O surf de Santa Catarina está de luto. Descanse em paz Jean da Silva

By fecasurf | 25 de novembro de 2017 | Destaque, Notícias

 

O atleta joinvilense Jean da Silva morreu nesta sexta-feira, aos 32 anos, em Joinville. Ele foi o primeiro catarinense a vencer um campeonato brasileiro — no caso, o circuito do Brasil Surf Pro, em 2010. Atualmente, ocupava a 137ª posição no ranking do Men’s Qualifying Series Rankings, divisão de acesso do Circuito Mundial.

Pela Fecasurf, foi atleta da equipe Fecasurf na categoria Mirim durante a campanha que trouxe o primeiro título Brasileiro por Equipes da CBS em 2001.

Individualmente foi Campeão Brasileiro Iniciantes em 1999, Campeão Brasileiro Mirim em 2001 e Campeão Brasileiro Open em 2002.

A informação foi divulgada na manhã deste sábado, quando amigos e fãs compartilharam seus sentimentos luto nas redes sociais. A família não divulgou a causa da morte. Jean será velado a partir das 14 horas na Capela 2 do Cemitério Municipal, no bairro Atiradores, e o enterro ocorrerá no domingo, também no Cemitério Municipal, às 10 horas.

Jean representou o Brasil também em várias competições de surfe pelo mundo. Ainda neste mês,  havia disputado o QS 3.000 em Maresias, na cidade de São Sebastião (SP).

Nas redes sociais, o irmão dele, Maycon Pahl da Silva, escreveu: “Amigos e familiares, com um pouco de energia que me resta e ainda sem entender, sinto informar que meu irmãozinho Jean Pahl da Silva, meu eterno ídolo, veio a falecer. Mais tarde informaremos onde e quando será seu velório. Meu irmão, onde quer que estejas, saiba que vai faltar espaço para tantos elogios pra tentar te descrever! Estou arrasado”. 

O atleta William Cardoso foi um dos primeiros a publicar sobre a morte de Jean. “Amigos e familiares, com um pouco de energia que me resta e ainda sem entender, sinto informar que meu irmãozinho Jean Pahl da Silva, meu eterno ídolo, veio a falecer. Mais tarde informaremos onde e quando será seu velório. Meu irmão, onde quer que estejas, saiba que vai faltar espaço para tantos elogios pra tentar te descrever! Estou arrasado”. 

Aqui na Fecasurf, Jordão Bailo Junior que trabalhou muitos anos com o Jean da Silva, escreveu na sua rede social. “O Jean foi meu atleta na equipe catarinense no primeiro título brasileiro. Um moleque educado, da saúde, da paz, e surfava pra caralho, que merda velho, não pode isso. Deixou uma família tão legal, como entender cara…..tô muito chocado, a vida não parece justa nessas horas. Vai em paz meu amigo do mar, vai fazer parte do Surf Storm que está lá no céu a esperar por todos nós um dia!!!

RIP Jean da Silva!”

Esse é o sentimento de toda a diretoria da Fecasurf e de toda comunidade surfística catarinense!!

 

VÁ EM PAZ AMIGO JEAN