Matadeiro consagra o Bicampeão Catarinense Caetano Vargas pelo segundo ano consecutivo.

By fecasurf | 15 de dezembro de 2017 | Destaque, Notícias

 

Aconteceu nessa última quarta feira do dia 13 de Dezembro na paradisíaca praia do Matadeiro em Florianópolis a última etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional.

Matadeiro PRO, um evento apresentado por Luan Wood com a Mini Kalzone, trouxe a praia grandes surfistas brasileiros e alguns deles buscando o título do Circuito nessa etapa, sendo cada bateria eletrizante do começo ao fim.

O evento começou as 8 horas da manhã conforme estava no cronograma e as ondas que oscilavam entre meio metro e séries maiores pela manhã estavam com a formação de boa a regular, até o vento nordeste ficar um pouco mais forte, o que acabou mexendo com a formação das ondas, mas mesmo assim, os atletas que estavam passando as suas baterias, esses estavam encontrando direitas e esquerdas com boas paredes e mandando até 4 ou 5 manobras em uma só onda.

Chegando nas quartas de final, as baterias se tornaram de homem a homem, e o vento maral que cada vez apertava mais, deixava o mar ainda mais desafiador para os competidores.

Entre os finalistas, um grande destaque foi ao surfista Icaro Ronchi, o qual foi até a semi final, eliminando em seus confrontos anteriores grandes surfistas, mas com as boas escolhas das ondas, Ícaro foi passando as baterias e ainda aplicou a maior nota do evento nas quarta de final, fazendo um 9,80.

Jihad Kohdr que também estava surfando muito durante todo o evento, acabou parando na semi final, em uma bateria muito disputada com o surfista de Imbituba João Paulo de Abreu, o qual virou a bateria em sua última onda restando poucos segundos para o termino.

Na grande final, o campeão do Matadeiro Pro 2016, Caetano Vargas, estava defendendo o título do ano passado, mas em um dia inspirado e de muita luz, João Paulo dominou a bateria toda e se consagrou o campeão do Matadeiro Pro 2017.

“Agradeço a todos pela vibe! Agradeço ao Paulo, Luan, Cauê e a todos os envolvidos por realizarem mesmo nesse tempo difícil um belo campeonato, uma bela confraternização, para que nós guerreiros aqui pudêssemos mostrar um pouco do que fazemos a cada dia, que é o surf! Agradeço de coração!” – João Paulo de Abreu.

Com o resultado de segundo colocado, Caetano Vargas foi o Campeão Catarinense de Surf Profissional 2017.

” Meus sinceros parabéns a todos os envolvidos desse evento!
O que vocês fizeram pelo nosso esporte é de uma imensidão que não tem tamanho, com pouco fizeram acontecer, enquanto outros que tem muito não fazem nada pelo nosso esporte!
Eu quero deixar aqui meu muito obrigado a todos que de uma maneira ou de outra fizeram parte disso e parabenizar a iniciativa do Luan Wood, que abdicou de muita coisa esse ano para ser Pai e além de tudo fez esse evento para que todos pudéssemos competir! Muito obrigado pelos parabéns em relação a minha pessoa e dedico esse bicampeonato a vocês que foram os verdadeiros guerreiros. ” – Caetano Vargas

Luan Wood apresentou Mini Kalzone, Circuito de Surf Profissional com o Patrocínio de EMERY Surfboards e co-patrocínio da Cerveja LAYBACK e JAVA Surf Shop.

” Estou muito feliz por ter realizado esse evento de alto nível de surf na praia que me proporcionou e me proporciona estar na vida do surf. Infelizmente as ondas não estavam com a cara do Matadeiro, mas ao menos tinham ondas e a galera não só mostrou o seu surf, como deram um show para o público ali presente. Obrigado a todos que prestigiaram o evento e a todos os patrocinadores e apoiadores. Se Deus quiser, ano que vem realizaremos novamente. ” – Luan Wood

E assim foi o Matadeiro Pro, confira abaixo a galeria de fotos do evento:

Fotos: Douglas Cominski – @dcominski