PROJETO SURFANDO NAS ONDAS DE FLORIPA

By fecasurf | 20 de dezembro de 2018 | Destaque, Notícias

Quarta Feira foi o penúltimo dia de aula do “Projeto Surfando nas Ondas de Floripa” que teve a presença do Presidente da Fecasurf,  Reiginaldo Gomes Ferreira.

Presidente conversou com as crianças e despediu prometendo o retorno ano que vem do Projeto junto com o Professor Roger Solto.

O projeto adaptado  na Barra da Lagoa, tradicional bairro de Florianópolis (SC), na Escola Básica Municipal Acácio Garibaldi São Thiago. Apresentar boas notas é uma das exigências para que os alunos participem do projeto Surfando as ondas de Floripa. O grupo aprende na teoria e na prática tudo sobre o surf e o universo que o rodeia, dentro e fora do ambiente escolar.

Na sala de aula e na praia, a garotada aprende diversos tópicos relacionados ao esporte como: segurança no mar, características do litoral catarinense, educação ambiental, história do surf, biomecânica aplicada especificamente ao surf, conhecimento sobre equipamentos, previsão das ondas, aspectos de meteorologia, treinos físicos e prática direta do surf dividida em grupos, duplas e individual.

O principal objetivo deste projeto é despertar nos alunos o interesse pelas questões ambientais e implementar um estilo de vida mais saudável, incluindo hábitos e noções de cidadania e convivência e criar laços entre os estudantes, desenvolvendo o respeito mútuo e o convívio social.

“A Fecasurf teve essa iniciativa, que além de ocupar o tempo ocioso da garotada, os mantêm longe das drogas, desenvolve esse lado socioambiental, e também ajuda na descoberta de novos talentos para o surf catarinense”, declarou o presidente da entidade, Reginaldo Ferreira.

Os dias e horários das aulas práticas na praia são segunda, quarta e sexta-feira, das 14h às 17h, na Barra da Lagoa, em Florianópolis(SC).