DESAFIO MORMAII DE ONDAS GRANDES – PRAIA DO CARDOSO

By fecasurf | 1 de julho de 2015 | Notícias

Farol de Santa Marta vai receber a elite brasileira do Surf de Ondas Grandes

Idealizado e organizado em parceria entre a ASTFSM (Associação de Surf e Tow-In do Farol de Santa Marta) e a ATOW-INJ (Associação Surfistas de Jaguaruna), o Desafio Mormaii de Ondas Grandes na remada, no Farol de Santa Marta, contará com a elite brasileira do Surf de Ondas Grandes.

A Praia do Cardoso está entre as maiores ondas brasileiras, sempre se destacando nas competições nacionais na categoria de Maior Onda Surfada. Um surfista nativo do Farol de Santa Marta (Rafael Campos – Faísca, Diretor de Tow-in da ASTFSM) já foi premiado com a Maior Onda Surfada no Brasil em 2012 e diversos membros da ATOW-INJ já concorreram e foram bem colocados, inclusive com Thiago Jacaré conquistando a segunda colocação em 2014 com uma onda da Praia do Cardoso.

Neste evento, somado aos atletas de elite e à umas das maiores e melhores ondas do Brasil (Praia do Cardoso), está a MORMAII, patrocinadora do evento, que com o seu grande renome engrandece a competição. A MORMAII é uma das maiores marcas nacionais (e mundiais) no segmento do surf, produzindo os mais variados produtos, sempre com elevado grau de qualidade.

Há tempos que a MORMAII possui uma parceria com a ATOW-INJ e com o Surf Brasileiro de Ondas Grandes, com o histórico de ter patrocinado dois eventos de TOW-IN na Laje da Jagua (Jaguaruna/SC), realizados pela ATOW-INJ. A marca também patrocina alguns dos maiores surfistas de ondas grandes do Brasil.

O evento será realizado em Janela de Espera entre 03/07/2015 a 31/10/2015, sendo chamado apenas em condições extremas, com ondas passando dos 10 pés de face, período acima de 13 segundos e vento propício (oeste, noroeste, norte e nordeste, ou sem vento). Membros das duas associações organizadoras monitorarão as previsões e farão a chamada dos atletas com 7 dias de antecedência da competição.

Conforme Reinaldo Jaeger, Presidente da ASTFSM, “espero que este seja o primeiro de muitos eventos de ondas grandes na Praia do Cardoso. O objetivo é fixar este evento no calendário anual do Farol de Santa Marta, de Laguna, de Santa Catarina e do Brasil. Para o sucesso do evento, está sendo muito boa essa parceria com a ATOW-INJ, que a bastante tempo trabalha com ondas grandes aqui no sul do Brasil”.

A FESTA OFICIAL de abertura da Janela de Espera do evento será realizada pelo copatrocinador SURF SCREAM. Será no dia 09/07/2015, em Criciúma/SC, no Pub Republic, a partir das 22h, e contará com alguns atletas competidores do evento. Para maiores informações sobre a festa, contatar: (48) 9901-9647.

A apresentação do evento é feita pela ATLANTIS (Águas de Jaguaruna), empresa que fornece água tratada no município de Jaguaruna.

Devido ao curto período de competição (apenas 1 dia, no auge do swell) e ao tempo de bateria (1 hora), os organizadores tiveram que restringir o evento apenas para convidados. A lista de mesclou os maiores nomes brasileiros do Surf de Ondas Grandes com alguns atletas locais que se destacam na remada nos dias de “Big Surf” no “Cardosão”. A metodologia de competição será baseada no sistema do BWWT (Big Wave World Tour), Circuito Mundial de Ondas Grandes.

Além do vencedor da competição, que além da premiação vai ganhar uma “ganzeira” SATTO, o surfista que dropar a maior onda também será premiado com um troféu e uma passagem aérea para o Peru, disponibilizada pela agência SURFTRIPS – RZ TURISMO.

Para a logística e segurança, o evento contará com o apoio do SPORT RESGATE e da LAIS DE GUIA, empresas especializadas em serviços náuticos. A ATOW-INJ e a ASTFSM também darão apoio através do seu staff e dos sues jet-skis.

O tradicional BLOCO ROSA de Laguna ficará responsável pela área VIP do evento, que disponibilizará frutas e água mineral para os atletas, staff técnica, mídia e alguns convidados.

A premiação acontecerá na noite, após o evento, com direito à música ao vivo, na POUSADA E RESTAURANTE BAIUKA , que estará aberto ao público, servindo petiscos, refeições e bebidas. Para somar, TAKÔ SUSHI, Bistrô de Tubarão/SC, estará oferecendo sushi.

O evento contará com duas bases no Farol de Santa Marta: (1) A BAIUKA POUSADA, que será o local de hospedagem de boa parte dos atletas convidados e o local da premiação final; (2) CARDOSO SURF CAMPING E POUSADA, que irá ceder a alimentação para os responsáveis pelo evento no seu estiloso RESTAURANTE PRAIA GRILL (situado dentro da área da pousada), que também estará aberto ao público. Neste local também estarão hospedados parte dos atletas, mídia e staff. No caso de lotação destas duas bases, indicamos ao público as casas dos pescadores locais.

O campeonato contará com sistema de notas computadorizadas da SURFPRO e com um dos maiores Head Judge do Brasil: Jordão Bailo Junior, que é Diretor Técnico da CBS (Confederação Brasileira de Surf).

 

Lista de Convidados:

1 – Carlos Burle

2 – Rodrigo Resende

3 – Danilo Couto

4 – Everaldo Pato

5 – Sylvio Mancusi

6 – Fabio Gouveia

7 – Aldemir Calunga

8 – Rodrigo Koxa

9 – Paulo Moura

10 – Marcos Monteiro

11 – Alex Martins

12 – João Baiuka

13 – Luis Remor

14 – Pedro Scooby

15 – Fabiano Tissot

16- André Paulista

17-   Dê da Barra

18 – Felipe Cesarano

19 – Thiago Jacaré

20 – Maya Gabeira

21 – Yure Soledade

22 – Luiz Casagrande

23 – Marcos Moraes

24 – Marcelo Ulyssea

25 – Gabriel Galdino

26 – Haroldo Ambrósio

27 – Rafael Faísca

28 – Alessandro Leonardo

29 – Jorge Pacelli

30 – Vitor Farias

31 – Marcio Freire

32 – Lapo Coutinho

33 – Bruno Santos

34 – Fabio Carvalho

35 – Alemão Maresias

 

 

 

 

 

Tags:, , , , , , , , ,