REGULAMENTO DO EVENTO E-PRO BRASIL VIRTUAL 2020

By fecasurf | 10 de setembro de 2020 | Destaque, Notícias

Os atletas inscritos no Profissional Curta + Floripa antes da Pandemia estão automaticamente inscrito no E-PRO BRASIL. Mais informações no e-mail fecasurf2020@gmail.com.

 

Site pra enviar suas ondas e preencher a ficha bem como regulamento completo https://ssxp.com.br/e-pro-brasil/

 

A competição será válida pelos títulos:
 ETAPA BRASILEIRA DO SURF WEB SERIES MUNDIAL DE SURF ONLINE
 CIRCUÍTO BRASILEIRO DE SURF VIRTUAL
 CÍRCUITO CATARINENSE DE SURF VIRTUAL

REGULAMENTO E-PRO BRASIL 2020
Este documento define e divulga a metodologia de competição e o conjunto de regras da competição E-PRO BRASIL, que será realizado entre os dias 26 de Outubro a 08 de Novembro de 2020.
Brasil, setembro de 2020
Sumário
1. O QUE É? ……………………………………………………………………………………………….. 3
2. REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO ……………………………………………………………. 3
3. INSCRIÇÕES …………………………………………………………………………………………… 4
4. METODOLOGIA DE COMPETIÇÃO …………………………………………………………… 4
4.1 JANELA DE AÇÃO ………………………………………………………………………………. 4
4.2 ENVIO DOS VÍDEOS……………………………………………………………………………. 5
4.3 FORMATO DA COMPETIÇÃO ………………………………………………………………. 6
4.3.1 Atletas ………………………………………………………………………………………….. 6
4.3.2 Baterias………………………………………………………………………………………… 6
4.3.3 Julgamento …………………………………………………………………………………… 7
4.4 RESULTADOS …………………………………………………………………………………….. 8
4.5 PREMIAÇÃO ………………………………………………………………………………………. 8
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ……………………………………………………………………….. 9
1. O QUE É?
O Curta + Floripa apresenta E-PRO BRASIL, que é um evento com 128 vagas em que você compete em baterias de 4 atletas com formato semelhante ao formato FECASURF/ ABRASP/ ISA / WSL, mas com apenas uma (01) onda para cada bateria, surfada (preferencialmente) do início ao fim, onde o competidor deve demonstrar o aproveitamento máximo dela, sendo este o aspecto mais importante a ser considerado pelos juízes, além dos critérios principais: estilo, fluidez, potência, comprometimento, risco e inovação.
O SWS é um projeto que promove o free surf competitivo e fornece exposição global aos participantes como um benefício principal e direto.
2. REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO
Etapa competitiva para a Categoria Profissional Masculina, com 128 vagas, somente para atletas brasileiros.
Poderão participar atletas com vídeos de ondas filmadas em qualquer lugar do Brasil, entre 11 outubro de 2019 e 11 outubro de 2020.
Caso haja excedentes de competidores interessados em participar, a prioridade será dada aos melhores colocados no ranking da ABRASP.
O envio do material inicial e a aceitação deste regulamento são tomados como registro. Para maiores informações sobre a etapa brasileira do Circuito Surf Web Series (SWS) envie email para eabreu66@gmail.com .
Cada participante ao aceitar competir, cede os direitos de uso do material enviado, bem como do uso de sua imagem nas publicações correspondentes ao evento e sua divulgação.
3. INSCRIÇÕES
O valor da inscrição será de R$200,00 (duzentos reais), e deverá ser realizada no período entre as 00:01h do dia 02/09/2020 até as 23:59h do dia 11/10/2020.
As inscrições para a competição E-PRO BRASIL Surf Web Series (SWS) Brasil deverão ser realizadas por meio de depósito bancário na conta da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e enviar comprovante de pagamento para o email fecasurf2020@gmail.com .
Conta para depósito: Banco do Brasil. Agência 5201-9. Conta Corrente 84.4759-4. CNPJ 80151459/0001-25.
4. METODOLOGIA DE COMPETIÇÃO
4.1 JANELA DE AÇÃO
Os atletas devem registrar por vídeo suas ondas surfadas e enviar por WeTransfer para a organização do evento por meio do email eabreu66@gmail.com .
