Nova geração arrebenta no 1º Evento Prime da Fecasurf no Campeche

By fecasurf | 13 de setembro de 2021 | Destaque, Notícias

                                          Florianópolis (SC), 12 de Setembro de 2021

                            Nova geração arrebenta no Campeche.

Disputas eletrizantes marcaram a abertura do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021, realizado nesse último final de semana na praia do Campeche, em Florianópolis(SC).

Começou mais uma temporada de disputas do Surf Talentos Oceano, edição 2021, considerado um dos principais circuitos do país para surfistas com até 18 anos de idade. A competição teve status “Prime” e valeu 6.000 pontos para o ranking amador da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), e também para circuito paralelo de três etapas que coroará os campeões do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Surf Talentos Oceano deste ano.

A competição contou com a presença dos melhores surfistas do país nessa faixa etária, revelando uma nova e talentosa geração que começa a surgir de diversas partes do país. Além dos catarinenses, atletas da Bahia, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo marcaram presença nas boas ondas da praia do Campeche, em Florianópolis(SC).

“Desde 1999 quando fizemos o primeiro campeonato amador em São Francisco do Sul(SC), já são mais de 43 eventos realizados pela Oceano. Para nós é um grande orgulho ver que os campeonatos são referência e tem atraído atletas de todo país. Gostaria de agradecer a Swell Eventos, FECASURF, a todos os patrocinadores pela parceria, além dos competidores presentes ” declarou Affonso Eggert, da Oceano.

     Passado, presente e futuro pelas areias do Campeche.

O final de semana foi de sol, boas ondas e praia cheia na abertura do circuito 2021. O prestígio do campeonato pode ser medido pela presença de grandes surfistas que fizeram a historia do surf brasileiro nas últimas décadas.

Teco Padaratz, Piu Pereira, Marco Polo e Heitor Alves, surfistas de gerações diferentes que já integraram a elite mundial do WCT, o catarinense Davi Husadel, ex-top 16 do Circuito Brasileiro da ABRASP nos anos 80, são alguns dos nomes de peso que prestigiaram o show da garotada no Campeche.

Já o potiguar Alan Jhones e o capixaba Michel Gratz, ambos ex-atletas profissionais do Circuito Brasileiro da ABRASP nos anos 2000, vieram para etapa trazerem seus filhos para competir. Michel veio do Espírito Santo com seu filho Erick Grattz, que terminou na quarta colocação da Sub-10.

Alan Jhones é de Baía Formosa(RN) e já venceu etapas do circuito nacional. Ele é pai de Matheus Jhones, de apenas 8 anos de idade, considerado um dos grandes talentos em formação nas categorias de base na atualidade. Matheus venceu a Sub-08 e ficou em terceiro lugar na Sub-10.

Sempre ouvimos que o Surf Talentos é um campeonato de destaque, muito bem estruturado e de alto nível técnico. Apesar das dificuldades de logística e distância para nós que somos do nordeste, eu como ex-competidor sei bem os campeonatos que devo trazer meu filho para evoluir e participar” declarou o potiguar.

Pra completar, o top mundial da WSL Yago Dora esteve na praia e participou como comentarista das baterias finais do evento neste domingo. “É incrível ver essa garotada com 8, 9 anos de idade que está competindo no Surf Talentos arrebentando nas baterias. Comecei a surfar com 11, e posso dizer que eles surfam muito mais do que eu quando comecei na minha época” revelou Yago durante a locução nas finais.

Campeões da etapa.

Nove categorias foram disputadas nos dois dias de competição. A novidade do circuito neste ano foi à inclusão da categoria Sub-08, sendo a divisão com os atletas mais novos do circuito.

Os primeiros campeões da etapa foram definidos no sábado, com as vitórias dos catarinenses Luiz Mendes (Sub-18), Laura Raupp (Feminino Sub-18) e Gabriel Ogasahara (Sub-14). Lucas Cainan venceu a categoria Sub-16 e Luara Mandelli a Feminino Sub-14, ambos do Paraná. A gaúcha radicada em Santa Catarina Luiza Rosa Teixeira ficou com o título da Feminino Sub-12.

Já no domingo foi a vez de conhecer os vencedores das três categorias restantes da prova.  Na primeira final do dia, o paulista Vini Palma comemorou o título da Sub-10. Na sequencia foi a vez do pequeno potiguar Matheus Jhones levantar o troféu da Sub-08, e se tornar o primeiro campeão da nova categoria do circuito.

