SC PRO TOUR FECASURF 2017 – JOÃO PAULO DE ABREU VENCE NO MATADEIRO – CAETANO VARGAS É BICAMPEÃO CATARINENSE PRO.

By fecasurf | 15 de dezembro de 2017 | Destaque, Notícias

João Paulo de Abreu vence a última etapa nas ondas do Matadeiro.

Com a segunda colocação na prova, Caetano Vargas sagrou-se Campeão Catarinense e Sul Brasileiro, de Surf Profissional de 2017

Resultado de imagem para CAETANO VARGAS JOAQUINA OP
Caetano Vargas é Bi-Campeão Catarinense e Sul Brasileiro de Surf Profissional. Foto: Basilio Bosque Ruy

O surfista de Imbituba João Paulo de Abreu conquistou o título do Mini Kalzone Surf Pro, apresentado por Luan Wood, e válido como Campeonato Sul Brasileiro de Surf Profissional. Na final do evento, João Paulo superou o embalado Caetano Vargas por 15.40 a 11.95 em ondas de meio metro na Praia do Matadeiro, em Florianópolis, Sul da Ilha de Santa Catarina.

Ícaro Ronchi arrancou a maior nota dos juízes nas quartas. Foto Roger James/ASM

Outros destaques do evento foram os semifinalista Icaro Ronchi e Jihad Kohdr. O catarinense foi autor do maior placar do evento (17.55) e da melhor onda surfada (9,80) na bateria pelas quartas de final, quando superou Greg Cordeiro. Ex-integrante da elite do surfe mundial, o experiente surfista de Matinhos (PR) também surfou muito durante todo o evento e só foi barrado pelo campeão na abertura das semifinais, em uma bateria equilibrada (12.20 a 11.25).

ELE VOLTOU: ‘PASSARINHO’ VOA ALTO EM FLORIPA. Foto: Basilio Bosque Ruy
O surfista profissional e local da praia do Porto, em Imbituba, João Paulo de Abreu, mais conhecido como ‘Passarinho’, e uma das maiores revelações do surf imbitubense e catarinense nos últimos anos, disputou em seqüência neste último fim e início de semana, a penúltima e a última etapa do Circuito Catarinense Profissional 2017, sendo que o evento do Matadeiro foi válida também pelo Circuito Sul Brasileiro de Surf Profissional 2017 da Abrasp – Associação Brasileira de Surf Profissional.
Vice na Joaca e Campeão na praia do Matadeiro, em Florianópolis
 
João Paulo de Abreu, o ‘Passarinho’ de Imbituba, sendo coroado vice campeão Catarinense na praia do Matadeiro, nesta quarta feira (13).
Fontes: Site Notícias do Mar
               e Blog Surfemais