Janela de Ação tem duração de 01 ano, com início no dia 11/10/2019 e fim no dia 11/10/2020. Neste período os surfistas devem enviar 7 (sete) ondas (uma onda por bateria) para a competição. Não serão aceitas ondas registradas fora da Janela de Ação estipulada por este Regulamento.
Certifique-se que o vídeo esteja gravado em ângulo aberto e mostre claramente a onda.
Os atletas deverão gravar e enviar um de vídeo de apresentação de até 10 segundos, dizendo o nome completo, a idade, de qual praia é local, saudação e despedida.
4.2 ENVIO DOS VÍDEOS
Os atletas terão o prazo até AS 23:59 do dia 12 de outubro 2020 para o envio dos arquivos de vídeo das ondas.
O arquivo de vídeo deve ser o original (sem edição), com a data de criação registrada. Os vídeos podem ser feitos em qualquer aparelho (não será avaliada a qualidade ou o profissionalismo dos vídeos). Os créditos serão dados a quem tiver gravado o vídeo.
Caso se verifique que um atleta envie um vídeo que não atenda a data estabelecida, será automaticamente eliminado (sem ressarcimento da taxa de inscrição) e a posição imediatamente inferior ocupará seu lugar, de acordo com o caso. A boa vontade e o espírito esportivo dos participantes são confiáveis.
Os surfistas inscritos que não enviarem seus vídeos serão considerados como W.O. na competição (sem ressarcimento da taxa de inscrição).
Casos de saúde, contusão ou qualquer outro relevante, deverão ser enviados rapidamente para a Organização da Competição, a qual vai definir se é devida a devolução da inscrição (e possível abertura de vaga alternate).
Instruções para o envio dos arquivos:
 Os arquivos devem estar no formato MP4;
 Nomear arquivo desta maneira: nomeatleta_fase ;
 O carregamento dos arquivos deverá ser realizado na página WeTransfer (inscrição gratuita até 2Gb) no endereço web www.wetransfer.com ;
 Maiores instruções sobre o envio das imagens, de maneira didática, serão disponibilizadas nas redes sociais oficiais da competição.
4.3 FORMATO DA COMPETIÇÃO
4.3.1 Atletas
Para divisão das baterias serão utilizadas as informações contidas nos rankings profissionais 2019 da ABRASP e da FECASURF.
Os 32 principais cabeças-de-chave serão os 16 primeiros colocados no ranking ABRASP 2019, somados aos 16 primeiros colocados no ranking FECASURF Profissional 2019.
Os 32 subsequentes serão os 10 surfistas subsequentes no ranking ABRASP 2019 + os 10 surfistas subsequentes no ranking FECASURF Profissional 2019 + 12 atletas convidados.
Os 64 subsequentes serão os atletas ainda classificados nos rankings ABRASP e FECASURF Profissional + atletas amadores inscritos.
4.3.2 Baterias
A competição acontecerá com formato de baterias de 4 atletas (até a 5ª fase) e 2 atletas (semifinal e final), e será dividida em 7 fases da seguinte forma:
 Round 1: 128 atletas, 32 baterias com 1 onda de cada. Avançam o 1º e 2º de cada bateria para o próximo round;
 Round 2: 64 atletas, 16 baterias com 1 onda de cada. Avançam o 1º e 2º de cada bateria para o próximo round;
 Round 3: 32 atletas, 8 baterias com 1 onda de cada. Avançam o 1º e 2º de cada bateria para o próximo round;
 Round 4: 16 atletas, 4 baterias com 1 onda de cada. Avançam o 1º e 2º de cada bateria para o próximo round;
 Round 5 (quartas finais): 8 atletas, 2 baterias com 1 onda de cada. Avançam o 1º e 2º de cada bateria para o próximo round;
 Round 6 (semi final): 4 atletas, 2 baterias com 1 onda de cada. Avança o 1º de cada bateria para a final;
 Round 7 (finais): 2 atletas, 1 baterias com 1 onda de cada. Serão definidos o campeão e vice da competição.
4.3.3 Julgamento
Após receber os vídeos dos atletas, a organização do evento realizará uma triagem para verificação das adequações às regras e pequenas edições para ter uma facilitação do julgamento. Todas as situações que fogem das regras serão verificadas pela Banca Julgadora da competição, que responderá pelas decisões mais cabíveis para casa situação.
