Falta de ondas interrompe a 3a etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015

By fecasurf | 5 de julho de 2015 | Notícias

 A Praia Central de Balneário Camboriú amanheceu totalmente flat neste domingo, cancelando o evento

A 3a etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, que estava sendo realizada na Praia Central de Balneário Camboriú, neste fim de semana, foi interrompida neste domingo por falta de ondas.

No sábado a competição começou com ondas na faixa de meio metro e boa formação, suficiente para proporcionar boas disputas, mas, neste domingo, o vento sul acabou chegando mais forte, prejudicando na formação das ondas, e deixando o mar sem as mínimas condições para a realização das baterias. Então a Fecasurf juntamente com a ASBC e os atletas, primando pela qualidade da competição, decidiram pela paralização do campeonato.

Esta terceira etapa do Circuito contou a participação de 124 atletas de todo estado, na briga pelos 2000 pontos distribuídos para Ranking Fecasurf 2015, que vai definir os campeões catarinenses desta temporada.

Apesar da pouca idade, mas já surfando como gente grande, a molecada das categorias de base foi o destaque deste sábado na Praia Central. O surfista de Balneário Camboriú Guilherme Marques, marcou os recordes do primeiro dia de competições, mostrando que conhece muito bem o caminho das valas do Maxim. Guilherme fez o maior somatório do evento, num total de 17,25 pontos, na terceira bateria do segundo round da categoria Mirim, e ainda a maior nota deste sábado, com 9,00 pontos na mesma bateria. O surfista de Itajaí Walley Guimarães, da categoria Iniciantes, também marcou 9,00 pontos e ficou empatado com Guilherme na maior nota do campeonato.

A continuação desta 3a etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 vai ser na próxima etapa, que será realizada na Praia da Vila, em Imbituba, nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 é apresentado Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado através da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Turismo e Fundesporte, KOB – Keep The Ocean Blue, o copatrocínio, Mormaii, Dalila Têxtil e Cia Wax, Kavosk Tour, o apoio Fundação Municipal de Esportes, Hotel Vieiras, Shallon Hotel, Surfers Paradise, Associação de Surf de Balneário Camboriú, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, com a realização da Federação Catarinense de Surf e Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú.

RANKING FECASURF 2015

OPEN             Derek Adriano          4656 pontos

JUNIOR         Luan Garcia              4212

MIRIM                        Luan Piazera                        5000

INICIANTE     Ryan Cordeiro          3698

INFANTIL       Luiz Mendes                        3000

FEMININO    Larissa Adriano        5000

MÁSTER       Álvaro Bacana          4700

KAHUNA        Rúbens Farias         4458

 

Tags:, , , , , , , , ,