Foi um sucesso a 2ª etapa do Circuito Backfish Surf Amador 2017!

By fecasurf | 14 de agosto de 2017 | Destaque, Notícias

SHOW DE SURF NA SEGUNDA ETAPA DO BACKFISH ASBC DE SURF AMADOR

14/08/2017

O fim de semana foi de altas ondas, show de surf e com ótimo público que prestigiou o evento na praia central de Balneário Camboriú nos dias 12 e 13 de agosto de 2017.

A diretoria decidiu e acertou em antecipar a etapa para este final de semana. Aproveitando esse Swell histórico que pegou Santa Catarina em cheio, conseguiu encaixar a 2º etapa do circuito Backfish ASBC de surf amador, e 8º etapa do circuito catarinense de surf amador (Fecasurf).

A competição contou com 10 categorias amadoras entre masculino e feminino, separadas por idades. As ondas tinham tamanho e com boa formação, mas exigindo preparo, disposição e boa remada dos atletas devido a forte arrebentação. Foram mais de 700 ondas surfadas exigindo também da equipe técnica uma atenção redobrada na análise e julgamento das baterias.

O Backfish e a ASBC trouxeram gente conhecida para a Praia Central. André ¨Zana Hickel¨ Zanini numa disputa pela melhor Cabeleira da praia!!!

Os destaques do evento ficaram para Guilherme Marques, atleta ASBC com a melhor somatória de 16,65 na final categoria júnior, ele acabou faturando o título na categoria e também a terceira colocação na categoria mirim.

Passam as décadas e as novas gerações de talentos do surf de BC continuam a ser criadas em ¨casa¨. Marcos e Antonio Vitorino!!

O atleta prata da casa, Antônio Vitorino não ficou para trás, somando 14 pontos na final da categoria petiz (até 10 anos), ele mostrou que está determinado em levar o título do circuito em sua categoria.

 

Na categoria Master, a final ficou em casa com a vitória do atleta ASBC Pedro Norberto, seguido pelos atletas ASBC Marcio Leal, Rodrigo Wazlawick e André Zanini. Após o resultado, a categoria está embolada e promete grandes disputas para a próxima etapa.

 

Na principal categoria do evento a open, Derek Adriano de navegantes venceu e fez a melhor nota da etapa, 9,5 na semifinal. Na final Derek deixou para trás o atleta de Florianópolis, Ronaldo Silveira, também o atleta ASBC Tiago Muller que retornou as competições nessa etapa, e Amilton Alves, atleta de bombinhas.

 

A ASBC agradece a todos os patrocinadores, atletas e técnicos que compareceram e prestigiaram a etapa mostrando que o circuito ASBC permanece como um dos mais fortes e tradicionais circuitos do sul do Brasil.

 

RESULTADOS – 8ª ETAPA DO SC QS FECASURF 2017.

 

PETIZ

Antonio Vitorino
Gabriel Alves
Guilherme Pacheco
Matheus dos Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MIRIM
Wallace Vasco
Hedieferson Junior
Gui Marques
Gabriel Junkes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MASTER
Pedro Norberto
Márcio Leal
Rodrigo Wazlawick
André Zanini

 

 

 

 

 

 

 

INICIANTES
Danilo Muniz
Noah machado
Takeshi oyama
Caetano silveira

 

 

 

 

 

 

 

FREE SURF
Jonathan Tavares
Jonathan Pinheiro
Carlos Correa
Atico Rodrigues

 

 

 

 

 

 

 

 

INFANTIL
Caetano silveira
Noah machado
Takeshi oyama
Antônio Vitorino

 

 

 

 

 

 

 

 

FEM INFANTIL 
julie Arissa
Kiany Hyakutake
Isabela Bonato
Joana Camila

 

 

 

 

 

JUNIOR
Gui Marques
David Soares
Wallace Vasco
Hedieferson Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

FEM OPEN
Larissa barbieri
Coco cianciarulo
Ana Júlia Junkes
Manu Pacheco

 

 

 

 

 

 

 

 

OPEN
Derik Adriano
Ronaldo Silveira
Thiago Müller
Amilton Alves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOTOS: THIAGO VELASQUE, OSVALDO POK, ERIVELTON ¨NEGUITCHO¨ E FABIANA