BRASILEIRO AMADOR CBSURF JÚNIOR 2018 PRÓXIMA ATRAÇÃO EM SÃO CHICO

By fecasurf | 7 de outubro de 2018 | Destaque, Notícias

PRÓ ILHA CBSURF JÚNIOR 2018 COLOCA SC NO BRASILEIRO AMADOR DURANTE O SÃO CHICO ECO FESTIVAL, NA PRAINHA, EM SÃO FRANCISCO DO SUL.

Por Eduardo Rosa/Swell Eventos

 

‘São Francisco do Surf’: É assim que a cidade catarinense ao norte do estado, será chamada a partir do próximo dia 05 de outubro, também carinhosamente apelidada de São Chico. Até o dia 14 de outubro, dois evento internacionais – o QS 1500 feminino da World Surf League (WSL), e o Pro Júnior 2018, que definirá o Campeão Sulamericano de surf, abrem o São Chico Eco Festival 2018.

 

O São Chico Eco Festival continua com o Pró Ilha CBSurf Amador 2018 por equipes, 3ª etapa do Circuito Brasileiro Amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS), nos dias 13 e 14 de outubro, na Prainha, em São Chico, é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, tem patrocínio da Lord, Teccel, Barão Supermercados e Banana Joe.

 

Seleção Barriga Verde da Fecasurf pode decidir em casa o hexacampeonato

 

Após as duas primeiras etapas do CBSurf Júnior Tour 2018, realizado pela CBS, a Seleção Catarinense de surf amador, capitaneada pela Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), segue na liderança após vencer estas duas etapas. Na verdade, a seleção barriga verde segue invicta desde o CBSurf Júnior Tour de 2017, quando sagrou-se Pentacampeã Brasileira.

 

A Seleção Paulista de Surf Amador vem logo atrás, na segunda colocação, seguida pela Seleção Paraibana, em terceiro lugar, e o estado do Rio de Janeiro, em quarto. A grande força catarina, e destaque na campanha barriga verde nestes dois anos, está na união da equipe em torno dos objetivos traçados pela equipe técnica, composta por Reiginaldo Ferreira (Chefe de Equipe) e Balú Schoeder (Técnico).

 

Queremos mais este título, os atletas querem após o que eles sentiram nas duas primeiras etapas. Houve uma renovação desde 2017, mas cada membro da equipe busca fazer seu papel tentando atingir seu melhor desempenho individual em cada evento. E assim, conseguimos ótimos resultados, individuais e coletivos“, comenta Reiginaldo Ferreira, Chefe de equipe e também Presidente da Fecasurf.

 

Força máxima: Leo Barcelos, Tainá Hinckel e Heitor Muller são os destaques da Seleção Fecasurf

 

O imbitubense Leonardo Barcelos é o destaque da principal categoria do CBSurf Júnior Tour 2018, a Sub18. Na liderança do ranking, Leo busca o Titulo Brasileiro Amador deste ano, colocação que ainda falta em seu curriculo de surf. Já Tainá Hinckel, da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, lidera a Surb16 Feminina, mas busca recuperar a liderança perdida para carioca Júlia Duarte, após a segunda etapa na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

 

Já o francisquence, Heitor Muller, mais um dos ‘talismãs’ barriga verde, fez bonito em sua estréia pela Seleção Catarinense este ano, lidera a categoria sub14, com dois vices nas duas primeiras etapas, e está em 4º na Sub16, quando por pouco não venceu a grande final em Maresias (SP). Agora, em casa, o local de São Chico quer a vitória e a liderança do CBSurf Júnior 2018.

Surfistas Imbitubenses representam o estado no Pró Ilha CBSurf Júnior

Entre os atletas da equipe catarinense da Fecasurf, dois imbitubenses disputarão o Pró Ilha CBSurf Júnior 2018. Leo Barcelos é o principal destaque e lidera a principal categoria, a Sub18.  Além dele, Gustavo Ramalho é outro representante imbitubense na prova.

A Seleção Catarinense ainda contará com os melhores surfistas no estado na atualidade, para representar o estado.

Sub18

Leonardo Barcelos, Tayron da Silva, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques, Uriel Sposaro, Hedieferson Jr., Artur Romão e João Godoy, Swell Henrique, Leo Casal, Emanuel dos Santos, Ian Biagio

OBS: AINDA TEM 10 (DEZ) VAGAS EM ABERTO QUEM SE INTERESSAR MANDA WHATS (48) 99933-2466 

 

SUB – 16

Luiz Mendes, Heitor Muller, Wallace Vasco, Swell Henrique, Leo Casal, Artur Romão, Takeshi Oyama, Noah de Oliveira, Gustavo Ramalho e Arthur Zanella.

 

SUB – 14

Noah de Oliveira, Heitor Muller, Takeshi Oyama, Arthur Zanella, Gustavo Ramalho, Leo Casal e Caetano Silveira.

 

SUB – 18 FEMININO

Tainá Hinckel, Manu Pacheco, Yasmin Dias, Rafaela Coelho, Pamela Mel e Ariela Andrade

 

SUB – 16 FEMININO

Ana Luiza Romão, Tainá Hinckel, Lanai Henrique, Pâmela Mel, Rafaela Coelho, Yasmin Dia e Ariela Andrade. Kiany Hyakutake

 

TÉCNICO

Balu Schroeder

CHEFE DE EQUIPE

Reiginaldo Ferreira