Nova geração do surfe catarinense se enfrenta neste fim de semana em Balneário Camboriú

By fecasurf | 1 de julho de 2015 | Notícias

 Neste sábado a partir da 08:00 horas começa a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, na Praia Central

Tudo pronto para mais um grande confronto entre os melhores surfistas amadores do estado, na terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, que será realizado neste sábado e domingo, a partir das 08:00 horas, na Praia Central de Balneário Camboriú.

Já estamos chegando na metade da temporada, e depois de muitas disputas, quem lidera o Ranking da Fecasurf 2015 na categoria Open é o surfista de Navegantes, Derek Adriano, que vai à Balneário brigar para se manter na ponta, buscando seu primeiro título catarinense.

Já na categoria Junior, o líder é o surfista de São Francisco do Sul, Luan Garcia, que vem seguido de perto pelo atleta Ivan Santos, que está na segunda colocação do ranking e quer agarrar o título da temporada.

Na categoria Mirim o líder é o surfista Luan Piazera, que depois de vencer as duas primeiras etapas, segue firme na liderança, com boa vantagem sobre o segundo colocado. As disputas nas outras categorias também estão bem acirradas, e a Fecasurf desde já convida todos a prestigiarem a feras da nova geração do surfe catarinense em ação nas ondas da Praia Central de Balneário Camboriú.

A Fecasurf, a Oceano, o Projeto Keep the Ocean Blue (KOB) e também a ONG Parceiros do Mar, estarão juntos desenvolvendo ações para conscientização dos atletas e banhistas para a importância da preservação do meio ambiente, buscando uma melhor qualidade de vida. Estão programadas diversas atividades físicas e de recreação como aulas de yoga, gincana ecológica, tenda de fisioterapia, entre outros, durante os dias de competições.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 é apresentado Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado através da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Turismo e Fundesporte, KOB – Keep The Ocean Blue, o copatrocínio, Mormaii, Dalila Têxtil e Cia Wax, Kavosk Tour, o apoio Fundação Municipal de Esportes, Hotel Vieiras, Shallon Hotel, Surfers Paradise, Associação de Surf de Balneário Camboriú, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, com a realização da Federação Catarinense de Surf e Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú.

RANKING FECASURF 2015

OPEN             Derek Adriano          4656 pontos

JUNIOR         Luan Garcia              4212

MIRIM                        Luan Piazera                        5000

INICIANTE     Ryan Cordeiro          3698

INFANTIL       Luiz Mendes                        3000

FEMININO    Larissa Adriano        5000

MÁSTER       Álvaro Bacana          4700

KAHUNA        Rúbens Farias         4458

Tags:, , , , , , , , ,