Fecasurf anuncia a realização da 2ª etapa do SCQS Fecasurf 2018 na Praia do Santinho nos dias 17 e 18 de fevereiro.

By fecasurf | 3 de fevereiro de 2018 | Destaque, Notícias

 

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, a ASIS – Associação de Surf dos Ingleses e Santinho, comemora seus 37 anos da entidade com o já tradicional Campeonato de Surf da Praia do Santinho, realizado todos os anos desde a sua fundação. sendo portanto a 37ª edição desse evento que, a partir do seu terceiro ano se incorporou ao Circuito Catarinense de Surf.

SC QS Fecasurf 2018

Circuito Catarinense de Surf

 

A Fecasurf realiza atualmente o maior circuito de surf de base do país.

O tradicional Circuito Catarinense de Surf, agora é composto por dois torneios distintos, primeiro acontece o  Santa Catarina Qualifying Series – (SC – QS), com pontuações que variam de 1.000 a 6.000 pontos, de acordo com a premiação, e que será realizado de fevereiro a setembro, com os atletas disputando classificação para poder participar do Santa Catarina Tour (SC – Tour), com pontuação de 10.000 pontos, que acontecerá de outubro a dezembro.

No ano passado foram realizadas 09 etapas do Circuito SC – QS e 03 etapas do Circuito SC – Tour, totalizando 12 etapas válidas pelo circuito estadual, numero muito superior aos dos outros estados do Brasil.

O resultado disso vem se refletindo nas competições nacionais, entre as quais a vitória da Equipe Catarinense de Surf Fecasurf no Circuito Brasileiro de Surf por Equipes da Confederação Brasileira de SurfCBS

A realização do evento do Santinho ficará a cargo da Federação Catarinense de Surf Fecasurf , e inicia uma nova fase no trabalho da entidade.

Os campeonatos promovidos pelas Associações filiadas e Promotores independentes, continuarão a fazer parte do Circuito Catarinense de Surf desde que cumpram com as regulamentações de realização e premiação, exigidas no Livro de regras da Fecasurf para suas homologações.

 

Cerco Tainha, Foto Guto Kuerten/DC