Mormaii Catarinense Pro começa neste sábado na Prainha

By fecasurf | 2 de setembro de 2015 | Notícias

Os principais nomes do surfe nacional se enfrentam em São Francisco do Sul/SC na corrida pelo título brasileiro

Tudo pronto para a realização da segunda etapa do Mormaii Catarinense Pro 2015, que começa neste sábado (07), a partir das 08:00 horas, na bela e paradisíaca Praia da Saudade, “Prainha” como é mais conhecida, em São Francisco do Sul/SC. Os principais nomes do surfe nacional já confirmaram presença na competição, na disputa dos R$ 30.000,00 (trinta mil reais) oferecidos de premiação, além dos 1.000 pontos para os rankings Catarinense e Brasileiro do Abrasp Tour.

O paulista Flávio Nakagima mantém a liderança do Abrasp Tour, e depois de vencer o Nosso Lar Pro Heat realizado neste último fim de semana no litoral paulista, segue firme na briga para o seu primeiro título brasileiro. Flávio não vai participar do Mormaii Catarinense Pro, mas vem para o SuperSurf na Joaquina.

“As expectativas são as melhores, preciso fazer mais um bom resultado para continuar na briga pelo título nacional, e quero aproveitar esse bom momento que estou passando. A Joaquina é um ligar que sempre tem altas ondas, então com certeza a galera vai dar um show de surfe. Esse ano cheguei nas semifinais da abertura do catarinense profissional na mesma praia, e espero repetir um bom resultado”, declarou o paulista Flávio Nakagima.

O catarinense Tomas Hermes vem na segunda colocação do ranking Abrasp Tour 2015 e já confirmou sua presença no Mormaii Catarinense Pro. Tomas vem correndo atrás de pontos importantes na luta pelo bicampeonato brasileiro e também do tricampeonato catarinense profissional, pois também está na segunda colocação do ranking catarinense profissional, que é liderado no momento pelo cearense radicado em Santa Catarina Márcio Farney. Tomas foi campeão brasileiro em 2011 e campeão catarinense em 2010 e 2013.

Entre os grandes nomes do surfe brasileiro que estarão presentes na Prainha, destaque para dois pequenos grandes surfistas que fazem parte dos talentos da nova geração do surfe catarinense, Mateus Herdy e Guilherme Marques, que apesar da pouca idade, ambos com 14 anos, já surfam como gente grande, e vão a São Francisco do Sul para estrearem no Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf, o Mormaii Catarinense Pro 2015, buscando novas experiências, de olho no futuro.

“Quero fazer o melhor possível e me divertir bastante”, declarou Mateus Herdy, pronto para sua estreia no Mormaii Catarinense Pro 2015.

A previsão das condições do mar para o fim de semana está indicando que a partir desta sexta feira (04), tem a chegada de uma novo Swell de sul/sudeste no litoral norte catarinense, e as ondas devem ficar na faixa de um metro com séries maiores.

“Estamos todos felizes com a chegada da Mormaii no Circuito Catarinense de Surf Profissional, consolidando uma parceria importante e de peso com o surfe de Catarinense e do Brasil. Esta semana Santa Catarina é o centro das atenções com a realização de grandes eventos que irão reunir as feras do surfe brasileiro, começando com o Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que acontece nesta quarta feira (02/09), na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna/SC e traz ao estado os grandes nomes do surfe nacional de ondas grandes, na sequência a segunda etapa do Mormaii Catarinense Pro, que começa neste sábado (05) em São Francisco do Sul, e antecede a terceira etapa do SuperSurf que será realizada na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC de 09 a 13 de setembro”, declarou Fred Leite, Presidente da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf.

O evento será transmitido ao vivo pelo www.fecasurf.com.br, e a Fecasurf desde já convida todos a prestigiarem as feras do surfe brasileiro na briga pelos títulos Catarinense e Brasileiro de Surf Profissional da temporada.

O Mormaii Catarinense Pro 2015 tem o patrocínio da Mormaii, Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Fesporte, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, o apoio da Secretaria de Turismo, Bar do Banana, Restaurante Harry, Rei do Frango, Pousada da Ilha, Hotéis Vila Real, Maria Angelina Imóveis, Alam Madeira Imóveis, Barão Supermercado a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, Nas Ondas com Banana, Tá na Onda, a realização da Fecasurf e AFS – Associação Francisquense de Surf, e com a supervisão da Abrasp.

RANKING FECASURF PRO 2015

1o – Márcio Farney                   670 pontos

2o – Tomas Hermes                  610

3o – Willian Cardoso                 555

4o – Luan Wood                      450

5o – Alex Lima                          400

6o – Beto Mariano                    400

7o – Gustavo Ramos                400

8o – Cauê Wood                      400

9o – Caetano Vargas                360

10o – Matheus Navarro            360

 

RANKING ABRASP TOUR 2015

1o – Flávio Nakagima               11.055 pontos

2o – Tomas Hermes                  10.270

3o – Hizunomê Bettero             10.040

4o – Charlie Brown                   9.140

5o – Jihad Kohdr                      8.750

6o – Alex Riberio                      8.390

Tags:, , , , , , , , ,