Fecasurf busca título inédito em 2019.

By fecasurf | 12 de junho de 2019 | Destaque, Notícias

Equipe Fecasurf embarca  para Bahia em busca do inédito tricampeonato brasileiro amador consecutivo.

A equipe já está escalada para a primeira etapa do Circuito CBSurf Junior Tour 2019, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de junho, na praia da Tiririca, na Bahia. Os catarinenses buscam o inédito tricampeonato brasileiro consecutivo por equipes.

 

      Essa temporada de 2019 pode ser histórica para o surf amador catarinense, que vem dominando o Circuito CBSurf Junior Tour desde 2017. Nos últimos anos o time da Fecasurf conquistou por duas vezes o título de campeã brasileira por equipes, e vai em busca do inédito tricampeonato consecutivo no próximo final de semana na Bahia.

       A competição será na praia da Tiririca, entre os dias 14 e 16 de junho, abrindo mais uma temporada de disputas do surf amador brasileiro. “Estamos lutando para levar nossa equipe para defender nosso estado e o dois títulos conquistados. Apesar das dificuldades em relação a falta de apoio, tenho certeza que iremos conseguir mais uma vez”, declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

      “Gostaria de ressaltar a ajuda do Sr. Renato Gama Lobo, atual prefeito de São Francisco do Sul(SC), que através da Secretaria de Esportes da cidade, está arcando as despesas dos atletas locais Artur Romão, Heitor Muller e Ana Luiza Romão”, destacou Reiginaldo, que continuará a busca de apoiadores para a equipe nessa última semana que antecede o evento.

O surf faz parte da história de Santa Catarina, e atrai surfistas de diversas partes do país e do mundo atrás de suas excelentes ondas e praias exuberantes. Automaticamente faz girar a economia do estado, que recebe milhares de pessoas a cada ano em seus mais de 500 quilômetros de litoral.

O estado de Santa Catarina é referência no surf brasileiro por sua organização e pelos profissionais que trabalham em prol do esporte em diversas áreas. Também é reconhecida por formar talentosos surfistas e receber grandes eventos nacionais e mundiais de surf há decadas.  

Além do tricampeonato, a temporada de 2019 pode consagrar o sétimo título para a Fecasurf na história. Entre os 17 integrantes da equipe liderada pelo técnico Balu Schroeder, Léo Casal, Luiz Mendes e Heitor Muller fazem parte da vanguarda catarinense para as duras disputas que vem pela frente.

O time da Fecasurf 2019 que defenderá a hegemonia do estado no surf amador embarca na próxima quinta-feira, 13 de junho, com o retorno a Florianópolis previsto para segunda-feira, 17.

Escalação da equipe Catarinense de Surf Amador para a 1ª etapa do Circuito CBSurf Junior Tour 2019 – Praia da Tiririca – Bahia

 Texto: João Lopes        Fotos:Basilio Ruy/PP07

Luiz Mendes

Leo Casal

Ana Luíza Romão

Categoria Sub18

Hedieferson Junior

Ian Biagio

Luiz Mendes

Leo Casal

Heitor Muller

João Vitor Guimarães

 

Categoria Sub16

Luiz Mendes

Leo Casal

Luã Silveira

Arthur Zanela

Heitor Muller

Artur Romão

João Vitor Guimarães

 

Categoria Sub14

Arthur Zanella

Antonio Vitorino

 

Categoria Sub18 Feminino

Rafaela Coelho

Ana Luiza Romão

Pamela Mel

 

Categoria Sub16 Feminino

Kiany Hyakutake

Ana Luiza Romão

Pamela Mel

Rafaela Coelho

 

Técnico

Balu Schroeder

 

Chefe de equipe:

Reiginaldo Ferreira