EM CASA, SELEÇÃO FECASURF/SC BUSCA ENCAMINHAR O HEXACAMPEONATO

By fecasurf | 2 de outubro de 2018 | Destaque, Notícias

PRÓ ILHA CBSURF JÚNIOR 2018 COLOCA SC NO BRASILEIRO AMADOR DURANTE O SÃO CHICO ECO FESTIVAL, NA PRAINHA, EM SÃO FRANCISCO DO SUL. 

 

Por Eduardo Rosa/Swell Eventos

 

‘São Francisco do Surf’: É assim que a cidade catarinense ao norte do estado, será chamada a partir do próximo dia 05 de outubro, também carinhosamente apelidada de São Chico. Até o dia 14 de outubro, dois evento internacionais – o QS 1500 feminino da World Surf League (WSL), e o Pro Júnior 2018, que definirá o Campeão Sulamericano de surf, abrem o São Chico Eco Festival 2018.

 

O São Chico Eco Festival continua com o Pró Ilha CBSurf Amador 2018 por equipes, 3ª etapa do Circuito Brasileiro Amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS), nos dias 13 e 14 de outubro, na Prainha, em São Chico, é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, tem patrocínio da Lord, Teccel, Barão Supermercados e Banana Joe.

Seleção Barriga Verde da Fecasurf pode decidir em casa o hexacampeonato

 

Após as duas primeiras etapas do CBSurf Júnior Tour 2018, realizado pela CBS, a Seleção Catarinense de surf amador, capitaneada pela Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), segue na liderança após vencer estas duas etapas. Na verdade, a seleção barriga verde segue invicta desde o CBSurf Júnior Tour de 2017, quando sagrou-se Pentacampeã Brasileira.

 

A Seleção Paulista de Surf Amador vem logo atrás, na segunda colocação, seguida pela Seleção Paraibana, em terceiro lugar, e o estado do Rio de Janeiro, em quarto. A grande força catarina, e destaque na campanha barriga verde nestes dois anos, está na união da equipe em torno dos objetivos traçados pela equipe técnica, composta por Reiginaldo Ferreira (Chefe de Equipe) e Balú Schoeder (Técnico).

 

Queremos mais este título, os atletas querem após o que eles sentiram nas duas primeiras etapas. Houve uma renovação desde 2017, mas cada membro da equipe busca fazer seu papel tentando atingir seu melhor desempenho individual em cada evento. E assim, conseguimos ótimos resultados, individuais e coletivos“, comenta Reiginaldo Ferreira, Chefe de equipe e também Presidente da Fecasurf.

 

Força máxima: Leo Barcelos, Tainá Hinckel e Heitor Muller são os destaques da Seleção Fecasurf

Heitor Muller garantiu nas duas primeiras etapas do CBSurf-Júnior 2018 um lugar em destaque na equipe Catarinense. Foto-Basílio-Ruy.

 

O imbitubense Leonardo Barcelos é o destaque da principal categoria do CBSurf Júnior Tour 2018, a Sub18. Na liderança do ranking, Leo busca o Titulo Brasileiro Amador deste ano, colocação que ainda falta em seu curriculo de surf. Já Tainá Hinckel, da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, lidera a Surb16 Feminina, mas busca recuperar a liderança perdida para carioca Júlia Duarte, após a segunda etapa na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

 

Já o francisquence, Heitor Muller, mais um dos ‘talismãs’ barriga verde, fez bonito em sua estréia pela Seleção Catarinense este ano, lidera a categoria sub14, com dois vices nas duas primeiras etapas, e está em 4º na Sub16, quando por pouco não venceu a grande final em Maresias (SP). Agora, em casa, o local de São Chico quer a vitória e a liderança do CBSurf Júnior 2018.

A Seleção Catarinense ainda contará com os melhores surfistas no estado na atualidade, para representar o estado.

Sub18

Tayron da Silva, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques, Uriel Sposaro, Hedieferson Jr., Artur Romão e João Godoy

 

SUB – 16

Luiz Mendes, Heitor Muller, Wallace Vasco, Swell Henrique, Leo Casal, Artur Romão, Takeshi Oyama, Noah de Oliveira, Gustavo Ramalho e Arthur Zanella.

