“O GRANDE CAMPEÃO” do Circuito “OCEANO SURF TALENTOS” foi “LÉO BARCELOS DE IMBITUBA”! COMO PREMIAÇÃO, GANHOU UM CONTRATO PARA 2018 NO OFERECIMENTO DA “MINI KALZONE”!!!

By fecasurf | 2 de dezembro de 2017 | Destaque, Notícias

BOAS ONDAS NESTE SÁBADO NA PRAIA DO SANTINHO! SHOW DE SURF, PRAIA BEM MOVIMENTADA, PÚBLICO PRESTIGIANDO O EVENTO E TEVE CAMPEÕES DEFINIDOS EM ALGUMAS CATEGORIAS NO “OCEANO SURF TALENTOS 2017″APRESENTADO POR “MINI KALZONE” E “COSTÃO DO SANTINHO RESORT”

O evento teve início por volta das 09:30 da manhã deste sabadão(02/12), as baterias com entrega da premiação se estenderam até as 17:00 e o número de inscritos chegou a casa dos 95 atletas. Surfistas de várias partes do litoral de Santa Catarina, Paraná, competiram em um total de 9 categorias e incluiu a categoria local “North Shore”. Algumas finais já foram definidas neste mesmo dia e o cronograma permitiu que fossem realizadas com tranquilidade todas as fases eliminatórias, na sequência as semifinais e finais das categorias: JUNIOR, MIRIM, FEMININO INICIANTES/JUNIOR e INICIANTES MASCULINO.

As ondas merecem destaque neste primeiro dia de competição, a média de tamanho quebrou na casa de um metro com maiores(2 a 4 pés variação), boa formação, vento entre fraco a moderado e boa textura em boa parte do dia e foi pra fechar com uma boa combinação na etapa. Automaticamente, o show de surf foi uma consequência, essa definição de títulos trouxe um nível muito elevado entre os atletas da categoria Junior e Mirim. O que faz a diferença no campeonato, é a qualidade das ondas, encaixar “boas condições” em dia de evento, tranquiliza os competidores que estão bem treinados e o publico na areia se beneficia em ver um show de surf . Como trata-se de encerramento do circuito, nada melhor que pegar boas ondas abrindo para os dois lados, um tamanho que proporcionou belas manobras e pra completar o quadro praticamente perfeito de um dia de sol com praia cheia.

Valendo como a quarta e última etapa Do “Surf Talentos Oceano” apresentado por “Mini Kalzone e “Costão do Santinho Resort”, os participantes mandaram ver e vamos começar a destacar os finalistas de hoje. Vale ressaltar que essa etapa está valendo pelo SC TOUR DA FECASURF e também uma somatória de 10.000 pontos no ranking estadual!

VAMOS AOS DESTAQUES DOS CAMPEÕES DA ETAPA E CIRCUITO:

CATEGORIA JUNIOR:  Começamos com a principal categoria que é a Junior, o grande Campeão desta Categoria na etapa, foi o surfista de Imbituba, Leonardo Barcelos, que vem mostrando um surf bem atualizado, moderno com manobras bem executadas e sem duvidas é um talento que vai brilhar no cenário do surf nacional/internacional. Tem base, surf no pé, tem um bom apoio dos familiares e está sempre focado. Abriu a bateria com uma boa nota muito boa, gerou uma disputa bem acirrada na bateria, méritos também para a boa atuação do segundo colocado, que ficou com o atleta Tayron da Silva de Garopaba, em terceiro lugar ficou  e na quarta posição ficou Wallace Vasco de Floripa. Sendo assim com esse resultado “O GRANDE CAMPEÃO” do Circuito “SURF TALENTOS” foi “LÉO BARCELOS DE IMBITUBA” QUE DE PREMIAÇÃO VAI FECHAR UM CONTRATO PARA 2018 NO OFERECIMENTO DA “MINI KALZONE”!!!

