GRAN MASTER TOUR FINALIZA O CIRCUITO NA BRAVA EM ITAJAÍ

By fecasurf | 18 de dezembro de 2021 | Destaque, Notícias

última etapa do circuito Gran Master da ASPI de Itajaí.

Texto Rodrigo Sikorski

Fotos Basilio Ruy

Com uma energia incrível de amizade e amor ao esporte grandes atletas do sul do Brasil deram um show de surf na última etapa do circuito VIDA MARINHA GRAN MASTER TOUR 2021, apresentado pelo BRAVÍSSIMA PRIVATE RESIDENCE. A terceira etapa aconteceu no domingo, na praia Brava, em Itajaí, na frente do quiosque Madalu Q5 definiu os campeões do ranking do circuito, que levaram para casa troféu e R$ 4000,00. O mar amanheceu com ondas de meio metro, com ótima formação, para encerrar o maior calendário de surf de uma associação em número de eventos no Brasil em 2021.

Destaque para o atleta Steward Dean, de Florianópolis, que venceu as categorias, a categoria Kanhuna e Gran Kanhuna. Com este resultado Steward sagrou-se campeão do ranking da categoria Gran Kanhuna Vida Marinha Gran Master Tour 2021.

Na categoria Gran Master, Márcio Leal passou todas as suas baterias em primeiro e na final disputou o título da etapa onda a onda com Adriano Lemos. Mas com um 7 e um 5,53 Leal venceu a bateria e de quebra levou também o título do ranking.

Na Master a briga pelo título da etapa teve Dickson Queiros, Márcio Farney, Adriano Lemos e Álvaro Bacana.  A bateria começou equilibrada com Dickson e Márcio disputando a liderança. Na sequência Adriano entrou na briga e embolou a final. Mas com um 6,5 e um 7,5 Márcio venceu a etapa. Com o resultado o surfista de Florianópolis ficou em primeiro no ranking.

Na Local Gran Master, Maurício Queijinho fez a maior média do campeonato 15,17, mas isto não foi suficiente para garantir uma vaga na final. Maurício parou nas semis. A final contou com Alexandre Piuí, Ricardo Shock Tavares, Fábio Menezes e Junior Machado. A bateria foi bem equilibrada e liderança foi alternada entre Piuí e Shock, que por pouco não virou a bateria na última onda. Piuí levou o caneco da etapa e com o segundo lugar Shock foi o grande campeão do ranking.

 

Na categoria Master – Márcio Farney

Na categoria Gran Master – Márcio Leal

Na categoria Kahuna – Gerson Peito

Na categoria Gran Kahuna – Stewart Dean

Na categoria Local Gran Master – Ricardo Tavaresv