O DOMINGO FOI DECISÕES NO “SURF TALENTOS OCEANO” APRESENTADO POR “MINI KALZONE E COSTÃO DO SANTINHO RESORT”

By fecasurf | 4 de dezembro de 2017 | Destaque, Notícias

A PRAIA DO SANTINHO MOSTROU SEU POTENCIAL NOS DOIS DIAS DE COMPETIÇÃO E O CIRCUITO FECHOU COM GRANDES DESTAQUES ENTRE OS ATLETAS.

No Domingo, o evento começou como o previsto no cronograma, teve início por volta das 09:00 da manhã, as baterias que restavam para finalizar o evento rolaram até por volta das 15:00 e logo na sequência ocorreu a entrega da premiação. As finais que foram realizadas contou com as categorias: Categoria feminino infantil – (até 12 anos), Categoria Petiz masculino – (até 10 anos), Categoria Infantil Masculino– (até 12 anos) e Categoria ‘North Shore’ (Atletas da ASIS/Local do Santinho). Essa etapa está valendo pontos para o ranking da Fecasurf e tem uma soma de 10.000 pontos no SC TOUR.
NOVIDADE: Uma novidade foi uso da prioridade em várias categorias, incluindo as principais, neste caso a junior, mirim, outras, sendo uma inovação da Federação Catarinense de Surf, visando instruir os atletas que vão seguir carreira no cenário nacional e internacional.

HOMENAGEM: Um grande destaque durante o “Oceano Surf Talentos” Apresentado por “Mini kalzone e Costão do Santinho Resort”, foi a Homenagem que foi feita pela organização do evento, ao Grande Surfista de Joinville, JEAN DA SILVA, surfista da região norte do estado, justamente onde é a sede da marca OCEANO, patrocinadora do circuito surf talentos e no “encerramento” da competição rolou um minuto de silêncio. Rolou um circulo na praia com uma corrente humana e essa vibe foi demais. O publico presente, os participantes, os organizadores, ficaram emocionados e valeu muito esse espetáculo a parte! Uma justa homenagem a esse grande talento que o surfe catarinense perdeu, ressaltando que Jean da Silva, conquistou praticamente todos os títulos de base da Federação Catarinense de Surf, essa trajetória fez com que o atleta se tornasse Campeão Brasileiro Amador e Profissional. Esse fato mexeu com a comunidade do surf nacional, internacional e é Lamentável a perda deste surfista exemplar que o surf catarinense teve. Grande Homenagem na Praia do Santinho, com uma corrente de orações, gerou uma força positiva para os amigos e familiares.

DESTAQUES DO DOMINGO: As ondas continuaram colaborando, mesmo com ventos soprando de nordeste com intensidade moderada a forte, não chegou a prejudicar muito as condições no domingão, o tempo ensolarado marcou presença, sem duvidas estava um belo cenário na Praia do Santinho, que abençoou o fechamento do circuito e com uma bela competição da nova geração do surf catarinense.

CATEGORIA FEMININO INFANTIL: Na categoria Feminino Infantil, o destaque ficou com a atleta Nairê Marquez de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, que venceu mostrando um surf muito bonito; em segundo lugar ficou a atleta do Paraná, Luara Mandeli; em terceiro lugar ficou a surfista da região norte do estado, Ana Luiza Romão, que é de São Chico e não conseguiu virar a bateria em um pega bem emocionante;  em quarto lugar ficou Kiany Hyakutake. Pelos pontos conseguidos nessa final, “ANA LUIZA ROMÃO” foi a grande campeã da categoria de Surf Feminino Infantil.

CATEGORIA PETIZ MASCULINO: Marquem bem esse nome, pois ele ainda vai dar o que falar e sem duvidas tem um grande talento. O grande campeão da etapa na Petiz, foi Davi Glazer, da ASJ, surfista da Praia da Joaquina, também merece destaque, surfou com muita garra, mostrou que tem potencial e não deu mole aos seus adversários. Na segunda posição ficou o Paranaense Anuar Chiah, em terceiro lugar ficou o surfista de Balneário Camboriú, Antonio Vitorino(ASBC), em quarto lugar ficou o surfista do Santinho, Ryan Martins.

