Silverbay Garopabense – Conceito Double Bank é destaque no primeiro dia de competição da 3ª etapa do SCQS Fecasurf 2017.

By fecasurf | 20 de março de 2017 | Notícias
O Conceito Double Bank.
A Fecasurf realizou no Farol de Santa Marta (SC) há duas semanas atrás, o sistema de dois palanques trabalhando simultaneamente em pontos distintos da praia e também em praia distinta. Essa experiência gerou o know how necessário para que no Silverbay, o Promotor Tales Andrade e a Fecasurf criassem um novo conceito, onde a Silverbay disponibilizou a logística e a Fecasurf o planejamento técnico, e o resultado foi fantástico.
.
As duas estruturas na Praia da Silveira contaram com locução, sistema de computação, placa de sinalização e staff técnico exclusivos.
.
A respeito do funcionamento do Double Bank, o  Tour Manager do circuito SCQS Fecasurf, Jordão Bailo Junior resumiu,¨O sistema funcionou de forma perfeita e nos possibilitou realizar as baterias dos competidores mais jovens, no pico considerado pela comissão técnica como tendo as melhores condições possíveis, para que esses atletas pudessem mostrar suas habilidades, na Praia da Silveira¨. E completou, ¨A tecnologia de previsão de ondas também nos ajudou, pois sabíamos com antecedência que o swell teria um aumento considerável no domingo, por isso a decisão de finalizar as categorias de base no sábado¨
 .
unnamed (2)
O cearense Cauet Frazão veio de longe para fazer a final na categoria Infantil . Foto: Basilio Ruy
.
Sábado de decisões nas categorias de base
 .
O Double Bank localizado no canto sul da Silveira definiu os campeões de cinco categorias no sábado.
.
Na primeira final entraram na água os atletas da categoria Petiz (sub 10), e o vencedor foi o Florianopolitano Davi Glazer, que travou um duelo de gente grande com o vice-campeão da etapa, Antonio Vitorino de Balneário Camboriú, Gabriel Ogasahara Alves de Florianópolis, o terceiro lugar e Artur Darela de Jaguaruna, na quarta posição. Com essa vitoria Davi ocupa agora a vice liderança da categoria Infantil no ranking do SC-QS Fecasurf 2017, com 10.500 pts. O pequeno surfista da Praia da Joaquina fez um surf veloz e impressionou a todos que estavam na praia.
 .

Nova geração apresentou belas performances na praia da Silveira. Foto: Basilio Ruy
.
Na categoria Infantil o vencedor veio de São Paulo, Ryan Kainalo é o atual campeão Paulista Petiz e compete no seu primeiro ano na Infantil. Para vencer na Silveira, Ryan teve que enfrentar uma dura batalha contra o jovem talento da Praia da Joaquina, Caetano Silveira que vinha liderando a bateria após um bela batida de front side, em uma onda que pontuou 7.67 pts. Porém no final da bateria, Kainalo achou uma onda da série, e conseguiu um escore no critério de onda excelente, um 8.33, e levando a primeira colocação para casa. O terceiro colocado foi Luan Gonzales, representando a ASPR da Praia do Rosa, e, na quarta posição, vindo do estado do Ceará, o pequeno Cauet Frazão que com certeza fez muitos novos amigos neste fim de semana.
O novo líder do SC-QS Fecasurf 2017 é Caetano Silveira, que com o 2º lugar conquistado na Silveira, atingiu a pontuação de 12.550 pts.
 .
024fbd13-17fa-4ccb-8096-8ebcdab736c3 4a39d080-b551-484f-ad24-1ddac327b04a (1)
 .
Com cerca de 30 competidoras nas quatro categorias disputadas, o Surf Feminino também foi atração nas águas da Silveira.  Duas categorias foram decididas na estrutura Double Bank  no sábado.
 .
A primeira campeã da tarde foi a paranaense Gabriely Vasque que venceu na categoria Feminino Infantil. Gabriely é a líder isolada do Santa Catarina Qualifying Series 2017 em sua categoria, com duas vitórias (Garopaba e Farol de Santa Marta) e um segundo lugar ( São Fco. do sul), ela agora soma 16.500 pts. Completaram o pódio, Julie Arissa de Itapoá (AIS) em 2º lugar; Clara Chaves do Paraná em 3º e Fernanda Andrade de Garopaba (ASG) na 4ª posição.
unnamed (1)
Julie Arissa, finalista na categoria Feminino Infantil. Foto: Basilio Ruy
 .
Na final da categoria Feminino Iniciantes, o título foi para Rafaela Coelho da Guarda do Embaú (ASPG), que marcou 11.27 pts na vitória sobre a atleta de Garopaba (ASG), Ariela Andrade que foi a segunda colocada, a paulista Isabela Saldanha em terceiro lugar e Lanai Henrique também representando a Praia da Guarda (ASPG).
 .
O segundo e decisivo dia de competição definirá as categorias restantes desta etapa três do Circuito Catarinense SC QS 6000 e a segunda do Circuito Sul Catarinense de Surf.
 .
A primeira chamada será as 7:30 da manhã, com início às 8 horas deste domingo. A expectativa é que as ondas aumentem, confirmando as previsões. O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 está sendo transmitido ao vivo pela internet, no www.silverbay.com.br, site oficial do circuito.
 .
O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 é apresentado pela Pro Ilha Surfboards. Co-patrocínio das marcas ZDOZE, Mormaii, Pena, Biquinis Acquamar, Hamburgueria Guna Made e Incorporadora Giesta. Apoio: Two Dogs, Stick Bumps, Tokoro, Supermercados Silveira, H2O Sushi, Restaurante Zanoni, Bando, Graphite, Juice Point, Go Training, E- Silveira Sul, Carlos Carpinelli Arts, Beira Mar Pousada, Ferrujão, Morada Prainha, Ailton Souza, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação, Wave Data e AR Eventos. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), Projeto Monitoramento Mirim Costeiro, ICMBIO e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silvervbay. Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves.
 .
Resultados das finais decididas no sábado no canto sul da Praia da Silveira.
 .
Resultados
 .
Petiz
1º- Davi Glazer
2º- Antonio Vitorino
3º- Gabriel Ogasahara Alves
4º- Artur Darela
 .
Infantil
1º- Ryan Kainalo
2º- Caetano Silveira
3º- Luan Gonzales
4º- Cauet Frazão
Feminino Infantil
1ª- Gabriely Vasque
2ª- Julie Arissa
3ª- Clara Chaves
4ª- Fernanda Andrade
 .
Feminino Iniciantes
1ª- Rafaela Coelho
2ª-Ariela Andrade
3ª- Isabela Saldanha
4ª- Lanai Henrique