresentam o Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2015, que conta com o patrocínio da Vida Marinha, do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte, Fesporte, o apoio do Bar do Banana, Alan Madeira Corretor de Imóveis, Rei do Frango, Pousada da Ilha, Ondulação Atlântida, e a organização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e AFS – Associação Francisquense de Surfe, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop e Revista Solto.

 

PONTUAÇÃO POR EQUIPES – 1o DIA

 

01º – AFS – São Francisco do Sul                    86 pontos

02º – ASJ – Joaquina                                       84

03º – ASG – Garopaba                                     82

04º – ASI -Imbituba                                           81

05º – ASB – Barra do Sul                                  80

06º – ASBC – Balneário Camboriú                    72

07º – ASM – Matadeiro                                     71

08º – ASPI – Praias de Itajaí                            67

09º – AIS – Itapoá                                            56

10º – ASIS – Ingleses e Santinho                     47

11º – ASPR – Praia do Rosa                            21

12º – ASESUL – Extremo Sul da Ilha                17