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO: O Grande Campeão da Categoria Infantil, foi Takeshi Oyama(ASBC), local de Balneário Camboriú, achou boas ondas durante sua bateria e mandou ver num bom resultado. Na segunda posição ficou, Lucas Cainan do Paraná, em Terceiro ficou outro Paranaense, Anuar Chiah e na quarta colocação, fazendo parte de mais uma final, ficou Antônio Vitorino(ASBC) e está sendo um surfista considerado de boa regularidade.

CATEGORIA NORTH SHORE (Atletas da ASIS/Local do Santinho): A categoria Local também teve um grande nível, fez parte da competição e foi de grande nível. Essa bateria foi altamente disputada, o grande Vencedor desta categoria, foi o atleta Jorge Correa, o Vice Campeão da foi Marlon Klein, em terceiro lugar ficou Victor Cardoso e na quarta posição ficou Thiago Stocker.

PARABÉNS A TODA ORGANIZAÇÃO: Missão cumprida na última etapa em Florianópolis, o fechamento do circuito foi um sucesso, o evento cumpriu a sua missão durante as 4 etapas do “Oceano Surf Talentos” apresentado por “Mini Kalzone”, após começar o circuito em São Chico, Depois passar pela Reserva Mundial de Surf, Guardo do Embaú, na sequência, Balneário Camboriú, que deu boas ondas, com fechamento na Praia do Santinho, o circuito vai deixar saudades, pode se considerar que foi um dos melhores circuitos no Brasil nesse segmento envolvendo, motivando a nova geração do surf catarinense, as 4 etapas gerou uma premiação que beirou a casa dos R$ 50.000 mil reais em prêmios ao logo do ano e ajudou muitos atletas com essa excelente premiação! Ano que vem tem mais e com mais novidades para 2018!!!

O Surf Talentos OCEANO 2017 é apresentado por MINI KALZONE e COSTÃO DO SATINHO RESORT!
PATROCÍNIO: PRANCHAS LONELINES, MORMAII, CIAWAX e DRAGON SUNGLASSES.
APOIO LOCAL: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Mercado Harmonia Santinho, Docas Restaurante, Papa Pizza, Pousada do Santinho, Costão do Santinho Resort, Waves e De Olho No Mar.
Organização: ASIS”(Associação De Surf Ingleses/Santinho), Através do atual presidente PINGUIM, FECASURF(Federação Catarinense de Surf), Através do Atual Presideste REIGINALDO FERREIRA e Fred Leite(promotor do evento)
Redes Sociais: Face book: facebook.com/surftalentosoceano/
Instagram: @surftalentosoceano/

TEXTO: CRSAHONERO/REDAÇÃO SURF TALENTOS/
FOTOS: MÁRCIO DAVID/OCEANO

Confira os Resultados das Finais que terminaram no Domingo (10/09)

Categoria feminino infantil – (até 12 anos)
1º – Naire Marques – SP/São Paulo
2º – Luara Mandeli – PR/Paraná
3º – Ana Luiza Romão – São Francisco do Sul
4º – Kiany Hyakutake – NI

Categoria Petiz masculino – (até 10 anos)
1º – Davi Glazer – ASJ/Florianópolis
2º – Anuar Chiah – PR/Paraná
3º – Antônio Vitorino – ASBC/Balneário Camboriú
4º – Ryan Martins – ASIS/Floripa

Categoria Infantil Masculino– (até 12 anos)
1º – Takeshi Oyama – ASBC/Balneário Camboriú
2º – Lucas Cainan – PR/Paraná
3º – Anuar Chiah – PR/Paraná
4º – Antônio Vitorino – ASBC/Balneário Camboriú

Categoria ‘North Shore’ (Atletas da ASIS/Local do Santinho)
1º – Jorge Correa
2º – Marlon Klein
3º – Victor Cardoso
4º – Thiago Stocker

Nairê Marquez, jovem surfista de Ubatuba , São Paulo, venceu a categoria Feminino Infantil mostrando um surf de bordas muito evoluído!!
Jorge Correa arrepiou na categoria North Shore e levou o titulo pra casa.
Davi Glazer da Praia da Joaquina, o campeão da categoria Petiz
Na categoria Petiz, destinada aos surfistas com idade abaixo dos 10 anos, o vencedor foi Davi Glazer, que empolgou o público na praia, com manobras como esta!!!