JEAN DA SILVA, SERÁ HOMENAGEADO NESTE FIM DE SEMANA 02 E 03 DE DEZEMBRO NO “OCEANO SURF TALENTOS APRESENTADO POR MINI KALZONE E COSTÃO DO SANTINHO RESORT”!

By fecasurf | 30 de novembro de 2017 | Destaque, Notícias

A última Etapa Do “OCEANO SURF TALENTOS” Apresentado por “MINI KALZONE e COSTÃO DO SANTINHO RESORT”, promete muitas emoções nesta última etapa decisiva que vai acontecer neste próximo fim de semana 02 e 03 de Dezembro.
A praia do Santinho, Será palco desta grande decisão, estão em jogo mais de R$10 mil em prêmios, a pontuação também merece destaque, pois vale 10.000 pontos no Ranking SC Tour.

O evento Promete, haverá uma disputa muito “das boas” nas principais categorias, lembrando que o campeão da categoria “JUNIOR”, vai se dar bem, pois além de levar a boa premiação da etapa, também vai sair patrocinado para a temporada de 2018, isso fortalece o atleta e vai dar mais tranquilidade nas competições. Esse oferecimento do circuito, é inédito e a ” MINI KALZONE” um dos patrocinadores, vai “bancar” a temporada toda do atleta nos eventos de 2018! Um bom mérito ao grande Campeão da Categoria JUNIOR ao longo das 4 etapas. Portanto se preparem para um show de surf, pois as decisões serão de alto nível nas baterias e com uma possível reviravolta nas primeiras posições nesta reta final.

HOMENAGEM: Um grande destaque durante o “Oceano Surf Talentos” Apresentado por “Mini kalzone e Costão do Santinho Resort”, será uma Homenagem que será feita pela organização do evento, ao Grande Surfista de Joinville, JEAN DA SILVA, surfista da região norte do estado, justamente onde é a sede da marca OCEANO, patrocinadora do circuito surf talentos e na abertura da competição vamos fazer um minuto de silêncio. Durante o sábado, por volta das 13:00h, haverá uma paralisação na competição, todos os competidores vão entrar na água e irão fazer um Circulo de mãos dadas dentro do mar… Uma justa homenagem a esse grande talento que o surfe catarinense perdeu, ressaltando que Jean da Silva, conquistou praticamente todos os títulos de base da Federação Catarinense de Surf, essa trajetória de base, fez com que o atleta se tornasse Campeão brasileiro Amador e Profissional. Esse fato mexeu com a comunidade do surf nacional e internacional e é Lamentável a perda deste surfista exemplar que o surf catarinense teve. Outro fato relevante, é que a região norte catarinense, precisamente em Barra do Sul, local muito frequentado nos treinamentos por Jean da Silva, vai fazer uma Grande Homenagem simultaneamente ao evento que está rolando na Praia do Santinho e essa corrente de orações vai gerar uma força positiva para os amigos e familiares.

DESTAQUES NA CATEGORIA JUNIOR: Alguns dos nomes bem cotados que está na briga direta pelo título, é o Surfista de Imbituba, Leonardo Barcelos, tem tudo para conquistar o título, vem liderando o ranking e tem boas chances de se tronar campeão se não tropeçar de primeira. Ressaltando que Léo Barcelos também pode fazer uma dobradinha se vencer a categoria mirim onde também é líder. Léo Barcelos está na liderança da júnior com 12.050 pontos, seguido de Hedieferson Junior de Itapoá, que ocupa a vice liderança e esses 10.000 pontos vai fazer uma diferença. Além desses dois atletas citados, também então na briga, Wallace Vasco que depende dos tropeços dos lideres, Luiz Mendes, Léo Casal, Fábio Martins e Uriel.

DESTAQUES NA CATEGORIA MIRIM: Na categoria Mirim, Léo Barcelos, também poderá levar e fazer uma dobradinha com chances de ser campeão. Léo é líder com 12. 875 pontos seguido por Luiz Mendes, que merece destaque, pois ele fez uma excelente campanha no circuito Brasileiro Amador e inclusive ajudando Santa Catarina a conquistar Hexa junto com Léo.

DESTAQUES NA CATEGORIA INICIANTES: Arthur Romão de São Francisco do Sul é o líder, seguido por Victor Miller, em terceiro vem na cola, Luiz Mendes e em quarto Léo Casal. Todos com chances de brigar pelo título nesta categoria que tem um nível muito elevado e todos competem em outras também nas pontas dos rankings.

DESTAQUES NA CATEGORIA INFANTIL: Na categoria Infantil, Noah Machado, vem liderando o ranking, seguido pelo surfista da praia da Joaquina, Caetanos Silveira, Anuar Chiah, vem em terceiro e Takeshi Oyama de Balneário Camboriú ocupa a quarta posição.

DESTAQUES NA CATEGORIA PETIZ: Categoria Petiz, Anuar Chiah do Paraná, é Líder isolado dessa categoria, que é considerada fundamental na base da trajetória de um atleta que quer seguir carreira. António Vitorino, é o segundo colocado e em terceiro, o surfista promissor da Praia da Joaquina, David Glaser que entra com chances de vencer e é considerado um favorito.

DESTAQUES NA CATEGORIA FEMININO JUNIOR: Na categoria Feminino, Nathalia Schier(AFS) de São Chico vem na liderança, seguida por Mano Pacheco, de Floripa, norte da Ilha, em terceiro lugar está Ariela Andrade, de Garopaba e na quarta colocação está a surfista da Guarda do Embaú, Raphaela Coelho, que só participou da etapa da Guarda do Embaú, pois optou em correr as etapas do circuito brasileiro feminino amador e ficou ausente em duas etapas.

DESTAQUES FEMININO INICIANTES: Na Categoria feminino iniciantes, a surfista do norte do estado, de São Francisco do Sul, Ana Luiza Romão, tem 18.000 pontos e é a grande favorita para o título. Em segundo está Julie Arissa, (AIS) de Itapoá, em terceiro Ariela Andrade e Rafaela Coelho ocupando a quarta posição.

DESTAQUES NA CATEGORIA FEMININO INFANTIL: Na Categoria feminino infantil Líder com 18000 pontos, Ana Luiza Romão(São Chico), está isolada sno ranking, a vice líder é a Gabrielle Vasque do Paraná, em terceiro está na briga Luara Mandeli ,também do Paraná e a pequena Julie Arissa ocupa a quarta colocação. Ela é talentosa, é da região de itapoá extremo norte catarinense e se destacou pelo seu potencial, por ser muito jovem, ainda promete ser uma grande atleta no futuro. Só pra não esquecer de quem vem acontecendo, o surfe feminino catarinense, vem se destacando mundialmente, vem muito bem representado através da surfista Tayná Hinckel que representa o Brasil nas competições internacionais.

PREMIAÇÃO DA ETAPA! A Premiação do evento chega a casa dos “R$ 10.000,00! Vale esse destaque, pois são Dez Mil Reais em prêmios distribuídos e isso para as 8 categorias. Os Campeões de 6 categorias, vão ganhar uma PRANCHA LONELINES irada e que da um total de 6 pranchas. Os segundos colocados de cada categoria, vão ganhar ROUPA DE NEOPRENE MORMAII na medida e totalizam 8 roupas. Os terceiros colocados, vão ganhar ÓCULOS DRAGON e também serão 8 óculos no total. Os quartos colocados vão receber um SUPER KIT OCEANO/CIA WAX e TROFÉUS a todos os 32 Finalistas.

SOBRE O CIRCUITO: As etapas anteriores, foram marcantes, a primeira etapa do circuito “Oceano Surf Talentos deste ano, começou na região norte do estado, Sede da marca patrocinadora do evento, “Oceano” e aconteceu na tradicional Prainha em São Francisco do Sul. A segunda etapa foi realizada na Guarda do Embaú que é a “Primeira Reserva Mundial de Surf no Brasil”, considerado um palco de grande expressão, depois foi a vez de Balneário Camboriú, que teve a “Nova Geração” dos Surf Catarinense e vale ressaltar que deu boas ondas na etapa com reviravolta no ranking. Agora não tem pra ninguém, para fechar com chave de ouro, a Praia do Santinho vai ser o local das grandes definições das 8 categorias em jogo. Outra observação, é que a MINI KALZONE tem sede no norte da Ilha e será palco da entrega de premiação.

SOBRE O PALCO DA ETAPA: A Praia do Santinho, será palco da quarta e última etapa do circuito “Oceano Surf Talentos” apresentado por “Mini kalzone/Costão do Santinho Resort”. A molecada está treinando forte para essa etapa super decisiva e que vai acontecer nos dias 02 e 03 de dezembro.
A praia do Santinho está situada no distrito de Ingleses do Rio Vermelho, norte da ilha de Santa Catarina, Um dos points mais tradicionais do norte da ilha, tem uma associação de surf bem ativa(ASIS/Associação de Surf Ingleses/Santinho), uma das mais antigas do estado, pelo menos 35 anos de um trabalho exemplar e a Praia do Santinho é considerada uma das praias mais bem preservadas do nosso litoral catarinense. O “nome Praia do Santinho” surgiu a partir da década de 1970, por conta de uma imagem misteriosa, esculpida em uma pedra, que lembrava um santo.

