Parceria inédita entre surfistas, pescadores e prefeitura durante a abertura Circuito Surf Talentos Oceano 2022 apresentado pela Surfland Brasil .

By fecasurf | 19 de maio de 2022 | Destaque, Notícias

 

SURF TALENTOS OCEANO EVIDENCIA A PARCERIA ENTRE PESCADORES, SURFISTAS E PREFEITURA EM GAROPABA.
As competições organizadas pela Swell Eventos sempre busca contribuir com pautas positivas relacionadas às associações de surf e aos municípios onde são sediados seus eventos.

Ao realizar a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela Surfland Brasil em Garopaba nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, a Swell Eventos se deparou com o início da Temporada de Pesca da Tainha no litoral catarinense. Através dos esforços das associações de surf (ASG e ASF), dos pescadores e da Prefeitura Municipal de Garopaba, foi possível conciliar o uso da praia entre surfistas e pescadores para a realização do evento, respeitando as duas atividades que, conforme o Vice Prefeito Jorge Augusto Da Silva Chaves ‘Guto’, “são muito importantes para o município”.

Os pescadores permitiram a realização do campeonato no primeiro dia da abertura oficial da Temporada de Pesca da Tainha, “Uma ação inédita!” segundo o Vitor Hugo Goulart, Diretor de Esportes de Garopaba.

Para auxiliar na divulgação destes esforços sobre as regras de surf em Garopaba durante a Temporada de Pesca da Tainha, e buscando uma melhor compreensão da sociedade sobre esse assunto, a Swell Eventos reuniu alguns depoimentos gravados durante a competição, e editou um vídeo exaltando essa parceria inédita através das belas imagens do evento e da pesca local.

As próximas etapas do Circuito estão previstas para Florianópolis, Itajaí (ou Balneário Camboriú) e Laguna, ainda sem datas definidas pela organização.

Confira o vídeo pelo canal da Swell Eventos através do link abaixo:

https://youtu.be/X6_WyHShHP

Créditos:
Vídeos da pesca: Prefeitura Municipal de Garopaba
Vídeos do evento e de ação: Firma Forte Filmes
Depoimentos e roteirização: Swell Eventos.
Edição: Francisco Oliveira.
O Circuito Surf Talentos 2022 é apresentado pela Surfland, com patrocínio da Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Prefeitura Municipal de Garopaba, Lord Of The Sea, Silverbay e Sibon Charters. A realização fica por conta da Swell Eventos, com o apoio, homologação e supervisão da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), da Associação de Surf de Garopaba (ASG) e da Associação de Surf da Ferrugem (ASF).
Texto: Reinaldo Langer Jaeger – Coordenador da Gestão Sócioambiental Surf Talentos Oceano

Edição de texto: João Ricardo Lopes – Jornalista