CATEGORIA MIRIM: O grande vencedor foi o surfista de Garopaba, Tayron Da Silva, que também foi finalista da júnior, chegou surfando forte no evento mandou ver na final. Em segundo lugar ficou o atleta que vem se destacando nacionalmente, Wallace Vasco, vem demonstrando muita vontade em ser um grande surfista de renome, está participando de diversos eventos do circuito brasileiro, ajudou o time de santa Catarina a conquistar o hexa e mandou bem. Na terceira colocação ficou Uriel Sposaro da Joaquina, também apontado como um grande talento, surf em dos melhores points do litoral catarinense e tem um surf bem competitivo. Na quarta colocação ficou o surfista da região norte catarinense, Heitor Mueller de São Francisco do Sul e que também já está bem acostumado a fazer finais e tem um surf bem consistente.

CATEGORIA INICIANTES MASCULINO: Surfista que vai dar o que falar, Luiz Mendes, que é de Barra do Sul, norte catarinense, faturou a etapa do Santinho e deu um belo show de surf. Luiz Mendes, foi outro surfista que ajudou muito o time de SC, venceu a etapa do Brasileiro Amador no Pará, fez bonito ao longo do circuito e está mostrando que vai chegar junto no cenário nacional em pouco tempo. O Paranaense Kainan Meira foi o segundo colocado, na terceira posição ficou Artur Romão de São Chico e em quarto lugar ficou Heitor Mueller, que também é de São Chico e vem mostrando muita regularidade nas competições.

CATEGORIA FEMININO INICIANTES/JUNIOR: Ana Luiza Romão, foi a grande Campeã, vem se destacando ao longo das etapas do circuito Surf Talentos, está mostrando um potencial e não deixou duvidas no resultado. A segunda posição ficou com a surfista Abril Solis que também surfou muito bem, Na terceira posição ficou a surfista da Praia do Moçambique, que frequenta todas as praias do “North Shore” da Ilha, Manu Pacheco também mostrou muito potencial na competição e participou do Time da Fecasurf colaborando com a conquista do título Brasileiro. Quem esteve marcando presença também nas etapas do Brasileiro amador, foi a surfista da Praia da Guarda do Embaú , Lanai Pacheco, que ficou na quarta colocação e também foi destaque.

O Surf Talentos OCEANO 2017 é apresentado por MINI KALZONE e COSTÃO DO SATINHO RESORT!

PATROCÍNIO: PRANCHAS LONELINES, MORMAII, CIAWAX e DRAGON SUNGLASSES.

APOIO LOCAL: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Mercado Harmonia Santinho, Docas Restaurante, Papa Pizza, Pousada do Santinho, Costão do Santinho Resort, Waves e De Olho No Mar.

Organização: ASIS”(Associação De Surf Ingleses/Santinho), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento)

Redes Sociais: Face book: facebook.com/surftalentosoceano/

Instagram: @surftalentosoceano/

TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS

FOTOS: MÁRCIO DAVID/OCEANO

O CAMPEÃO DA CATEGORIA JUNIOR TERÁ UM CONTRATO PARA 2018 OFERECIMENTO DA “MINI KALZONE” PARA O GRANDE “LÉO BARCELOS DE IMBITUBA”!!!!

Confira os Resultados das Finais que terminaram no Sábado(02/12)

Categoria Junior – (até 18 anos)

1º – Léo Barcelos – ASI/Imbituba

2º – Tayron da Silva – ASG/Garopaba

3º – Hedieferson Junior – AIS/Itapoá

4º – Walace Vasco – ASJ/Floripa

Categoria Mirim – (até 12 anos)

1º – Tayron da Silva – ASG/Garopaba

2º – Walace Vasco – ASJ/Floripa

3º – Uriel Sposaro – ASJ/Floripa

4º – Heitor Mueller – AFS/São Chico

Categoria Feminino Iniciantes/Junior – (até 12 anos)

1º – Ana Luiza Romão – AFS/São Chico

2º – Abril Solis

3º – Manu Pacheco ASIS/Floripa

4º – Lanai Henrique – ASPG/Guarda do Embaú

Categoria Iniciantes masculino – até 14 anos

1º – Luiz Mendes – ASBS/Barra do Sul

2º – Kainan Meira        PR/Paraná

3º – Artur Romão – AFS/São Chico

4º – Heitor Mueller – AFS/São Chico

No Domingo, o evento está programado para começar a partir das 09:00 e vai se estender até 14:00.

A competição no domingo estará definindo as 4 categorias restantes.

Tags:,