Resultados da 1ª etapa do Circuito BANANA WAX THE LEGENDS em Barra do Sul

By fecasurf | 12 de junho de 2017 | Destaque

SURF CATARINENSE – “BANANA WAX/THE LEGENDS” BOMBOU EM BALN. DE BARRA DO SUL

 

Acesse os resultados no link abaixo:

http://www.wavedatasystems.com/live/?20172006d13834073d68d03882f8706e26f8

 

Saulo Lyra, Alvaro Bacana, André Zanini e Roni Ronaldo foram os destaques na Abertura do “The Legends” na Praia do Bispo em Barra do Sul!
por Redação de Olho no Mar / 12/06/2017

 

A abertura do Circuito “”THE LEGENDS””, rolou somente em um dia de competição, o cronograma permitiu que o evento fosse realizado durante o sábado, 10 de junho, na Praia do Bispo e as condições do mar não decepcionou os atletas de várias categorias.

Os atletas das 6 categorias, Local, Open, Master, Gran Master, Kahuna e Gran Kahuna, duelaram em uma condição considerada boa, as ondas quebraram na casa de 2 pés(meio metro com maiores) e um bom publico compareceu para prestigiar os grandes nomes do surf catarinense. Um dia ensolarado, vento terral o dia todo, clima de inverno com um ar polar, um show de manobras dos veteranos do surf e também uma bela disputa nas categorias que estreavam no circuito catarinense. Vale lembrar que algumas categorias como a Master, Open, já estão na quarta etapa e outras estrearam a abertura do circuito nesta etapa que aconteceu no Norte catarinense.

A etapa de abertura do circuito “The Legends”, contou com uma premiação de nível máximo para o ranking da Fecasurf, além de valer pontos para o Circuito catarinense, a premiação distribuída no evento e chegou próximo aos 10 mil reais em prêmios. Sendo assim, a premiação superou o sugerido pelo Livro de Regras da Fecasurf, ofereceu prêmios além do indicado aos campeões das categorias: Open, Master, Gran Master, Kahuna e Gran Kahuna receberam PRANCHAS SKUL. Os segundos colocados receberam Wetsuits MORMAII e os terceiros colocados receberam Blocos da KOS BLANKS e Troféus + Kits BANANA WAX até a quarta colocação.

A organização do evento, a A.S.B. – Associação de Surf de Barra do sul, demonstrou muito profissionalismo, o astral do evento estava muito alto, todos os componentes da diretoria estão de Parabéns, pois deixaram o evento no patamar de “Ótima” organização e de uma recepção calorosa a todos que estiveram presentes na Praia do Bispo. Um destaque merecedor ao atual Presidente da A.S.B, Allan Liebel, pois não mediu esforços para que tudo ocorresse da melhor maneira e outro destaque também fica ao Balu Schroeder, que atuou como Diretor técnico e Head Judge do evento.

A locução do evento também foi especial, comandada por especialistas no surf, João Pastega e João Carlos Kin, mandaram ver nos comentários ao longo do dia e fizeram a diferença durantes as semi-finais e finais mantendo o publico presente muito bem informado.

O promotor do Circuito “The Legends”, Fred Leite, está super realizado após a abertura do circuito, isso perante a um momento que passa por uma crise no mercado esportivo e merece todas as considerações em realizar mais um evento com boa premiação. Além da boa premiação oferecida na etapa, Fred Leite, estava bem preocupado com as condições do mar, sendo que o evento estava programado para acontecer em 2 dias e optou em rolar somente no sábado após decisões tomadas com o staff. Sabendo que as previsões indicava mar baixo no domingo, resolveu tocar direto, essa preocupação foi ficando de lado, acabou com final Feliz e deu tudo certo para todos os envolvidos.

Agora vamos aos destaques do evento a partir da categoria Open! Aproveitando já que começa com a letra “A”, deu ele, Alvaro Bacana, que venceu a categoria OPEN(principal), achou boas direitas em frente ao palanque, arriscou boas manobras e acabou se dando bem. Sendo que o nível da Open estava bem elevado, Ramiro Rubim, Jose Muniz, Derek Adriano, revesavam a liderança da bateria em cada onda surfada e na reta final deu Bacana.

A categoria LOCAL da A.B.S. teve como vencedor Leonardo Mendes (12.25), com a segunda colocação Murilo Fernandes (10.40), em terceiro lugar Fernando Paulino (7.65) e Luiz Mendes (6.00) ficou em quarto lugar.

A categoria MASTER (acima 35 anos), uma das mais disputadas, André Zanini(13.25) foi o vencedor, tendo como segundo colocado Raphael Becker (13.00), em terceiro lugar Marcio Leal (4.35) e na quarta colocação ficou Ricardo Michereff.

