Sábado de gala na abertura da 2ª etapa do Circuito Silverbay 2017.

By fecasurf | 7 de agosto de 2017 | Destaque

Sábado de gala na abertura da 2ª etapa do Circuito Silverbay 2017.

FOTOS: Basilio Ruy/Prime.Press07
  • As imagens deste sábado já estão disponíveis na sessão FOTOS desta página.
Ondas sensacionais, performances de tirar o fôlego e disputas eletrizantes marcaram a abertura da segunda etapa do Circuito Silverbay 2017.

Léo Casal arrancou nota 10 neste sábado na categoria Iniciantes. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07
As previsões se confirmaram na praia da Ferrugem para a 2ª etapa do Circuito Silverbay Garopabense de Surf Amador 2017, evento válido pelo SC QS 6000 do Circuito Catarinense de Surf Amador da Fecasurf. As excelentes ondas na faixa de 1,5 metro quebraram durante todo o dia, fazendo a cabeça dos quase 200 competidores inscritos.
A qualidade das condições elevou as performances dos atletas que vieram de diversas partes do Brasil para o circuito, que vem se consolidando como uma dos grandes campeonatos no sul do país. “Com esse mar alucinante e surfistas desse calibre , fica difícil apontar algum atleta que tenha se sobressaído mais no dia de hoje”�, comentou Jordão Bailo Jr, vice-presidente da Fecasurf.
A única nota 10 da competição até o momento foi na categoria Iniciantes com o surfista de Florianópolis Léo Casal. O fluminense de Saquarema(SC) Daniel Templar, os catarinenses Leonardo Barcelos e Wallace Vasco, na Junior, além dos Opens Ramiro Rubim e Anderson Junior tiveram performances expressivas neste dia na memorável no balneário sul catarinense.

Praia da Ferrugem agitada neste sábado de competição. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07
A primeira chamada neste domingo será às 7:30 da manhã, com início às 8 horas. A competição terá a transmissão ao vivo pelo site www.silverbay.com.br e pelo Facebook. Para quem estiver na região, compareça e prestigie os grandes talentos do surf nacional em Garopaba(SC).
O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 é apresentado pela Pro Ilha Surfboards. Co-patrocí­nio da Mormaii, Pena, Acquamar Biquines, Hamburgueria Guna Made e Giesta Incorporadora e Empreendimentos imobiliários. Apoio: Supermercados Silveira, Pousada Morada Prainha, Restaurante Zanoni, H2O, Ótica Luna, Two Dogs, Graphite, Juice Point, Bando, Go Training, Onda Azul, Mentawai Dreans, Pousada Ferrujão, Pousada Beira Mar, Pousada Mercosurf, Pousada Bronzatto, Bar do Zado, Posto Ale Palhocinha, Carlos Carpinelli e Restaurante Trem Bom. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), Projeto Monitoramento Mirim Costeiro, Pousada Palhocinha, e ICMBIO, Prefeitura Municipal de Garopaba e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay Brasil. Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves.