Lapo Coutinho vence o Desafio Mormaii de Ondas Grandes

By fecasurf | 3 de setembro de 2015 | Notícias

O Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada foi um sucesso, com altas ondas na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC)

Trinta atletas entraram na disputa em um sistema de pontuação semelhante ao do Big Wave World Tour. A maior nota valeria o dobro no somatório dos atletas, valorizando quem dropasse as morras.

A final foi o ponto alto do evento, com o mar bombando e um nível de surf que demonstra todo potencial dos atletas brasileiros nessas condições.

Lapo Coutinho veio diretamente da Bahia para sagrar-se o grande campeão do 1º Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada com notas 9.85 e 8.00.

“Parabéns a todos, o evento foi insano. A comunidade do big surf brasileiro precisa de iniciativas como essa pra valorizar nossos atletas. O pico é animal, amo ondas grandes e volumosas. O Cardosão lembra Sunset, big wave surf de verdade, estilo Hawaii”, declara Lapinho.

Alemão de Maresias também demonstrou muita disposição. Saiu de São Paulo durante a noite e chegou à praia de manhã cedo. Com notas 8.50 e 8.0, foi o vice-campeão.

Caio Vaz arrebentou. Surfando com agressividade e muita atitude, finalizou a prova na 3ª colocação.

“Fiquei muito feliz de ter sido convidado de última hora. É meu primeiro evento de ondas grandes e poder competir contra caras como Carlos Burle, Fábio Gouveia, Marcos Monteiro e a nova geração do big surf brasileiro é uma oportunidade única. Não acreditei que cheguei à final, fiquei felizão”, agradece o carioca.

Quem também marcou presença e abrilhantou a competição com todo seu carisma, estilo e atitude nas morras foi Fábio Gouveia. Fia está cada vez mais íntimo das pranchas grandes, as quais ele mesmo fabrica, e desceu uma bomba na final que lhe garantiu uma das maiores notas do evento, um 9.45. Terminou na quarta posição.

Raphael Becker, surfista de Laguna (SC), representou a galera local e chegou à última bateria do dia com moral. Finalizou em quinto.

Lucas Chumbinho foi um dos destaques do dia, com a única nota 10 de toda competição, surfando um tubo irado na primeira fase. Na final, Lucas botou pra baixo, mas não conseguiu completar algumas ondas cruciais para seu somatório. Finalizou em sexto.

Muito obrigado aos competidores, organizadores, público presente, que lotou a beira de praia, e a toda galera ligada na transmissão ao vivo da internet.

Em breve, mais imagens e informações.

Resultado final

1 Lapo Coutinho (BA) – 27.75
2 Alemão de Maresias (SP) – 25.10
3 Caio Vaz (RJ) – 24.25
4 Fábio Gouveia (PB) – 22.55
5 Raphael Becker (SC) – 16.35
6 Lucas Chumbinho (RJ) – 14.40