Round 3 em ação do 51 Ice E-Pro Brasil apresentado pelo Curta + Floripa

By fecasurf | 30 de outubro de 2020 | Destaque, Notícias

                                Florianópolis (SC), 30 de outubro de 2020

                                            Round 3 em ação!

A etapa brasileira do Circuito Surf Web Series on-line 2020 continua empolgando os fãs do surf competição no país. Após a definição da repescagem do 51 Ice E-Pro Brasil apresentado pelo Curta + Floripa, chegou a hora da terceira fase.

Após o início eletrizante do primeiro e segundo round do  51 Ice E-Pro Brasil apresentado pelo Curta + Floripa, as disputas do Surf Web Series 2020 chegam à terceira fase do evento na seletiva brasileira do circuito.

O round de repescagem reuniu doze surfistas divididos em duas baterias com seis competidores. Os quatro primeiros de cada disputa garantiram vaga para a próxima fase, que acontece nessa sexta-feira, 29 de outubro, a partir das 10 horas da manhã.

                                    Destaques da repescagem.

No primeiro confronto do dia, Pedro Dib apostou num tubão espaçoso captado em Maresias(SP), para se manter vivo na competição e vencer a bateria. O bicampeão catarinense profissional 2004/2006 Diego Rosa também se recuperou, com uma excelente esquerda na praia do Santinho, em Florianópolis(SC), e finalizou em segundo.

Outro surfista que apostou nas ondas de Floripa foi Matheus Navarro, campeão mundial Junior da ISA em 2012. Três manobras fortes “linkadas” em uma boa direita garantiram a terceira posição para o surfista de Balneário Camboriú(SC), com Luan Hanada, do Guarujá(SP), que escolheu um belo aéreo para fechar a lista e se classificar em quarto. Álvaro Bacana e Caetano Silveira deram adeus ao evento.

No segundo confronto da repescagem, Samuel Pupo entendeu melhor as regras do jogo virtual, e garantiu presença na próxima fase. A composição perfeita de manobras incluiu uma rasgada forte de saída utilizando a borda, seguida de uma batida funcional para ganhar a sessão e finalizar com um aéreo reverse na junção.

A disputa no primeiro round foi muito forte, e se soubesse escolheria outra performance. Acredito que não foi erro, pois a onda que escolhi foi muito boa, com manobras “linkadas” e velozes, finalizando com um aéreo certeiro numa sessão difícil. Na verdade achei que serviria para avançar de fase, mas acontece. Talvez a filmagem foi feita de longe, mal enquadrada, mas estamos vivos” declarou Pupo, um dos grandes talentos do surf brasileiro na atualidade.

Nessa bateria vencida por Samuel Pupo, três catarinenses apostaram nos tubos para garantirem vaga na terceira fase: Caetano Vargas (2º) no Riozinho (Campeche), Jonas Tatuíra(3º) na Galheta (Farol de Santa Marta(SC) e Ricardo Wendhausen (4º) no Campeche (Floripa). Márcio Farney e Cláudio Stanisci ficaram de fora.

Esse formato de campeonato é diferenciado e busca revelar novos atletas. Estamos assistindo talentos emergentes desbancando renomados surfistas na cena  competitiva mundial. O evento está superando nossas expectativas, e muita coisa boa vai rolar até as finais. Continuem acompanhando!” declarou Evandro Abreu, um dos organizadores da etapa no Brasil.

Resultados do segundo round (Repescagem) do 51 Ice E-Pro Brasil 2020 apresentado pelo Curta + Floripa:

1ª Bateria
1º- Pedro Dib(SP)
2º- Diego Rosa(SC)
3º- Matheus Navarro(SC)
4º- Luan Hanada(SP)
5º- Álvaro Bacana(SC)
6º- Caetano Silveira(SC)

2ª Bateria
1º- Samuel Pupo(SP)
2º- Caetano Vargas(SC)
3º- Jonas Tatuíra(SC)
4º- Ricardo Wendhausen(SP)
5º- Márcio Farney(SC)
6º- Cláudio Stanisci(SP)

Baterias do 3º Round:
– Classificam-se os dois melhores de cada bateria.

– Heat 1
Hizunome Bettero
Ian Gouveia
Thiago Camarão
Luan Hanada

– Heat 2
André Luís
Jonas Tatuíra
Mateus Sena
Heitor Alves

– Heat 3
Fabrício Bulhões
Pedro Dib
Léo Casal
Artur Romão

– Heat 4
Vitor Ferreira
Matheus Navarro
Samuel Pupo
Luã Silveira

– Heat 5
Renan pulga
Willian Cardoso
Wesley Dantas
Ian Casal

– Heat 6
Caetano Vargas
Diego rosa
Lucas Silveira
Eric Bahia

– Heat 7
Netto Moura
Hedieferson Junior
Eduardo Motta
Lucas Chianca

– Heat 8
Krystian Kymerson
Ricardo Wendhausen
João Chianca
Caio Costa

Como votar nos melhores surfistas do 51 Ice E-Pro Brasil 2020:

Para participar o público deve seguir @surfwebseries no Instagram, e assistir os vídeos das baterias do dia. O internauta deve marcar o nome do melhor surfista da bateria, e compartilhar o vídeo nos “Stories” dando aquela força para seu surfista favorito. Isso também fará a diferença no resultado final.
Fiquem ligados nas baterias dos próximos round. Para mais informações sobre o evento, acesse o WWW.surfwebseries.com .

51 Ice E-Pro Brasil 2020 – Surf Web Series (SWS) 2020 apresentado pelo Curta + Floripa

De 26 de outubro a 06 de novembro 2020
– Surf Open League

-Patrocínio: 51 Ice e Nicoboco;
– Apresentação: Curta + Floripa 2020
Realização: AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina).
– Produção: Casa da Árvore
– Homologação e Supervisão Técnica: FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional);
– Divulgação: Waves

Cartaz oficial do evento.