CIRCUITOS FECASURF – UM GRANDE SUCESSO!

By fecasurf | 14 de novembro de 2017 | Notícias

O ano de 2017 que se aproxima do fim, marca o ano da maior experiência competitiva já implantada no Circuito Catarinense de Surf desde a implementação do sistema de multi-categorias, no ano de 1983 com a Copa Catarinense de Surf.

Assim como naquele longínquo 1983, a motivação da Fecasurf e seu idealizadores, foi adequar o surf competitivo de Santa Catarina com o que de mais avançado se via no surf em todo o mundo.

Atrair a atenção de promotores, entidades e patrocinadores foi o alvo principal da empreitada, que em meio a uma intensa crise econômica, conseguirá realizar até o fim do ano, cerca de 20 etapas, dentro dos variados formatos oferecidos aos realizadores de eventos no estado.

Transmissões ao vivo padrão WSL, Premiação ao nível dos melhores campeonatos do país, participação de Juízes do circuito mundial, Atletas de alto nível vindo de todas as partes do Brasil e outros Países, Assessorias de Imprensa profissionais e Gerenciamento de Provas centralizado na Fecasurf.

Tudo isso deu uma nova cara aos Circuitos Catarinenses de Surf, visando a criação de um ¨Case de Sucesso¨, onde todos os envolvidos sairão ganhando.

560 competidores de todas as regiões do estado compõem os rankings catarinenses oficiais, o número pode impressionar, mas é ainda muito pequeno em perto das metas definidas pela Fecasurf para os próximos anos. Todos os esforços a serem realizados daqui em diante pela Federação, serão feitos com a finalidade de aumentar esses números.

Para que os Circuitos Catarinenses de Surf funcionem da maneira desejada, existe um pequeno exercito formado por profissionais de gabarito reconhecido, seja a nível regional, nacional e até internacionalmente, nas mais variadas funções, e, que requerem muito comprometimento, pontualidade e ação.

Esse contingente vive do surf e é formado por Dirigentes, Diretores, Promotores, Juízes, Locutores, Staffs Locais, Assessores de imprensa, Fotógrafos, Operadores de Sistemas de Computação e Transmissão de Vídeo, Câmeras Man, etc., enfim uma infinidade de ocupações profissionais que os Circuitos Catarinenses mantém em atividade durante o ano todo.

Portanto, o numero de eventos de qualidade negociados e homologados pela Fecasurf é vital para que esses profissionais possam investir na qualificação que suas funções exigem, e nisso pode-se dizer que a Federação Catarinense de Surf é uma das líderes no país.

 

Outro número que impressiona é o número de empresas e marcas, tanto catarinenses, como de todo o país investindo nesse mercado.

 

Todos com os olhos voltados para a Fábrica de Campeões que é a Federação Catarinense de Surf.

 

FECASURF, a virtual Campeão Brasileira de Surf por Equipes 2017 pela CBS ¨Confederação Brasileira de Surf¨, só aguardando o anuncio oficial da entidade que rege o surf no país.

 

 

 

 

Fecasurf.