O processo de julgamento se dará de forma remota, através de comunicação interativa on line entre as equipes.
O julgamento e realizado por um corpo técnico constituído por 4 renomados árbitros nacionais (FECASURF/ ABRASP/ ISA/ WSL), que classificarão os atletas por colocação na bateria (1º, 2º, 3º ou 4º).
A votação do público funcionará como um 5º juiz e será realizada por meio dos comentários na plataforma de YOUTUBE e INSTAGRAM de Surf Web Series. O percentual destes votos será levado em consideração para o resultado final.
Serão publicadas 2 baterias por dia, com 2 dias de descanso intermediários para receber e editar o material de quem está avançando. As baterias serão publicadas nas plataformas Youtube, Instagram e Facebook todos os dias, para que o publico vote. As baterias são publicadas todos os dias as 10h e a votação do público termina as 23h59 do mesmo dia.
Requisito OBRIGATÓRIO de cada participante para a votação do público:
 À medida que cada bateria é publicada nas redes sociais, cada participante da me ma deve epublica no modo “Sto ie ” da referida publicação em que participa, fazer as menções correspondentes a @surfwebseries @surfopenleague e @supersurf_oficial, seus colegas participantes da bateria e convidar todos a votar no seu público.
 A me ma bate ia e epublicada no modo “Sto ie ” nas contas do Instagram e Facebook de @surfwebseries @surfopenleague e
@supersurf_oficial, os participantes podem decidir qual publicação irão republicar.
 Eles serão solicitados a fazê-lo pelo menos duas vezes para cada bateria. Certifique-se em publica-las em todas as redes sociais que gerencia, pois isto influenciará a votação do público e será um benefício de exposição direta para cada atleta.
Passarão para fase seguinte os dois atletas que possuírem as melhores médias nas notas de classificação.
Somente serão julgadas as ondas dos atletas que avançarem na competição através das fases. Caso o atleta não passe para a fase subsequente, as ondas relativas àquelas fases serão descartadas e não julgadas.
4.4 RESULTADOS
Após o julgamento das ondas, os resultados serão veiculados pelas páginas digitais oficiais da competição Surf Web Series (Site, Instagram e Facebook) a partir do dia 26 de outubro de 2020. O resultado de cada bateria será divulgado 24h após a publicação nas redes sociais.
O resultado é irrecorrível, estão sendo tomadas as providencias necessárias para tornar o evento o mais transparente possível, os participantes são convidados a não expor quaisquer reclamação pública infundada, qualquer reclamação deve ser canalizada através do diretor do evento que consultará os juízes.
4.5 PREMIAÇÃO
O depósito da premiação será feito através de transferência bancária para os atletas classificados da seguinte forma:
 1º colocado: R$ 5.250
 2º colocado: R$ 2.750
 3º colocado: R$ 2.250
 4º colocado: R$ 1.750
 5ºs colocados: R$ 1.200 (x2)
 7ºs colocados: R$ 800 (x2)
 9ºs colocados: R$ 550 (x4)
 13ºs colocados: R$ 450 (X4)
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Havendo a participação de atletas amadores eles terão direito a 100% do valor da premiação, caso ele entre na fase onde há premiação em dinheiro.
O Regulamento poderá sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio, caso a organização do evento o julgue necessário, valendo sempre a versão mais atual. A divulgação de quaisquer atualizações se dará por meio dos canais oficiais da competição Surf Web Series (Site, Instagram e Facebook).
A competição será válida pelos títulos:
 ETAPA BRASILEIRA DO SURF WEB SERIES MUNDIAL DE SURF ONLINE
 CIRCUÍTO BRASILEIRO DE SURF VIRTUAL
 CÍRCUITO CATARINENSE DE SURF VIRTUAL