FESTIVAL DE OLHO NO MAR 30 ANOS MOVIMENTOU A GUARDA DO EMBAÚ!

By fecasurf | 27 de setembro de 2017 | Notícias

por Redação de Olho no Mar / 27/09/2017

A RESERVA MUNDIAL DE SURF FICOU MAIS LIMPA APÓS O MUTIRÃO DO CLEAN UP DAY!

A Guarda do Embaú, em Palhoça/SC, foi palco no último sábado (23), do Festival 30 anos De Olho no Mar. O evento fez parte também das festividades dos 30 anos de fundação da Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG); reverenciou o surfista ídolo local Ricardo dos Santos e lembrou o Dia Mundial de Limpeza (Clean Up Day) das praias e dos rios.

A programação contou com mutirão de limpeza da praia e margens do Rio da Madre, palestra sobre reciclagem e separação do lixo com a professora Hélia dos Santos, responsável pela Pró-Crep, associação com sede na Pinheira que separa e recicla o lixo; competição tag team e expression session air show.

Nem mesmo a entrada do vento Sul, que deixou o mar mexido, estragou a festa que começou com a palestra da professora Hélia dos Santos, responsável pela Pró-Crep, associação com sede na Pinheira que separa e recicla o lixo, seguiu com cata ao lixo; competição tag team; expression session air show; entrega de medalhas e camisetas aos participantes do mutirão e troféus aos atletas e homenageados.

No tag team quem levou a melhor foi a equipe composta por Adriano Silveira Willian Oliveira, Piu Pereira e a pequena Maria Amélia, que além de kits faturaram uma bike. Na “expression session air show” o local Wayan Hinkel Santos venceu levando de prêmio um bloco e kits com a melhor manobra, um aéreo rodando e finalizando.

O Festival ainda teve distribuição de brindes, chás naturais, sorvetes, frutas e doces ao público presente.

Para o promotor do evento, o surf repórter Claudio Sahonero (Raposão De Olho no Mar) o evento atingiu o objetivo. “Acho que a nossa meta foi atingida, pois conseguimos fazer a maioria das atividades da programação, com exceção do “todos na mesma onda” que devido ao mar muito mexido ficou impraticável. Além disso, o apoio da prefeitura de Palhoça que pela primeira vez disponibilizou energia elétrica no palanque da praia (eliminando a necessidade de gerador) foi muito importante, legado este que deixamos para a ASPG. Ressaltamos a participação dos patrocinadores e da comunidade, que foram fundamentais para que já estejamos pensando no evento ano que vem, trazendo mais uma vez o Festival para a primeira Reserva Mundial de Surf do Brasil”.

O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Júnior foi um dos participantes do Festival. “Foi um evento incrível, que contou com a participação da comunidade e apoio da nossa Prefeitura de Palhoça. Parabéns aos organizadores, apoiadores e todos os participantes por esse belíssimo evento na Reserva Mundial de Surf”, declarou.

Quem também prestigiou o vento até o final foi Reiginaldo Ferreira, presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e que gostou do formato do evento. “Viemos para prestigiar os 30 anos do De Olho no Mar e também a ASPG, que completou em julho seus 30 anos de fundação. Lembrando que a Associação de Surf teve o importante papel para a conquista do título de primeira Reserva Mundial de Surf, fato que devemos comemorar”, disse Ferreira.

O FESTIVAL DE OLHO NO MAR teve o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Palhoça e Fundação Municipal de Esportes, Vida Marinha, Protetor Solar Anasol, SDA e Maré.

Co-Patrocínio: Mormaii, Sorvetes Floripa, Oceano, CicloVil Bike, Curvão, Oceano Keep the Ocean Blue e EmbauSurf Acomodações.

Apoio: Supermercados Santos, Biruta Bar e Restaurante, Embaú Surf Club, Destina Viagens e Turismo, Guarda La Rara, Poláris Media, Só Açai, Atacadão do Açaí, Sushirô, Dibi Mussi Pizzaria, Crossfit Illustris e Polaris.

Realização: De Olho No Mar (Raposão)

Supervisão: ASPG (Associação de Surf da Praia da Guarda do Embaú) e FECASURF (Federação Catarinense de Surf)

Divulgação: De Olho no Mar 30 anos

TEXTO: MARCOS AURÉLIO “QUITO”

FOTOS: DE OLHO NO MAR