Edmilson Eufrásio, o DESTAQUE DA SEMANA FECASURF – É o Circuito SC-QS Fecasurf 2017 revelando os Heróis Locais!!

By fecasurf | 10 de março de 2017 | Notícias

Um local foi destaque na primeira etapa do Maresia Sul Catarinense de Surf realizado no Farol de Santa Marta (SC).

Campeão-comemora-o-título-com-a-namorada-no-Farol.-Foto-Basilio-Ruy
Campeão comemora o título com a namorada no Farol. Foto Basilio Ruy

Roubando a cena numa das categorias mais difíceis do evento, Edmilson Eufrázio venceu a categoria Open, e festejou junto à torcida na praia do Cardoso.

Vindo como franco atirador desde as primeiras fases, Edmilson Eufrázio surpreendeu os favoritos e saiu na frente no ranking da Open no Maresia Sul Catarinense de Surf. O surfista local de 29 anos também marcou preciosos pontos para o SC QS 6000, novo formato do Circuito Catarinense de Surf Amador implantado pela Fecasurf neste ano.

Com ondas volumosas e com a formação afetada pelo vento sul, o conhecimento do pico foi crucial para a vitória de Eufrázio. Na final ele derrotou nomes de peso do surf no Estado como Raphael Becker, campeão catarinense profissional de 2003, o experiente Álvaro Bacana e Eloin Travisani, excelente competidor de Itajaí (SC).

Edmilson teve seu início no surf como muitos garotos humildes pelo Brasil. Cria da comunidade do Farol, começou aos 12 anos surfando em pé num bodyboard, e logo passou para uma prancha emprestada que era de seu tio.

Da prancha original que ganhou de um amigo (tamanho 6´1), o shaper Gustavo Satto (que continua fazendo as pranchas de Edmilson até hoje) descascou o bloco e transformou o shape em uma 5´8. A evolução em suas performances foi nítida, e a partir daí começou competir em diversos eventos pelo litoral sul, se transformando em um dos destaques da região.

O surf atua como válvula de escape no seu dia-a-dia, e a vitória no Maresia Sul Catarinense de Surf trouxe confiança para o local do Farol. “Sempre acompanhei a carreira do Raphael Becker, Álvaro Bacana e sei da qualidade e dos resultados do Eloin nos eventos pelo Estado. Sabia que seria difícil, mas que poderia surpreender”, revelou com humildade Edmilson.

A vitória nesta etapa trouxe motivação para o “local hero” do Farol e para todos os surfistas da região. A preparação já começou para o próximo desafio, que acontecerá nos dias 18 e 19 de março em Garopaba (SC), no Circuito Silverbay Garopaba 2017.

Será a 2ª parada do Circuito Sul Catarinense de Surf, e também valerá pontos para o SC QS 6000 da Fecasurf. Edmilson Eufrázio defenderá a liderança do ranking sul catarinense e espera repetir o excelente resultado do Farol.

Edmilson Eufrázio teve uma escolha de ondas diferenciada e soube aproveitar bem as esquerdas. Foto Basilio Ruy

 

Edmilson Eufrázio usou seu conhecimento do pico para vencer a Open. Foto Basilio Ruy
Edmilson Eufrázio usou seu conhecimento do pico para vencer a Open. Foto Basilio Ruy

 

Torcida local ergue o campeão da categoria Open. Foto Basilio Ruy
Torcida local ergue o campeão da categoria Open. Foto Basilio Ruy

Por Prime.Press07