A categoria GRAN MASTER (40 anos), contou com a participação de Grandes nomes que fizeram história no surf nacional e foi uma disputa bonita de se ver. O Atleta de Garopaba, Roni Ronaldo(13.50), deu um Show de surf, manobras precisas, batidas bem verticais, somou uma das maiores notas(médias) dos finalistas de todas as categorias e fez a diferença entre os competidores desta modalidade. Roni Ronaldo venceu bonito a grande disputa, com a segunda colocação ficou Marcio Leal (7.75), em terceiro lugar ficou Guto Morelli (6.50) e na quarta colocação ficou Ricardo Michereff.

A categoria GRAN KAHUNA (acima 45 anos), o grande vencedor foi um Atleta veterano de guerra, falo de Saulo Lyra(11.75), esse é sem duvidas um dos competidores mais experientes de todos os tempos em Santa Catarina, pois já tem vários títulos de campeão brasileiro, surfista reconhecido nacionalmente, atravessou várias gerações, até hoje sabe competir com muita classe e com seu estilo “Old School”. A segunda colocação ficou com Rubens Farias (5.75), em terceiro lugar ficou outro Veterano que já fez história nas antigas, o “Gaminha”, que até hoje surf com muito estilo, foi destaque em eventos nacionais no passado e Carlos Knoll somou (5.65). Fechando com a quarta colocação ficou David Husadel (2.20), não achou as ondas na final, mesmo assim não tem como deixar de destacar esse Grande Surfista que até hoje é considerado um “Ícone” no cenário nacional.

A categoria KAHUNA (acima 50 anos), teve “dobradinha” e Saulo Lyra venceu mais uma das modalidades em disputa. Saulo Lyra somou (11.15), novamente encontro a vala, pegou uma boa esquerda abrindo até a beira e deu trabalho aos seu adversários. Na segunda colocação, ficou um outro Grande atleta das antigas, Steward Dean (9.60), tem um surf bem competitivo, é outro surfista que está atravessando gerações, ainda surfa muito e por pouco não vence a disputa final. Com a terceira posição, ficou Roni Ronaldo(9.00) , que também fez duas finais e na quarta colocação ficou Ricardo Michereff (7.00) Ressaltando que Ricardo Michereff, fez três finais e mostrou muita disposição física ao disputar 3 baterias finais seguidas.

A conclusão desta primeira etapa, é de que o evento foi considerado um sucesso, contou com uma força positiva muito boa, essa “Vibe” é importante nas competições, todos os evolvidos estão de parabéns, vale destacar o “EXCELENTE” trabalho que o atual Presidente da Fecasurf, Reiginaldo Ferreira, vem fazendo, outro que faz uma diferença neste profissionalismo está nas mãos de Jordão Bailo Jr, atual Vice-Presidente, Parabenizar também o Grande “ZÉ EDUARDO” da Surf Pro(sistema de computação) e o Luciano da Wave data. que cuidou da transmissão ao vivo. Show de imagens do” Pedrones” que transmitiu ao vivo imagens alucinantes da etapa.

O circuito “The Legends” contará com quatro etapas valendo 6000 pontos para os ranking e as etapas estão programadas para as seguintes praias:

Barra do Sul, Atalaia/Itajaí, Florianópolis e Guarda do Embaú… Sendo que a última etapa vai fazer parte do tour da Fecasurf e vai acontecer no final de novembro.

O Banana Wax The Legends é apresentado por Skul e Kos Blanks, com o patrocínio da Mormaii, Passos Automóveis, Hotéis CHA, Hotel Bandeirantes da Barra, Restaurante do Chico e Prefeitura Municipal do Balneário de Barra do Sul.

Apoio: Peixaria da Barra, Classe A, Esparta Treinamento Funcional, Imobiliária Juliano Matias, Califórnia Club, Pousada Estrela da Barra, Hotel e Rest. Do Chico, Division fotografia e Panificadora Nunes

Realização ASB – Associação de Surf de Barra do sul e FECASURF – Federação Catarinense de Surf.

Divulgação: Boletim De Olho No Mar 30 Anos

 

CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA QUE ROLOU:

 

Categoria LOCAL

1 Leonardo Mendes 12.25

2 Murilo Fernandes 10.40

3 Fernando Paulino 7.65

4 Luiz Mendes 6.00

 

 

Categoria OPEN

1 Alvaro Bacana 11.05

2 Jose Muniz 8.95

3 Ramiro Rubim 8.60

4 Derek Adriano 8.45

 

 

Categoria MASTER

1 Andre Zanini 13.25

2 Raphael Becker 13.00

3 Marcio Leal 4.35

4 Ricardo Michereff 0.90

 

 

Categoria GRAN MASTER

1 Roni Ronaldo 13.50

2 Marcio Leal 7.75

3 Guto Morelli 6.50

4 Ricardo Michereff 0.65

 

Categoria GRAN KAHUNA

1 Saulo Lyra 11.75

2 Rubens Farias 5.75

3 Carlos Knoll 5.65

4 David Husadel 2.20

 

Categoria KAHUNA

1 Saulo Lyra 11.15

2 Steward Dean 9.60

3 Roni Ronaldo 9.00

4 Ricardo Michereff 7.00

 

http://www.wavedatasystems.com/live/?20172006d13834073d68d03882f8706e26f8