DOMINGO TAMBÉM COM AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS NO CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO

By fecasurf | 4 de fevereiro de 2019 | Destaque, Notícias

DOMINGO TAMBÉM COM AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS NO CIRCUITO SURF TALENTOS OCEANO

                Nem mesmo a previsão de chuva e fortes ventos impediu que o Circuito Surf Talentos, apresentado pela rede Mini Kalzone, contribuísse para a formação cidadã da nova geração.

                Seguindo o cronograma previamente divulgado, no final da manhã, com tempo aberto e calor, foi realizada uma limpeza de Praia e do Sambaqui. Foram formados dois grupos, um para recolher o microlixo da beira da Prainha e outro para recolher resíduos maiores no Sambaqui.

                A ação foi encabeçada pela ONG EcoLocal, em parceria com o Projeto KeepThe Ocean Blue, Carbo Brasil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e UNIVILE (Projeto de Monitoramento de Praia, Projeto Toninhas, Babitonga Ativa).

                Em 45 minutos de coleta, 25 pessoas retiraram 61kg de lixo da praia. Estes resíduos foram triados e juntados com os resíduos sólidos gerados pelo evento (que possui coleta seletiva). Estes resíduos recicláveis serão trocados por hortifrútis na ECOFEIRA da SMMA. Estes hortifrútis serão doados para uma instituição carente no município, indicada pela Prefeitura. Foram coletados dados para a SMMA cadastrar essa atividade no processo de adesão do município na Campanha Mares Limpos da ONU (Organização das Nações Unidas).

                As exposições socioambientais que aconteceram no sábado também foram instaladas na manhã deste domingo, porém, com a entrada de um vento sul forte ao meio dia ela foi interrompida.

                Confira neste link todas as ações socioambientais que foram executadas pelo evento: https://www.facebook.com/surftalentosoceano/posts/2261295850810722?__tn__=K-R

                Confira o que rolou no primeiro dia de competição (sábado) neste link: https://www.facebook.com/surftalentosoceano/posts/2263030207303953?__tn__=K-R

                O Circuito Surf Talentos Oceano é referência em utilização do esporte como ferramenta para a conscientização socioambiental e fomento de hábitos saudáveis de vida. Isto muito se deve por ser patrocinado por empresas com grande Responsabilidade Socioambiental como a Oceano Surfwear e a rede Mini Kalzone, que busca incentivar a prática esportiva e oferecer alimentos de qualidade e saudáveis.

                O evento é realizado pela empresa Swell Eventos, com a supervisão da Associação de Surf da Prainha e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf). Patrocinam o Circuito a marca Oceano Surfwear e a rede Mini Kalzone, com o Copatrocínio da Banana Wax; Kbral Autocenter; Sibon Charters.

                A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019 tem o Patrocínio local dos Supermercados Barão e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, como o Apoio local dos seguintes estabelecimentos: Bar e Restaurante Ta Na Onda; Bar do Banana; Restaurante Deck 66; Pastelaria Enseada; Pizzaria Canto da Pizza; Restaurante Navegador; Restaurante Rei do Frango; Harry Restaurante; Pousada Sombrero Verde; Dunas House; Pousada da Ilha.

                Fotos: Marcio David

@KeepTheOceanBlue_ #SurfTalentosOceano #MiniKalzone #OceanoBC #OceanoSurfwear #SibonCharters #BananaWax #SupermercadoBarão #KbralAutocenter #PrainhaSFS #surf #SurfAmador #20AnosApioandoOSurfAmadorCatarinense #Fecasurf #SurfTalentosOceano2019 #CarboBrasil #EcoLocal #SMMA #SurfeBem #Univille #PMP #BabitongaAtiva.