PDR/Ibira leva a melhor no 1º Interpraias em Imbituba

By fecasurf | 4 de março de 2020 | Destaque, Notícias

Atletas aprovam evento por equipes da ASI, Leo Barcelos leva a melhor na Open, Fernando Alves e Gabriel Cicolleli decisivos, ASI confirma sucesso do evento por equipes, e lendas do surf de Imbituba protagonizam no Interpraias na praia da Vila, em Imbituba

Por Eduardo Rosa/ASI

 

O 1º Interpraias de Surf Amador que a Associação de Surf Imbitubense (ASI) realizou neste último fim de semana na praia da Vila, em Imbituba (SC), que contou com o patrocínio da Eduardo Surf e Skate Shop e Banco Sicredi, teve seu formato aprovado por atletas, equipes e staff técnico.

 

O novo formato idealizado pela ASI e supervisionado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), em que os competidores compunham equipes, contendo atletas em todas as categorias previamente definidas, com chefes de equipe, espaços técnicos, uniformes, inclusive Hino Nacional, agradou até mesmo ao público presente a praia da Vila neste último sábado (29).

 

Os atletas de cada equipe eram divididos em baterias de 3 ou 4 surfistas, cada um pontuando individualmente e também para seus times, indo assim até as finais. O novo formato foi o piloto para as próximas disputas e contou nesta primeira edição com 6 equipes: Água Viva, Praia do Rosa, PDR/Ibira, Porto Board Shop, Fisiolife e Escola de Surf do Bananinha.

 

Leo Barcelos venceu a Open e se consagrou como maior pontuador do Interpraias

 

Um dos grandes destaques da competição, o imbitubense Leo Barcelos, foi o principal protagonista de sua equipe a Porto Board Shop, e do Interpraias. Leo venceu a Open e, no critério geral de pontos individuais, levou a melhor também, com um total de 11 pontos em 3 baterias disputas.

 

Além de Leo, Kiko Rodrigues terminou em 3º na Máster, Andreza Barcelos em 2º no Feminino e Lucas Oliveira em 3º na Petiz, todos da equipe Porto Board Shop, que contou como chefe de equipe, Marcelo Barcelos, pai do Leo.

 

PDR/Ibira vence o 1º Interpraias de Surf Amador da ASI

 

Duas equipes formadas por surfistas da região norte de Imbituba – Praia do Rosa e Ibiraquera – disputaram o Interpraias da ASI. A duas equipes figuraram nas duas primeiras posições do evento neste último sábado. A PDR/Ibira foi a grande campeã com destaque para as vitórias de Fernando Alves, na Máster, Luan Moreno, na Mirim, Yago Silva, na Iniciantes, e com atletas em quase todas as finais disputadas.

 

Já a equipe Praia do Rosa terminou o Interpraias a um ponto, na pontuação geral, da da Campeã, PDR/Ibira. Destaque para as vitórias de Gabriel Cicolleli na Petiz, e Patrick Plachi na Júnior. Empatada na pontuação final com a equipe praia do Rosa, a Fisiolife levou as categorias Feminino com a surfistas Nandine, a Longboard com Paulo Costa, e a Infantil com Lucas Costa.

 

Evento aprovado por atletas, entidade e público presente

 

O 1º Interpraias de Surf Amador, evento piloto da ASI, que serviu de base para a realização de outros no mesmo formato, contou com a participação de 6 equipes. Tanto atletas, quando o staff técnico quanto o público presente aprovaram o novo formato.

 

Segundo o Presidente da ASI, Henrique de Bona, “Tivemos seis equipes inscritas, um evento diferente, e bem gratificante. O diferencial é que os atletas e o público permaneciam na praia até o final do campeonato. Todo mundo atento durante todo o evento, um torcendo pelo outro, e isso é muito bacana.

 

Sobre a participação dos atletas, Henrique destacou o interesse pela competição, “Podemos destacar o interesse da molecada de novo, novos atletas apareceram, e outros que ficaram de participar mas que sentiram que perderam a oportunidade.”

 

O futuro da competição o Presidente da ASI já destacou, “Temos coisas pra melhorar ainda, vamos agora pegar o feedback da galera, principalmente dos chefes de equipe, em relação as dificuldades que eles tiveram, pra gente colocar no papel e incluirmos mais equipes no evento. E num futuro próximo, quem sabe, termos Garopaba e Laguna incluídos na competição.

 

1º Interpraias atrai lendas e nomes importantes do surf imbitubense

 

Entre os chefes de equipe presentes no 1º Interpraias de Surf Amador, nomes expressivos do surf imbitubense apareceram para prestigiar e colaborar com as equipes. Um deles, Neno Heleodoro, Vice-Campeão Sul Brasileiro de Surf, entre as décadas de 70 e 80, protagonizou o principal retorno as competições, como chefe da equipe da Escola de Surf do Bananinha.

 

Em outra equipe, o ainda competidor das categorias Máster, Fernando Alves, venceu esta mesma categoria no evento, e teve como chefe da equipe praia do Rosa, o surfista renomado na praia do Rosa, Marcos Fino. Com esta vitória, Fernando levou sua equipe ao vice campeonato no Interpraias de Imbituba. Outra lenda que apareceu e disputou o Interpraias, conhecido como ‘Xerife’ da praia da Vila, Biuna Lima, também disputou a Longboard.

1º Intepraias de Surf Amador da ASI

 

O 1º Interpraias de Surf Amador, teve o patrocínio da Eduardo Surf e Skate Shop e do Bando Sicred, foi uma promoção e realização é da ASI, teve a Supervisão da Fecasurf, e teve como patrocinadores a Eduardo Surf e Skate Shop e o Banco Sicredi. O apoio institucional foi da Prefeitura Municipal de Imbituba e da Diretoria Municipal de Esportes.

 

Resultado por equipes
1º – PDR/IBIRA – 53 pontos
2º – Praia do Rosa – 52 pontos
Fisiolife – 52 pontos
4º – Bananinha – 45 pontos
5º – Agua Viva 44 pontos
6º – Porto Board Shop 42 pontos

 

Resultados individuais

 

Open
Atleta Equipe
1º Leo Barcelos – Porto Board Shop
2º Anderson Júnior – Água Viva
3º Kevin Nascimento – Escola Bananinha
4º Bruno de Bonna – Escola Bananinha

 

Júnior
1º Patrick Plachi – – PDR/Ibira
2º Yano Nacimento – Água Viva
3º Kauan Rosa – Escola Bananinha
4º Gabriel Júnior – Praia do Rosa

 

Mirim
1º Luan Moreno – PDR/Ibira
2º Micael Dimitri – Praia do Rosa
3º Gustavo Ramalho – Água Viva
4º Vitor Alves – Fisiolife

 

Iniciante
1º Yago da Silva – Praia do Rosa
2º Pedro Ferreira – Fisiolife
3º Ygor Pereira – Água Viva
4º Breno Mumback – Praia do Rosa

 

Infantil
1º Lucas Costa – Porto Board Shop
2º Davi Mumbac – PDR/Ibira
3º Gadalupe Corgiolu – PDR/Ibira
4º Guilherme Pacheco – Água Viva

 

Petiz
1º Gabriel Cicolleli – PDR/Ibira
2º Davi Júnior – Praia do Rosa
3º Lucas Oliveira – Porto Board Shop
4º Artur Costa – Fisiolife

 

Feminino
1º Nandini – Fisiolife
2º Andreza Barcelos Porto Board Shop
3º Vick Valenzano Escola do Bananinha
4º Luiza Teixeira PDR/Ibira

 

Máster
1º Fernando Alves – Praia do Rosa
2º Henrique Pacão – Fisiolife
3º Riomar Rodrigues – Porto Board Shop
4º Leandro Bananinha – Escola Bananinha

 

Longboard
1º Paulo Costa – Porto Board Shop
2º Rodrigo Carvalho – Equipe PDR/Ibira
3º Biuna Lima – Equipe Água Viva
4º Vitorino – equipe Escola Surf Bananinha