Na eletrizante final da Sub-12, bateria que encerrou a primeira etapa do Surf Talentos Oceano 2021, o garoto de Cabo Frio(RJ) Pablo Gabriel dominou as ações do início ao fim da disputa e venceu o campeonato.

A próxima etapa do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021 será em Laguna(SC), cidade localizada cerca de 120 km de distancia da capital Florianópolis(SC), no litoral sul catarinense. Em breve a Swell Eventos divulgará as datas oficiais da competição.

Resultados:

Masculino Sub18
1º- Luiz Mendes (SC)                  
2º- Noah Machado (SC)
3º- Luã Silveira (SC)
4º- Yuri Barros (PB)

Masculino Sub16
1º- Lucas Cainan (PR)                 
2º- Yuri Barros (PB)
3º- Noah Machado (SC)
4º- Esdras Morais (BA)

Masculino Sub14
1º- Gabriel Ogasahara (SC)        
2º- Anuar Chiah (PR)     
3º- Pablo Gabriel (RJ)
4º- Antonio Vitorino (SC)

Masculino Sub12
1º- Pablo Gabriel (RJ)
2º- Yuri Gabryel (SC)
3º- Anuar Chiah (PR)
4º- Enrico Malhado (SC)

Sub 10
1º- Vini Palma (SP)
2º- Cauã Demski (SC)
3º- Matheus Jhones (RN)
4º- Erick Grattz (ES)

Sub 08
1º- Matheus Jhones (RN)                                              
2º-  Henrique Surfboy (SC)          
3º-  Gustavo Furtuoso (SC)
4º- Heitor Lemiska (SC)

Feminino Sub 18
1ª- Laura Raupp (SC)                    
2ª- Pamella Mel (SC)        
3ª- Coco Cianciarulo (Arg)                   
4ª- Luara Mandelli (PR)

Feminino Sub 14
1ª- Luara Mandelli  (PR)               
2ª- Gabriely Vasque  (PR)            
3ª- Vitoria Munhoz Larreta (Arg)              
4ª- Alexia Monteiro (SC)                      

Feminino Sub12
1ª- Luiza Rosa Teixeira (SC)                      
2ª- Kyara Antunes (SC)                      
3ª- Victoria Valenzano (SC)   
4ª- Kaylane Antunes (SC)

Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2021

        Patrocínio: Oceano, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Curta + Floripa e Sibon Chaters.
        Co-Patrocínio: Lord, Kbral Auto Peças e Lone Lines Surfboards.
        Apoio: Costão do Santinho, Supermercado Imperatriz, Floripa Surf Hostel e Keep The Ocean Blue.
Divulgação: Waves.
        Supervisão: ASC (Associação de Surf do Campeche) e Fecasurf.
        Realização: Swell Eventos.

Jornalista: João Lopes – CTPS/Series 20661/121/31 Contatos: prime.press07@gmail.com – (48) 99608 4847
Praia do Campeche de gala durante a abertura do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021. Foto: @marciodavidphoto
Pablo Gabriel, campeão Sub-12. Circuito Surf Talentos Oceano. Foto: @marciodavidphoto
Matheus Jhones, campeão Sub-08. Surf Talentos Oceano. Foto: @marciodavidphoto
Pódio Sub-08. Foto: @marciodavidphoto
Luiz Mendes, campeão Sub-18. Circuito Surf Talentos Oceano 2021. Foto: @marciodavidphoto
Laura Raupp, campeã da Feminino Sub-18. Foto: @marciodavidphoto
Projeto Keep the Ocean Blue desenvolvido pela Oceano em seus eventos. Foto: @marciodavidphoto
Público em peso na praia do Campeche. Foto: @marciodavidphoto
Lucas Cainan, campeão Masculino Sub-16. Foto: @marciodavidphoto
Leandro Dora (pai do top mundial Yago Dora – no centro) e atletas durante o final de semana de evento. Foto: @marciodavidphoto
Gabriel Ogasahara, campeão Sub-14. Foto: @marciodavidphoto
Pódio Feminino Sub-14. Foto: @marciodavidphoto
Domingo de gala na praia do Campeche em Florianópolis. Foto: @marciodavidphoto