Campeonato de Surf Interbairros de Itapoá terá mais de 40 atletas participantes

By fecasurf | 4 de agosto de 2022 | Destaque, Notícias
A competição, que acontece no domingo, dia 07, vai reunir surfistas de todos os bairros da cidade, terá eventos paralelos como Lazer no Bairro e o Projeto Ágora, com apresentação de 10 bandas da cidade
Neste domingo, dia 07 de agosto, mais de 40 atletas amadores do surf de diferentes bairros da cidade vão competir no Campeonato Surf Interbairros, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizado em parceria com a Associação Itapoaense de Surf (AIS) e coordenado pela Federação Catarinense de Surf (FECA). A primeira edição da competição foi em 2018, sendo suspensa nos dois anos seguintes devido à pandemia, e agora está sendo retomada com eventos paralelos que devem trazer recreação e lazer para crianças, adultos e idosos, além de bandas musicais locais. A competição vem se firmando na cidade, já faz parte do calendário anual de surf amador das praias de Santa Catarina e tem o objetivo de formar uma equipe forte para disputas estaduais.
O campeonato será por equipes que vão disputar nas categorias infantil, iniciante, mirim, júnior, feminino, open, master, longboard e adaptável. “O objetivo é incentivar a prática do esporte entre crianças e jovens. Para os participantes é a chance de ganhar experiência, pois é um evento no mesmo formato da competição estadual”, afirma Luiz Vieira, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.
No mesmo dia da competição de surf, a Secretaria Municipal de Esportes retoma o projeto Lazer no Bairro. Realizado a cada 15 dias, o projeto segue até final de novembro com atividades recreativas, brinquedos, esportes e apresentações culturais em diferentes bairros de ponta a ponta do município, desde o Pontal até a Barra do Saí. Também haverá apresentação do Projeto Ágora, da Secretaria Municipal de Cultura, que trará 10 bandas musicais locais. “Além da disputa, que é um show à parte e do incentivo à prática esportiva, também queremos proporcionar um dia de lazer aos cidadãos e aos turistas, por isso unimos lazer, música e cultura no mesmo dia”, completa Vieira.
*Atletas de Itapoá*
O surf brasileiro se tornou referência mundial nos últimos anos e atrai cada vez mais adeptos para o esporte. Alguns atletas itapoaenses têm se destacado e levado o nome da cidade para as competições fora do Estado, como é o caso de Gabriel Castigliola, que compete em outras federações; Hedieferson Junior, que recentemente conquistou o vice-campeonato da 2ª etapa do Circuito Catarinense Profissional de Surf 2022, realizado em julho, na Praiva Brava, em Itajai; e Caetano Vargas, que ficou com o 9º lugar na mesma competição. “Disputamos com grandes nomes mundiais do surf e foi uma grande conquista chegar à primeira final de um circuito profissional. Digo para a galera da nova geração que é preciso acreditar, correr atrás e treinar. O interbairros de Itapoá é uma grande oportunidade de conhecer outros competidores e ganhar experiência”, afirma Hedieferson.
As equipes têm até amanhã (04/08) para se inscrever para o Campeonato de Surf Interbairros de Itapoá pelo número (47) 3443-6405. A taxa de inscrição é uma caixa de leite. A disputa começa às 08 horas da manhã do próximo domingo (07), na Praia de Itapoá, em frente ao Parque Linear.
*Serviços:*
Campeonato de Surf Interbairros
Data: 07 de agosto
Horários: a partir das 08h
Local: Parque Linear – Praia de Itapoá
*Assessoria de Imprensa:* Edilane Marques (41) 9 9833-0667/(41) 3443-8858 (whatsapp Comunicação)
*Informações sobre inscrições* pelo fone (47) 3443-6405 ou pelo e-mail: selitapoa@gmail.com
Legenda Fotos: Campeonato de Surf Interbairros de Itapoá em 2018
Crédito/Fotos: Divulgação Secretaria Municipal de Lazer de Itapoá