MOÇAMBIQUE SURF ASM 2021 VÁLIDO 500 PONTOS RANKING CATARINENSE AMADOR 2021

By fecasurf | 19 de novembro de 2021 | Destaque, Notícias

Praia do Moçambique ingressa no Calendário Fecasurf 2021
Após muitos anos de altos e baixos, Associação de Surf do Moçambique estreia nas competições do Circuito Catarinense

por Emerson Miranda

Acontece no dia 27 de novembro de 2021, o South to South apresenta Super Rio Surf ASM 2021, etapa válida pelo Circuito Catarinense, com status Microrregional e 500 pts no ranking deste ano. Será a primeira competição homologada pela Federação Catarinense de Surf realizada na Praia do Moçambique, desde a fundação da Associação de Surf do Moçambique – ASM – em 2003. Até então, a Fecasurf sempre era a supervisora dos eventos, mas nunca homologadora;  ou por causa de não haver mais datas no calendário ou por falta de organização da entidade de praia, ou por eventos realizados sem existir  uma associação no que diz respeito à documentação estatutária ou outras burocracias do gênero que impediam o pico de fazer parte do Circuito.
“Sanados todos esses impasses, hoje, graças ao trabalho de uma equipe que agora segue para um segundo mandato, e que se estabelecera em 2018, repaginando a proposta da entidade e concentrando esforços na modalidade, finalmente teremos um evento homologado pela instituição máxima do surfe catarinense.” afirma Sidney “Gallo” Arute, presidente da ASM.
“Toda essa reorganização na Praia do Moçambique é muito bem-vinda para a evolução de todos envolvidos e ter mais essa praia, que tem altas ondas,  no calendário do Circuito Catarinense é importante para a pluralidade de picos que a Federação  pode contar.” completa Renato de  Melo, presidente da Fecasurf.
Serão seis categorias disputadas – Sub-10, 14, 18, Open, Feminino sub 12 e Master  – , com vagas limitadas e inscrições a R$ 50,00, mais um alimento não-perecível, na Alligatos Surf Shop – @alligatorsurfshop – ou via Pix CPF 11426485832 – CC Bradesco – Sidnei Arute, com envio de comprovante no DM da @asmsurf ou whats (48) 99613-8115.
O evento tem início pontual às 8h da manhã e a organização recomenda que todos (as) os (as) participantes se inscrevam antecipadamente e estejam na praia com no mínimo 1h antes do horário marcado, pelo fato da mobilidade até o pico.
Lembrando que a Praia do Moçambique está inserida no Parque Estadual do Rio Vermelho que é a maior Unidade de Conservação Estadual da Ilha de Santa Catarina e que passa por implementação do Plano de Manejo, visando trazer mais conservação e preservação ao meio ambiente e conforto e segurança ao seus usuários.
O South to South apresenta Super Rio Surf ASM 2021 tem o patrocínio da South to South, apresentado por Mercado Super Rio, organizado pela Associação de Surf do Moçambique, homologado pela Federação Catarinense de Surf, apoios Dalton Meneses Corretor de Imóveis, Alligator Surf Shop, G-Wax, Balance Woods, Beer Dog, Manga Wax, Beach Byte, Estação Saúde Academia, Espel Impressão e Usinagem, Bere Birra Forneria, Studio Flow Pilates Funcional, Art&Carves Surfboards, Moçamba Eventos e Pizzaria, Konig, Rilion Gracie Rio Vermelho, Madeireira Silveira, Call Tattoo Studio, DNA Surf, Padaria Zilda, Balzano Imóveis, Lumam Uniformes, Andre Car, Okes, Ótica Relojoaria Du Marrel, Mr. Bah Sorveteria e Café, Texiglass, Espaço Pet São Francisco, Açougue Bois Nos Aires, Fiberglass, Chimichirri´s Restaurante e Grill, Posto Santana, Servilar Materiais de Construção, All Black, Portal Materiais Elétricos, Resinas Ilha Norte, Embalaflex; apoio institucional Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Parque Estadual do Rio Vermelho, Ecopaerve, S.O.S. Moçambique, Aprender Ecologia, Policia Militar Ambiental de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes;  premiação da prancha Metamorphosis Surfboards e divulgação