 

SUB – 14

Noah de Oliveira, Heitor Muller, Takeshi Oyama, Arthur Zanella, Gustavo Ramalho, Leo Casal e Caetano Silveira.

 

SUB – 18 FEMININO

Tainá Hinckel, Manu Pacheco, Yasmin Dias, Rafaela Coelho, Pamela Mel e Ariela Andrade

 

SUB – 16 FEMININO

Ana Luiza Romão, Tainá Hinckel, Lanai Henrique, Pâmela Mel, Rafaela Coelho, Yasmin Dia e Ariela Andrade.

 

TÉCNICO

Balu Schroeder

CHEFE DE EQUIPE

Reiginaldo Ferreira

 

CBS confirma estados que participam do Pró Ilha CBSurf Júnior 2018 em São Chico

 

Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS) informou os estados que confirmaram presença no Pró Ilha CBSurf Júnior, na Praínha, em São Francisco do Sul. São eles, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

A grande rivalidade na disputa por equipes, desde de 2017, acontece entre as Seleções Paulista e Catarinense, que disputam ponto a ponto a liderança do CBSurf Júnior. Mas, estados como, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte, só para citar alguns, tem atletas fortíssimos e grandes possibilidades de surpreenderem.

 

Seleção Brasileira definida pra o ISA World Júnior 2018, nos EUA

 

A Seleção Brasileira CBSurf que representará o Brasil no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), foi definida em São Paulo, ao final do Maresia Júnior SP, 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018, em agosto deste ano.

 

Estão classificados – na soma das etapas de Pernambuco e de São Paulo – o catarinense, Leonardo Barcelos, o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, e o paulista Samuel Pupo como convidado na sub18 masculina. a carioca radicada em SP, Júlia Duarte, a paulista Isabela Saldanha e Anne dos Santos, do RJ, como convidada, na sub18 feminina. o potiguar Mateus Sena, e os paulistas Diego Aguiar e Eduardo Motta (convidado), na sub16 masculina; a catarinense Tainá Hinckel, a carioca Maju Freitas e a paulista Sophia Medina, na sub16 feminina.

 

Pró Ilha CBSurf Júnior 2018

 

O Pró Ilha CBSurf Júnior 2018, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, na Prainha, em São Francisco do Sul (SC), é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, tem patrocínio da Lord, Teccel, do Barão Supermercados e Banana Joe. O apoio institucional é da Secretária do Meio Ambiente, Gerencia de Esportes de São Francisco do Sul, Fesporte e Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Tem como apoiadores a Pousada da Ilha, Hotel Zibamba, Vila Real e Kontiki Hotel. A Supervisão do evento fica por conta da CBS, Fecasurf e Associação de Surf de São Francisco do sul, A produção é da Swell eventos.

 

Ranking CBSurf Júnior Tour 2018 após duas etapas:

 

Sub 18 Masculina

1º Leonardo Barcelos – SC – 1.710

2º Mateus Sena – RN – 1.431

3º Cauã Costa – RJ – 1.385

4º Matheus Gomes – SP – 1.312

 

Sub 18 Feminina

1ª Júlia Duarte – RJ – 1.810

2ª Tainá Hinckel – SC – 1.656

3ª Isabela Saldanha – SP – 1.458

4ª Pamella Mel – SC – 1.240


Sub 16 Masculina

1º Mateus Sena – RN – 1.900

2º Diego Aguiar – SP – 1.466

3º Lucas Lisboa – PE – 1.385

4º Heitor Muller – SC – 1.330

 

Sub 16 Feminina

1ª Tainá Hinckel – SC – 2.000

2ª Maju Freitas – RJ – 1.710

3ª Sophia Medina – SP – 1.466

4ª Nalanda Carvalho – PB – 1.385

 

Sub 14 masculina

1º Heitor Muller – SC – 1.900

2º Caio Costa – SP – 1.531

3º Sunny Pires – RJ – 1.092

4º Ryan Kainalo – SP – 1.062


Ranking CBSurf Júnior Tour 2018 por Equipes

 

1º Santa Catarina – 2.000

2º São Paulo – 1.800

3º Paraíba – 1.401

4º Rio de Janeiro – 1.341