surf – Disputas pelos títulos brasileiros de surf de base têm início com altas ondas em Vila Velha no CBSurf Rip Curl Grom Search,

By fecasurf | 24 de julho de 2022 | Destaque, Notícias

Disputas pelos títulos brasileiros de surf de base têm início com altas ondas

em Vila Velha no CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro

ETAPA INICIAL COM ATLETAS DE 15 ESTADOS SEGUE ATÉ DOMINGO NA PRAIA DO BURACO

Com altas ondas e sol, as disputas pelos títulos brasileiros de surf de base tiveram início nesta sexta-feira (22), na Praia do Buraco, em Vila Velha, no Espírito Santo, na etapa de abertura do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro. Logo cedo, representantes das 15 federações estaduais presentes, se reuniram em frente ao palanque para a cerimônia de abertura.

Um momento sempre aguardando nos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Surf, que foi prestigiada pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldo Borgo Filho. Cada equipe levou a bandeira de seu estado. “Essa confraternização das equipes, envolvendo os atletas, é importante. Reforça o espírito do surf, de união, camaradagem. Começamos muito bem, com boas ondas, nível técnico alto, participação de atletas de 15 estados. Até domingo teremos um show de surf aqui na Praia do Buraco”, afirmou o vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura.

As disputas estão sendo transmitidas ao vivo pela internet, com imagens, som, notas no hotsite da Rip Curl, o ripcurl.com.br/gromsearch22. Logo na primeira bateria, o atual vice-campeão brasileiro sub18, o paulista Ryan Kainalo, mostrou a que veio, garantindo a melhor somatória da fase inicial da categoria, com 12,07 nas duas melhores ondas.

A competição segue neste sábado, a partir das 8 horas e as finais estão marcadas para domingo, com as baterias decisivas realizadas das 11 às 14h.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco e DNTBras. Apoio da Federação de Surf do Espírito Santo, Prefeitura de Vila Velha e Governo do Estado do Espírito Santo, com divulgação da FMA Notícias, outra grande parceira de décadas do Circuito Rip Curl Grom Search.