Organização confirma ações ambientais e divulga baterias do evento virtual.

By fecasurf | 23 de junho de 2020 | Destaque, Notícias

                                             Florianópolis (SC), 22 de junho de 2020

Surf Talentos Oceano Virtual 2020
Mini Kalzone e Silverbay apresenta

 Organização confirma ações ambientais e divulga baterias do evento virtual. 

As ações socioambientais realizadas durante as disputas do Surf Talentos Oceano foram adaptadas especialmente para o formato virtual desta etapa. A organização também divulgou o cronograma oficial do evento, com as baterias sorteadas.

Começou nessa última sexta-feira, 19 de junho, o Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020. Os atletas terão até o dia 09 de julho para registrarem em vídeo, suas oito melhores ondas surfadas durante esse período reservado para a inédita competição virtual.
Todas as filmagens serão enviadas à direção de prova pelos atletas, e julgadas pelo quadro técnico da Fecasurf, de acordo com o livro de regras da entidade. Simultâneo a competição, a organização também confirmou o início das ações Socioambientais que acontecem tradicionalmente nas etapas do Surf Talentos Oceano.
Esse projeto foi desenvolvido especialmente para o circuito. Um trabalho que envolve profissionais, atletas, comunidade e o público em geral, interagindo em atividades específicas como: limpeza de praia, coleta seletiva de resíduos, plantio de mudas, neutralização de emissão de gases de efeito estufa, entre outras.
Assim como o formato da competição, as ações socioambientais foram adaptadas especialmente para esta etapa virtual, respeitando os protocolos de prevenção no combate a pandemia do Covid-19. “Estamos incentivando os atletas a enviarem seus vídeos e fotos de ações de limpeza de praia quando forem gravar suas ondas. É uma maneira de mantermos esse trabalho ativo, mesmo sem uma estrutura física para o evento. Também é uma forma para endossarem o movimento denominado “Pagar seu Ingresso”, que nada mais é do que levar um pouco de “lixo” que encontrarem na praia para a lixeira” comentou Filipe Oliveira, coordenador das atividades da ONG Eco Local Brasil.
O sucesso desse projeto (elogiado por entidades de todo o país ligadas às questões ambientais) é o resultado de uma parceria formada pela Swell Eventos, junto ao Projeto Keep The Ocean Blue e a ONG Eco Local Brasil.

                      PRÊMIO PARA A MELHOR POSTAGEM

Essa ação é válida apenas para os participantes da prova, e só podem ser feitas durante a janela da competição ou nos dias que estiverem gravando suas ondas. Para participar, é só seguir as seguintes instruções:

Passo 1 – Seguir Instagram @surftalentosoceano @keeptheoceanblue_   @ecolocalbrasil e @swelleventos

Passo 2 – Marcar as quatro páginas nas postagens e a hashtag  #PagueSeuIngresso e  pronto!!

     Para validar os vídeos ou as fotos, os atletas devem registrar o dia e o local que estarão “Pagando seu Ingresso” e postar em suas redes sociais.
Serão premiadas as melhores publicações (foto ou vídeo) do evento. Os prêmios (kits recheados com produtos do projeto Keep The Ocean Blue, da Eco Local Brasil e Swell Eventos) serão enviados aos vencedores pelo correio, juntos com as premiações destinadas aos finalistas de cada categorias desta etapa.

       Etapa Virtual começa com altas ondas no litoral brasileiro.

As ações do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020 começaram logo na abertura oficial da janela do evento (19/06). Os atletas não perderam tempo e aproveitaram o swell com boa formação que bombou no litoral brasileiro durante o final de semana.
Alguns competidores aguardaram o sinal verde para a disputa em lugares tradicionais na história do surf brasileiro, como Garopaba(SC), Farol de Santa Marta(SC), Florianópolis(SC), Ubatuba(SP), Maresias(SP), Matinhos(PR), Baía Formosa(RN), entre outros.

              Cronograma do evento e baterias divulgadas.

A direção de prova divulgou nessa segunda-feira (22/06) o cronograma oficial, com as baterias definidas das oito categorias em disputa desta etapa. Confira todas essas informações nos site www.fecasurf.com.br e www.surpro.com.br ou nas redes sociais do Surf Talentos Oceano Virtual 2020: @swelleventos, @surftalentosoceano e @fecasurf.

A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano Virtual 2020 (segunda etapa do Circuito Catarinense Amador Fecasurf) – Oceano 40 anos.

– Janela da competição (em andamento): 19 de junho a 09 de julho de 2020;
– Apresentação: Mini Kalzone e Silverbay;
– Patrocínio: Oceano;
– Apoio: SRS Surfboards, Sibon Charters, Kbral Centro Automotivo, Lord Of The Sea, Planeta Surf, Dalila Textil, Keep the Ocean Blue e Eco Local Brasil.
– Produção e Realização: Swell Eventos;
– Homologação e Supervisão Técnica: Fecasurf;
– Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana.

Assessoria de Imprensa: João Lopes – Jornalista – CTPS/Série: 20661/121/31
Contato: prime.press07@gmail.com – Fone: (48) 99608 – 4847

A surfista Laura Raupp já estava no Farol de Santa Marta, em Laguna(SC), quando fez essa foto, treinando e esperando o início da etapa virtual do circuito. Foto: Gustavo Raupp
João Vitor Guimarães, campeão da etapa de abertura do circuito na categoria Sub-16 Masculina, preferiu a praia Mole, em Floripa, para iniciar suas ações na etapa virtual. Rafael Guimarães, seu pai e técnico, estava no registro das imagens. Arquivo Pessoal
 Maya Carpinelli, líder do circuito na categoria Feminino Sub14, preferiu iniciar sua campanha surfando em Garopaba(SC), onde mora. Na foto, ultimas orientações de seu pai e técnico Carlos Carpinelli. Arquivo Pessoal
Michel Demétrio, campeão da primeira etapa do Surf Talentos Oceano realizado em São Francisco do Sul(SC) no início deste ano, recebendo as últimas instruções de seu técnico Otoney Xavier no meio do Campeche, em Floripa. O cinegrafista é Matusa Gonzaga. Arquivo Pessoal
Em Ubatuba(SP), o líder do circuito na Sub12 Masculina Kailane Rennó está atento a preleção de seu pai e técnico Zecão Rennó, big rider e legend do surf brasileiro nos anos 80. Arquivo Pessoal
O trabalho das equipes de filmagens nesse evento é de grande importância para o sucesso dos atletas na etapa. Jum Hyakutake, pai da surfista Kiany Hyakutake, de olho no mar para não perder nenhuma ação de sua atleta. Arquivo pessoal.