A “ASIS”(Associação De Surf Ingleses/Santinho), será a responsável na organização do evento, comandada pelo atual Presidente, Pinguim, junto em parceria com o promotor do evento Fred leite e Fecasurf através do Presidente Reiginaldo Ferreira.

O Staff da FECASURF também estará presente com um quadro de juízes experientes, vale ressaltar que esse campeonato terá alto nível da nova geração do surf catarinense e por isso haverá uma grande disputa pelos títulos. Portanto, o quadro de juízes, vão ter que se concentrar muito e avaliar o surf da molecada que vem detonando.
Portanto, compareçam e venham prestigiar esse grande evento da Nova Geração!

O Surf Talentos OCEANO 2017 é apresentado por MINI KALZONE e COSTÃO DO SATINHO RESORT!
PATROCÍNIO: PRANCHAS LONELINES, MORMAII, CIAWAX e DRAGON SUNGLASSES.
APOIO LOCAL: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Mercado Harmonia Santinho, Docas Restaurante, Papa Pizza, Pousada do Santinho, Costão do Santinho Resort, Waves e De Olho No Mar.

Organização: ASIS”(Associação De Surf Ingleses/Santinho), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento)

Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/
Instagram: @surftalentosoceano/

TEXTO: CRS//REDAÇÃO SURF TALENTOS
FOTOS: MÁRCIO DAVID/OCEANO

RANKING ATUAL APÓS 3 ETAPAS: (São Chico/Guarda do Embaú/Balneário Camboriú)

JUNIOR MASCULINO – (até 18 anos)
1º – Leonardo Barcelos – ASI/Imbituba – 12.050
2º – Hedieferson Junior – AIS/Itapoá – 9.100
3º – Uriel Sposaro – ASJ/Floripa – 7.100
4º – Fábio Martins – PR – 6.000

MIRIM MASCULINO – (até 16 anos)
1º – Leonardo Barcelos ASI – 12.875
2º – Luiz Mendes ASB/Balneário Barra do Sul – 10.700
3º – Hedieferson Junior – AIS – 9.100
4º – Guilherme Marques – ASBC – 7425

PETIZ MASCULINO – (até 10 anos)
1º – Anuar Chiah – PR – 15.550
2º – Antônio Vitorino ASBC – 9.550
3º – Davi Glazer – ASJ/ Florianópolis – 9.000
4º – Marcos Paulo – 7150

INFANTIL MASCULINO – (até 12 anos)
1º – Noah Machado-ASB – 14.050
2º – Caetano Silveira – ASJ/Florianópolis – 12.650
3º – Anuar Chiah -PR – 11.300
4º – Takeshi Oyama – ASBC – 8.575

INICIANTES MASCULINO – até 14 anos
1º – Artur Romão – AFS/São Francisco do Sul – 13.150
2º – Heitor Mueller- AFS – 12.875
3º – Luiz Mendes – ASBS- Barra do Sul – 12.650
4º – Leo Casal – ASJ – 8.050

FEMININO INFANTIL– (até 12 anos)
1º – Ana Luiza Romão – São Francisco do Sul – 18.000 pontos
2º – Gabriely Vasque – ASM-PR – 12.100
3º – Luara Mandeli – Paraná – 10.650
4º – Julie Arissa – AIS/Itapoá – 8.400

FEMININO JUNIOR – (até 18 anos)
1º – Nathalia Schier – AFS/São Chico – 11.150
2º – Manu Pacheco – ASIS/Florianópolis – 10.500
3º – Ariela Andrade – ASG/Garopaba – 6200
4º – Rafaela Coelho – ASPG/ Guarda do Embaú – 6000

FEMININO INICIANTES – (até 14 anos)
1º – Ana Luiza Romão – AFS/São Chico – 13.150
2º – Julie Arissa AIS/Itapoá – 10.250
3º – Ariela Andrade – ASG/Garopaba – 9.500
4º – Rafaela Coelho – ASPG/ Guarda do Embaú – 6000

FOTOS DA ETAPA QUE ROLOU EM BC/CRÉDITOS: MÁRCIO DAVID/OCEANO

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,