CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, começa em Pernambuco

By fecasurf | 5 de agosto de 2022 | Destaque, Notícias

CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, começa em Pernambuco

2ª ETAPA DO RANKING BRASILEIRO DE BASE SEGUE NESTA SEXTA-FEIRA E VAI ATÉ DOMINGO

 

As meninas das categorias sub18 e sub16 abriram a segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, nesta quinta-feira (4), na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco. O o principal circuito de surf de base do País segue até domingo (7) com previsão de boas ondas, tempo bom e expectativa de muito show de surf da nova geração.

O evento teve início com a tradicional cerimônia de abertura, com as delegações dos 14 estados presentes, perfiladas em frente ao palanque, hasteamento da bandeira do Brasil com o hino nacional, , com a presença do secretário municipal de esporte, Danilo Lins. Logo depois, as meninas foram para o mar. Na sub18, a catarinense Kiany Hyakutake, vencedora da etapa inicial no Espírito Santo, mostrou estar em grande fase, garantindo logo na primeira bateria a melhor performance do dia, somando 13,50 pontos, incluindo a maior nota, 7,83.

Na mesma disputa, a paraibana Ana Luiza Nascimento, também teve grande atuação, com 12,17 pontos. Outro destaque foi a paulista Sophia Gonçalves, com a terceira melhor média na sub18 e a segunda maior somatória na sub16, com a sua conterrânea Nairê Marquez ficando na frente, com 11,20. Também merecem atenção a gaúcha Alexia Monteiro, nas mais novas, com 10,60, e Luara Mandelli, que apesar de ainda ser sub14 (é a líder do ranking na faixa etária) teve a quarta melhor pontuação na sub18.

“Começamos com pé direito aqui em Pernambuco, com uma quinta-feira de sol, os atletas animados. Temos previsão de boas ondas para os próximos dias e a certeza de altas performances, dentro d’água e diversão na areia com as ativações dos nossos patrocinadores”, afirmou o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

O evento segue nesta sexta-feira logo cedo, às 7 horas, com uma bateria restante da sub16 feminina e na sequência a sub18 masculina. Também competirão nesse segundo dia a sub 16 e sub14 masculina, a sub14 e sub12 feminina. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pelo hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22, com imagens, locução e as notas.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras e blocos Teccel. Apoio da Prefeitura do Ipojuca, Federação Pernambucana de Surf, Maré Comida com Vida, pranchas Realce Nordeste e Maresia Unique com divulgação da FMA Notícias.

 

SEGUE EM ANEXO, FOTOS DIVULGAÇÃO. CRÉDITO DAMANGAR

                                                  04/08/2022