Mormaii Big Wave Challenge 2017

By fecasurf | 11 de agosto de 2017 | Destaque, Notícias

Tudo começou em 2015 com o Desafio Mormaii de ondas Grandes, onde um cara ¨Thiago Jacaré¨ e uma associação catarinense ¨ASTFSM – Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta¨ sonharam em realizar um campeonato mundial de ondas grandes no Brasil.

¨Eu fui ao Farol, convidado pela ASTFSM e Jacaré para fazer uma palestra sobre julgamento de ondas grandes e posteriormente para ser Head Judge do evento em parceria com Ícaro Cavalheiro, e vi nos olhos daquela galera do Farol e Jaguaruna que o surf de ondas grandes nunca mais seria o mesmo no Brasil, ali iniciava uma história¨, relatou Jordão Bailo Junior.

Parabéns a todos os envolvidos!!

Thiago Jacaré ousou sonhar com o evento que hoje se tornou realidade, o ¨Mormaii Big Wave Challenge¨
Reunião pré evento do Desafio Mormaii de Ondas Grandes em 2015.
Lapo Coutinho foi o grande campeão em 2015. E nosso Diretor Regional Leste Raphael Becker estava lá na final representando o Big Surf de Santa Catarina.
À esquerda Thiago Jacaré, a direita João Baiuka ao lado de Reinaldo Langer. Esses três caras, nessa foto juntos, com a lenda do surf mundial de ondas grandes ¨Carlos Burle¨ são os grandes responsáveis locais, pela festa do Big Surf que acontece este ano no Farol de Santa Marta

 

O Mormaii Big Wave Challenge é um super evento de ondas grandes, na remada, que acontece na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, município de Laguna (SC).

O campeonato é chancelado pela WSL e realizado em parceria com a FECASURF, ASTFSM e ATOWINJ.

Com patrocínio da Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna, distribuirá R$50.000,00 de premiação em dinheiro aos competidores.

O período de espera acontece entre os dias 08 de agosto e 30 de novembro, com transmissão ao vivo pela internet.

Na lista de convidados, nomes ilustre das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Pedro Calado e Fábio Gouveia.

E também atletas de renome internacional, como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton.

Farol de Santa Marta, Laguna (SC)

O Cabo de Santa Marta é a praia mais ao leste da costa sul do Brasil e por isso mesmo recebe algumas das maiores ondulações do país, famosa por suas ondas desafiadoras e perigosas.

O local já foi palco de um evento desse tipo, em 2015, o Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que atraiu uma enorme quantidade de público na areia e teve uma surpreendente repercussão na mídia e nos meios de comunicação.

Por reconhecer o potencial da região, a WSL (World Surf League), chancela o evento em parceria com a FECASURF, ASTFSM (Associação de Tow in e Surf do Farol de Santa Marta) e ATOWINJ (Associação de Tow in de Jaguaruna).

Período de Espera

O período de espera rola entre os dias 08 de agosto e 30 de novembro, ou seja, dentro desse prazo, a organização do evento ficará encarregada de escolher um único dia para sua realização.

O critério de escolha se dá mediante o acompanhamento dos gráficos de previsão pela internet, com um prazo médio de 3 à 5 dias de antecedência para o sinal verde, como é comum nesse tipo de disputa ao redor do mundo.

Lista de Convidados

A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros, sul-americanos e atletas de prestígio e reconhecimento internacional que figuram no radar do Big Wave Tour (Circuito Mundial de Ondas Gigantes).

O presidente da Fecasurf Reiginaldo Ferreira, falando durante a transmissão de abertura do Mormaii Big Wave Challenge.
Jordão Bailo Junior, Head Judge do primeiro evento Mormaii de ondas grandes no Farol de Santa Marta, na abertura do evento, agora internacional.

 

Confira quem fará parte desse super evento!

Lista de convidados:

Carlos Burle (BRA)

Antonio Silva (POR)

Andrew Cotton (ING)

Rafel Tapia (CHI)

Coco Nogales (MEX)

Lucas Chumbo (BRA)

Diego Medina (CHI)

Lucas Silveira (BRA)

Alvaro Malpartida (PER)

Drake Hickman (HAV)

Pedro Calado (BRA)

Felipe Cesarano (BRA)

Jarryd Foster (AUS)

Rodrigo Koxa (BRA)

Cristian Merello (CHI)

Marcos Monteiro (BRA)

Lapo Coutinho (BRA)

Alex Botelho (POR)

Everaldo Pato (BRA)

Gabriel Villaran (PER)

Paulo Moura (BRA)

Mick Corbs (AUS)

Fabio Gouveia (BRA)

Ross Clarke Jones (AUS)